[Info Útil] - Sistemas de Travagem Ibiza 6L & Medidas

EBC

http://www.ebcbrakes.com/
http://f.claus.free.fr/ibiza/Freins_EBC.pdf

TAR-OX

http://www.tarox.com/english.html
http://f.claus.free.fr/ibiza/Freins_Tarox.pdf
Na busca por Referencias:
- Audi A3 1.6 = Ibiza TDi100
- Audi A3 81kw = Ibiza TDi130

POWER SLOT

http://www.powerslot.com/platm.html
- Na busca por Ref. usar o mesmo esquema da TAR-OX...

BREMBO

http://www.brembo.com
- 312 x 25 x 34.2 Frente : http://www.brembo.com/CatalogoHP/DetailPages/discDetail.aspx?id=94&idLingua=1
- 288 x 25 x 34.5 Frente : http://www.brembo.com/CatalogoHP/DetailPages/discDetail.aspx?id=120&idLingua=1
- 256 x 22 x 36.9 Frente : http://www.brembo.com/CatalogoHP/DetailPages/discDetail.aspx?id=119&idLingua=1


Tamanhos dos Discos:
Informação Util Retirada do Forum Francês:

Diesel:
1.9 TDi 160 Cupra Frente : 312 x 25 x 34.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.9 TDi 130 (Sport/FR) Frente: 288 x 25 x 34.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.9 TDi 100 Frente : 256 x 22 x 36.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.4 TDi 75/80 Frente : 256 x 22 x 36.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5 (ou tambor)

1.9 SDi 64 Frente : 256 x 22 x 36.5 - Trás : Tambor

Gasolina
1.8 225 Cupra R Frente : 312 x 25 x 34.2 - Trás : 232 x 9 x 39.5 ou 256 x 22 x 36.5 (Informação diz respeito ao protótipo apresentado)

1.8 180 Cupra Frente : 312 x 25 x 34.2 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.8 150 20 VT FR Frente : 288 x 25 x 34.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.4 100 Frente : 256 x 22 x 36.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.4 75 Frente : 256 x 22 x 36.5 - Trás: Tambores

1.2 64 Frente : 256 x 22 x 36.5 - Trás: Tambores
 
Alex: os valores que postei ai são para os discos de origem e não para os "replacement kits".

Posso-me ter enganado a ver... mas penso que não!

Qd tiver tempo vou confirmar.

Os Brembos realmente diferem em 0,4milimetros, mas isso nem é perceptivel a olho nú !!

Quanto ao resto das questões que colocas..... isto é só para o 6L.

Era interessante um user de um 6K fazer o mesmo.
 
NothingMan
Estas medidas sao as de origem?

"Diesel:
1.9 TDi 160 Cupra Frente : 312 x 25 x 34.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.9 TDi 130 (Sport/FR) Frente: 288 x 25 x 34.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5"

Valerá trocar os discos da frente pelos do cupra? Ficará melhor?
Abraço
 
NothingMan disse:
1.9 TDi 160 Cupra Frente : 312 x 25 x 34.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.9 TDi 130 (Sport/FR) Frente: 288 x 25 x 34.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.9 TDi 100 Frente : 256 x 22 x 36.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5

1.4 TDi 75/80 Frente : 256 x 22 x 36.5 - Trás : 232 x 9 x 39.5 (ou tambor)

1.9 SDi 64 Frente : 256 x 22 x 36.5 - Trás : Tambor

Podes-me dar um explicação de que medidas se tratam fisicamente? Sei que 312mm é o Ø do disco, mas o resto não estou a ver o k é. Podes-me ajudar?
 
Visto que os do cupra tem 312mm deverá ser necessario mudar as bombas também para colocar no 130 que de origem tem 288
 
boas minha gente, pa perdoem-me a minha ignorância :rir: mas eu posso adaptar uns discos atrás na minha 6L?? na minha 6L tenho tambores atrás mas como vou meter umas jantes novas (FR 2006) queria meter uns discos atrás pq com umas jantes arrojadas como aquelas fica mal tambores atras...

Posso meter discos com facilidade ou tem de levar o eixo de trás todo novo???

Mais uma vez desculpem a ignorãncia..
 
boas minha gente, pa perdoem-me a minha ignorância :rir: mas eu posso adaptar uns discos atrás na minha 6L?? na minha 6L tenho tambores atrás mas como vou meter umas jantes novas (FR 2006) queria meter uns discos atrás pq com umas jantes arrojadas como aquelas fica mal tambores atras...

Posso meter discos com facilidade ou tem de levar o eixo de trás todo novo???

Mais uma vez desculpem a ignorãncia..

tens de meter o eixo completo!

Abc
 
tens de meter o eixo completo!

Abc

não tem nada ;) já me informei em vários sítios sobre isso e cheguei à conclusão que não é necessário..não me lembro ao certo do material necessário mas é uma coisa "fazível" :D

mas o € que ia gastar para lá meter discos, mais vale ir a uma sucata e comprar o eixo completo(cerca de 300€ dependendo da sucata claro) :)
 
não tem nada ;) já me informei em vários sítios sobre isso e cheguei à conclusão que não é necessário..não me lembro ao certo do material necessário mas é uma coisa "fazível" :D

mas o € que ia gastar para lá meter discos, mais vale ir a uma sucata e comprar o eixo completo(cerca de 300€ dependendo da sucata claro) :)

por quanto é que fica mais ou menos isso de meter só os discos sem levar o eixo todo??
 
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