[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

Assim por alto e penso não estar induzido em erro, acho que BP Visco Special V só tem de 1 litro ou Bibão de 200 litros.
Se fosse grandes quantidades...era mais facil (logico)
Para a área de Castelo Branco e arredores não faço ideia quem distribui (depois devo de saber) mas...passas num posto da BP e pedes, se não tiver pedes para vir.

PS: Não demora assim tanto tempo a chegar
 
Assim por alto e penso não estar induzido em erro, acho que BP Visco Special V só tem de 1 litro ou Bibão de 200 litros.
Se fosse grandes quantidades...era mais facil (logico)
Para a área de Castelo Branco e arredores não faço ideia quem distribui (depois devo de saber) mas...passas num posto da BP e pedes, se não tiver pedes para vir.

PS: Não demora assim tanto tempo a chegar
uii tb deve haver d 5 litros é q tenho d ir a revisao e sempre poupo 80eur q os meninos da seat me levam...
ja fui a BP e nao havia nao mandei vir pq keria ver s havia por aki mais baratuxo :D

cumps e obrigado
 
BP Visco 5000 Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil SAE 5W-40

alguém m sabe dar +/- o preço para este oleo sff?
já agr um ibiza 6k2 tdi 110 leva qts Litros d oleo?
Abraço
 
BP Visco 5000 Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil SAE 5W-40

alguém m sabe dar +/- o preço para este oleo sff?
já agr um ibiza 6k2 tdi 110 leva qts Litros d oleo?
Abraço

Sr. Diogo Nascimento,
O BP Visco 5000 Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil SAE 5W-40 como Lubrificante para motores de veiculos Ligeiros, penso que ainda tem o seguinte preço mas...cá vai:

1 Litro - 21,50 euros
4 Litros - 91,00 euros (Muitas Revendedoras não o têm)
Tambor 208 litros - 3.952,00 euros

Nos termos da Legislação aplicável, nomeadamente na Lei 18/2003 de 11 de Junho, os preços indicados devem ser considerados como valores de referência. Até, porque penso já estarem desatualizados mas, serve para o Sr. ter uma ideia.
Os preços constantes da presente tabela não incluem IVA
Os preços constantes da presente tabela incluem ISP
Todos os produtos BP são vendidos em regime de TARA perdida
Esta tabela pode ser revista e alterada a qualquer momento.

E num ibiza 6k2 tdi 110 leva mais ou menos 4 Litros de oleo a contar com o enchimento de Filtro do óleo novo.

Espero que tenha ajudado em alguma coisa...
Cumps.
 
Last edited:
Sr. Diogo Nascimento,
O BP Visco 5000 Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil SAE 5W-40 como Lubrificante para motores de veiculos Ligeiros, penso que ainda tem o seguinte preço mas...cá vai:

1 Litro - 21,50 euros
4 Litros - 91,00 euros (Muitas Revendedoras não o têm)
Tambor 208 litros - 3.952,00 euros

Nos termos da Legislação aplicável, nomeadamente na Lei 18/2003 de 11 de Junho, os preços indicados devem ser considerados como valores de referência. Até, porque penso já estarem desatualizados mas, serve para o Sr. ter uma ideia.
Os preços constantes da presente tabela não incluem IVA
Os preços constantes da presente tabela incluem ISP
Todos os produtos BP são vendidos em regime de TARA perdida
Esta tabela pode ser revista e alterada a qualquer momento.

E num ibiza 6k2 tdi 110 leva mais ou menos 4 Litros de oleo a contar com o enchimento de Filtro do óleo novo.

Espero que tenha ajudado em alguma coisa...
Cumps.

djizzz...tao caro?!
q oleo aconselham a um preço mais acessivel? tipo 30/40€ para um 6k2 tdi 110?
Cumps
 
Pense da seguinte forma...
Se o mecânico tiver um tambor de 208 Lt de BP Visco 5000 Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil SAE 5W-40, o litro fica, mais ou menos por 19 euros, como consequência os 4 litros ficam por 76 euros.
Mas tenha em atenção também, que são apenas preços de referência e não absolutos.
O preço que indiquei, serve somente para ter uma ideia (valor maximo).

Mas mesmo assim...
...tem o Repsol Elite 100% Synthetic 505.01 TDI 5W-40, que como deve imaginar, não sei o preço tablado! LOLOLO

Cumps
 
e esse ñ tens a mínima ideia do preço q ronda?
fundamental eh ser 5w40?

O preço não sei Sr. Diogo (pois trata-se se um produto concorrente) :D
Quanto a ser ou não fundamental o 5W 40...
Não é fundamental logico, pode usar um 10W 40 dependendo do nº de quilometros de detenha o veiculo em questão.

Agora, 100% sintético...no meio parecer...Fundamental claro.
 
boas

eu keria saber kual a diferença entre o oleo 5w40 e o 10w40?
alguem k me pode esplicar?


abraçada


Pode sim senhor...
O "W" quer dizer Winter e depreende o Indice de Viscosidade do óleo.

Ora bem...
Todos os óleos são viscosos, sejam de minerais sejam sintéticos, uns mais que outros, daí terem na embalagem designações tipo 5W-40 ou 15W-50 (resumindo,...são multigraduados), etc etc.

Na escolha de um tipo de óleo, o factor mais importante é a viscosidade. Viscosidade é a propriedade que o óleo tem de fluir por um orifício calibrado a uma determinada temperatura.

Um óleo com uma viscosidade "0" é quase igual ao que podes encontrar na água, ao passo que um óleo com uma viscosidade 40 comporta-se como o que podes encontrar no mel. Exemplo: BP Visco 7000 Sport 5w40.

Basicamente...
Os óleos multigraduados usam polímeros para regularem a viscosidade enquanto à medida que temperatura do motor vai variando. Um óleo 5W-40 varia sua viscosidade de 5 quando o motor está frio (porque as folgas são menores) até 40 quando o motor está muito quente.
Ou seja...
as propriendades do óleo vão-se alterando conforme a temperatura do motor.

PS1: Só falta colocar a Tabela de Concordâncias entre indices "W" e indices de temperaturas. Pois para cada indice W existe a concordância de uma temperatura de pico e uma estavél. Mas se depois for necessa´rio eu coloco.

PS2: Antes que perguntem o que quer dizer SAE - Classificação SAE (Sociedade dos Engenheiros Automotivos)
 
Last edited:
informaram-me que o "5W40" são as temperaturas em que o oleo nao perde as suas caracteristicas tais como viscosidade etc.. o "W" é de winter.. alguem confirma?
 
informaram-me que o "5W40" são as temperaturas em que o oleo nao perde as suas caracteristicas tais como viscosidade etc.. o "W" é de winter.. alguem confirma?

AI...Fonix, eu já tirei essa duvida :redcard:
Então?? Vá lá!
Se te deres ao trabalho de, pelo menos, ler o que está escrito mais acima do teu Post... já tinhas uma ideia amigo :brilho:

Ai amigo...que andamos a "nanar" :whistle:
 
AI...Fonix, eu já tirei essa duvida :redcard:
Então?? Vá lá!
Se te deres ao trabalho de, pelo menos, ler o que está escrito mais acima do teu Post... já tinhas uma ideia amigo :brilho:

Ai amigo...que andamos a "nanar" :whistle:

opah descl.. acontece que acabei de ler a primeira pag e não vi que tinha mais.. fiz logo reply.. só agr é que reparei nas datas e q havia mais paginas.. my bad... sorry:(
 
Boas ppl!
Recentemente fiz uma repro no meu manco(Ja rodou 5mil kms), na marca aconselham a troca de oleo de 15 e 15mil, agora devo de reduzir o tempo entre trocas ou n é necessario? faço cerca de 40%-AE, 60%-Cidade.

Estou a pensar em começar em fazer a muda de oleo em casa, mas por exemplo: Fiz a revisão dos 30mil, neste momento vou com 35mil, estava a pensar em trocar aos 37.500... Posso trocar apenas o oleo ou tambem tenho de trocar os filtros(Oleo/Gasoleo)??? Ou posso trocar o oleo de 7500 em 7500 e os filtros de 15 em 15mil???

Ja agora qual o oleo que me aconselham para um 1.4TDi de 75cv???

Agradeço m8tes
[[]]
 
Boas ppl!
Recentemente fiz uma repro no meu manco(Ja rodou 5mil kms), na marca aconselham a troca de oleo de 15 e 15mil, agora devo de reduzir o tempo entre trocas ou n é necessario? faço cerca de 40%-AE, 60%-Cidade.

Estou a pensar em começar em fazer a muda de oleo em casa, mas por exemplo: Fiz a revisão dos 30mil, neste momento vou com 35mil, estava a pensar em trocar aos 37.500... Posso trocar apenas o oleo ou tambem tenho de trocar os filtros(Oleo/Gasoleo)??? Ou posso trocar o oleo de 7500 em 7500 e os filtros de 15 em 15mil???

Ja agora qual o oleo que me aconselham para um 1.4TDi de 75cv???

Agradeço m8tes
[[]]

Bem, como está reprogramado não te sei dizer ao certo. Mas vou ver.

Quanto ao oleo, deve de ser 100% sintético
Aconcelho, BP Visco 5000 Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil SAE 5W-40,
ou o Repsol Elite 100% Synthetic 505.01 TDI 5W-40

Filtros = (muda sim, muda não)
 
Boas cybermikke, desde ja o meu obrigado!;)

Tive a ver na folha das revisoes ja feitas, e na seat têm colocado Galp Formula 505-5w40... mas ainda n vi ninguem a referenciar este oleo...
axas que devo de trocar para BP ou Repsol??? ou é relativo??

agradeço man!
[[]]
 
Boas cybermikke, desde ja o meu obrigado!;)

Tive a ver na folha das revisoes ja feitas, e na seat têm colocado Galp Formula 505-5w40... mas ainda n vi ninguem a referenciar este oleo...
axas que devo de trocar para BP ou Repsol??? ou é relativo??

agradeço man!
[[]]


Galp Formula 505-5w40????? :whistle: :whistle:
Não conheço!!! :whistle: :whistle:
Podia te dizer que não! Pois isso é da concorrência.


Agora a sério...
é relativo e esse oleo é sintético e muito bom também.

PS: Hoggy chamado à recepção por favor!
 
Tenho utilizado FUCHS Supersyn Plus 5W40 505.01, alguém com opinião sobre o mesmo?!...é que até se arranja a bom preço!
O principal que notei é que parece que gasta menos, ou seja, mantem-se mais tempo a nível e o trabalhar do carro fica mais silencioso.
Em termos de ficha técnica e comparando com o TXT...diria que é o mesmo.
 
Tenho utilizado FUCHS Supersyn Plus 5W40 505.01, alguém com opinião sobre o mesmo?!...é que até se arranja a bom preço!
O principal que notei é que parece que gasta menos, ou seja, mantem-se mais tempo a nível e o trabalhar do carro fica mais silencioso.
Em termos de ficha técnica e comparando com o TXT...diria que é o mesmo.


Usas bem em principio.
100% sintetico
5W 40
Norma 505.01 ( se for o indicado para o motor do carro)

e desde que os API´s sejam iguais, estás mesmo bem.
 
Back
Top