Pessoal para um 6L 130... de quanto em quanto tempo vcs aconselham a mudança de oleo? Eles na marca falam de 15000 em 15000,mas ao ver os vossos comentarios estão a mudar de 7500 em 7500... na seat estão a usar o BP Visco Special V, será que é melhor mudar de marca de oleo e fazer a mudança de 7500 em 7500??
aconselho mudar de 7500 em 7500!
Já vendi algumas pessoas Motul, eles que se pronunciem sobre como é o óleo! Podem arranjar castrol e bp mas o preço é mais alto. Fica vosso critério
Pessoal para um 6L 130... de quanto em quanto tempo vcs aconselham a mudança de oleo? Eles na marca falam de 15000 em 15000,mas ao ver os vossos comentarios estão a mudar de 7500 em 7500... na seat estão a usar o BP Visco Special V, será que é melhor mudar de marca de oleo e fazer a mudança de 7500 em 7500??
Olha todos aconselham isto e aquilo, tu só fazes consoante a tua carteira pode :!:
Eu faço as revisões na Seat e o óleo é Shell Helix Diesel Plus VA. Mudar de óleo de 7500 em 7500 é muita nota e os 15000 kms entre a muda eu, repito, eu, a não ser que tenhas o carro reprogramado e tal não vejo vantagem nenhuma, nenhuma :!:
Mas isso sou eu
Desde já.. obrigado pela vossa opinião..
eu até ao final do mês tenho k decidir.. até lá.. ainda tenho tempo para pensar..
já agora na margem sul onde posso arranjar bons preços de oleos??
Eu ando tanto em AE como em cidade e o consumo é igual a quase 0
E quando ando em cidade a média de cada viagem que faço são 4 kms....nem chega a aquecer....
15 em 15 mil power
Eu ando tanto em AE como em cidade e o consumo é igual a quase 0
E quando ando em cidade a média de cada viagem que faço são 4 kms....nem chega a aquecer....
15 em 15 mil power
consumo de óleo é diferente de consumo de gasóleo..
acho que tem lógica que um carro que ande am AE e sujeito a maiores temperaturas provocadas pelo esforço, gaste mais óleo que um que ande em cidade
e no meu manco de origem, 15mil com o mesmo óleo era algo impossível de realizar...90% AE..
aquando da 2ª revisão perguntei se era normal o consumo de óleo anormal ao fim de 30mil km, quando me disseram que se andasse sempre em AE recomendavam mudar o óleo de 7500 em 7500km ;-)
NENHUM óleo faz mais de 10.000km com caracteristicas iniciais para o qual foi elaborado! A partir dos 8000 o óleo degrada-se e perde as suas caracteristicas, agora cada um faz o que quer!
NENHUM óleo faz mais de 10.000km com caracteristicas iniciais para o qual foi elaborado! A partir dos 8000 o óleo degrada-se e perde as suas caracteristicas, agora cada um faz o que quer!
NENHUM óleo faz mais de 10.000km com caracteristicas iniciais para o qual foi elaborado! A partir dos 8000 o óleo degrada-se e perde as suas caracteristicas, agora cada um faz o que quer!
Achas mesmo que sim?
Os camiões actuais já têm programadas mudanças aos 75 e alguns aos 100 mil km.
E camiões com vários milhões conheço eu... queres-me dizer que um camião anda 90.000km com o óleo estragado, entre mudas?
Lá que os vulgares óleos de supermercado estejam dentro desses valores que anuncias, acredito. Agora dizeres que "NENHUM..." isso é incluires no mesmo saco todos os óleos existentes e de todas as marcas!
NENHUM FAZ!!! Quantas vezes, ves os camiões atestar óleo??? é melhor nem saberes...nesses kms fazem duas ou três mudas!
Ó rapaz...tu se quiseres até metes óleo só uma vez na vida e vais acrescentando...como eu tb conheço carros com muitos kms assim!
Qualquer óleo a partir do k te disse perde as suas caracteristicas!!
Fazemos assim tiram-se óleo do meu ou do teu carro aos 7500km e tira-se aos 15.000 manda se analisar em laboratório, e vê-se como estão os aditivos destes, tal como presença de fosforo, ferro etc... se o óleo que tem 15.000 estiver igual ou melhor k o óloe com 7500 ou igual ao óleo novo dou te 100 €