Indicador de temperatura no Ibiza não se mexe

Boas a todos. tenho uma duvida,pode até parecer estupida, mas realmente tem-me feito pensar...o indicador de temperatura do Ibiza 6k (1.0)de 96, é suposto estar sempre parado no inicio da escala?é que estou habituado a ver o indicador subir,na minha carrinha vai até meio e por ali fica,porque é a posição normal do ponteiro, mas no meu Ibiza não se mexe,fica ali colado como se o motor nem aquecesse...é normal ou tenho alguma coisa avariada?:shock:
 
sensor avariado ou ate so ficha desligada ou com mau contacto

seria suposto ir ate meio normalmente

pergunta tens ar quente dentro do carro na apos algum tempo de estar a trabalhar se nao pode ser termostato avariado
 
Sim,tenho ar quente aí uns 4 ou 5 minutos depois de arrancar com ele...é que eu também não faço ideia de qual seja a ficha...
 
O meu tem o termostato avariado. São os mesmos sintomas do ano passado (os meus constipam-se com o frio lol. Já vou no 3º) O ponteiro da temperatura só descola dos 60º depois de puxar mesmo muito pelo carro. Deixando de puxar volta ao mesmo sitio. A soufagem aquece mas não tanto como o normal e leva mais tempo a aquecer. Não sei se esta informação te ajuda. O meu é um SDI.
 
por acaso acho que a soufagem até aquece bem, provavelmente é o termostato...não é que me chateie muito,mas andar sem saber se o carro aquece demais pode ser perigoso,digo eu....:shock: e quanto custa um termostato para este carro?alguém sabe?
 
No meu acontecia o mesmo o ponteiro da temperatura ficava sempre em baixo
e eu até gozava com isto( maquina infernal nem aquece:lol::lol:) mas dp tive a ver mais o mecanico e éra a valvula de temperatura
mudamo-la e voilá a temperatura subiu logo ,o ponteiro anda ali pelo meio mais coisa menos coisa
abraço e boa sorte
 
ok...e essa valvula de temperatura é aonde? no meu vejo lá 2 valvulas,uma delas tem o conector em azul,a outra é preta...ou não é isso de todo?
 
ok...e essa valvula de temperatura é aonde? no meu vejo lá 2 valvulas,uma delas tem o conector em azul,a outra é preta...ou não é isso de todo?
Olha a valvula fica aqui,
1274986082964117852vend.jpg

espero que consigas safar
abraço ;-)
 
Nao sera o termoestato encravado aberto?
...Pois, eu até te respondia se eu soubesse o que é isso...estás a dizer que pode ser do antigo dono ter deixado o ciclo sempre aberto, sem termostato? pois isso não sei...sei que dá para fazer isso, mas não me vou armar em mecanico a ver isso,porque de mecanico tenho muuuuuito pouco...:p tenho de o levar á garagem, a ver o que eles dizem.
 
...Pois, eu até te respondia se eu soubesse o que é isso...estás a dizer que pode ser do antigo dono ter deixado o ciclo sempre aberto, sem termostato? pois isso não sei...sei que dá para fazer isso, mas não me vou armar em mecanico a ver isso,porque de mecanico tenho muuuuuito pouco...:p tenho de o levar á garagem, a ver o que eles dizem.

Pode o termoestato ter ficado sempre aberto. Ja me aconteceu a bem pouco tempo. Nao é muito grave, mas ve isso logo que possas. Convem o motor estar a temperatura ideial de trabalho, e podes ter o azar de o termoestato, fechar e nunca mais abrir, e ai é que vais entrar em despesas a serio.
 
eu ja tive esse problema, apertava com ele o ponteiro subia, abrandava o ponteiro baixava, era o termostato, foi mudado ficou 5 estrelas...mas ja agora eu nao tenho ar muito quente na soufagem, aquece mas coisa minima mesmo, mesmo andando durante algum tempo o ar da soufagem sai quase frio, que será??
abraço!!
 
Pode o termoestato ter ficado sempre aberto. Ja me aconteceu a bem pouco tempo. Nao é muito grave, mas ve isso logo que possas. Convem o motor estar a temperatura ideial de trabalho, e podes ter o azar de o termoestato, fechar e nunca mais abrir, e ai é que vais entrar em despesas a serio.
Sim,eu sei, o meu Corsa teve esse mesmo problema e o estrago foi tal que ele nunca mais se recompôs, mesmo depois de ter gasto uma pipa de massa, nunca mais voltou ao sitio...mas enfim,pode não ser nada disso, pode ser somente o sensor de temperatura.
 
ok pessoal, obrigado pelas respostas de todos, o problema já está resolvido. o termostato estava encravado,ou seja, sempre aberto...levou um termostato novo e pronto, já acusa a temperatura.:clap:
 
Back
Top