Iluminação interior dos puxadores

Aki vai mais uma marikice.. Mas k fica com outro ar fica :D
Hj n tinha nd k fazer e tirei a ideia do Skoda do meu velho.

DSC03316.jpg


DSC03317.jpg


DSC03318.jpg


DSC03346.jpg


DSC03347.jpg

(Não se percebe mt bem na foto, mas a luz está mais espalhada, iluminando kz toda a parte do interior do manipulo)
8)
 
Last edited:
ja agora falando em leds, sabes qual a resistencia adequada para ligar leds superbrancos nos manometros de um 6k??
desde ja obrigado..

Abraço
 
Dark_IbIzA Não tem a ver com modelo do carro, mas sim em k voltagem vais por os leds, k em preencipio será num sítio k tenha 12v, salvo algumas excepções. Tens k medir com um multimetro.
Mas para corrente de 12V podes por uma resistencia de 470 Ohms-1K
Para outras voltagens aplicas a lei de Ohm I = V / R
 
nao tens problemas com barulhos parasitas depois de desmontar/montar o painel da porta?
podias por algumas fotos do processo de desmontagem desse painel?

ja agora, os cabos q passam para os espelhos estao ai na foto?

cumps
 
Postarei fotos em breve de como desmontar o forro da porta e desligar todos os cabos, visto k ainda tenho k o fazer á outra porta para pintar os puxadores.

hYpnoTiC Se tirares tudo com calma e como deve de ser e voltares a colocar td como estava, certamente k n terás problemas com barulhos, desde k esteja tudo no sítio e apertado devidamente.

Kt aos cabos dos espelhos eu desliguei tudo do forro para poder trabalhar á vontade, é facil...basta desencaixar o joystick por dentro, k ele saí.
 
boa mod...ja k sacaste o painel da porta tinhas aproveitado e tinhas metido um led na reflector vermelho pra kdo abrisses a porta iluminasse...
 
Pensei nisso, mas tinha k ver da corrente kd só abrisse a porta. Agora não tou a ver...mas deve estar no interruptor k deve estar algures na ombreira da porta. A ver se n me eskeço kd tirar o outro forro da porta. :)
 
ja tinha pensado nisto

ja tinha pensado nisto !!! :)
mas em vez de retirar o forro todo da porta não dá para ir buscar a alimentação do led á ficha por ex dos espelhos????
comprei ums led´s que não necessitam de resistencia até são bem pequeninos e dá ums luz espectacular
depois mando fotos!
 
Para tirares alimentação da ficha dos espelhos, tens k tirar sempre o forro das portas. Eu tirei a alimentação do fio da ficha k ilumina os botões das portas kd os farois acendem.
Esses leds k tas a dizer são leds de 12v. Se olhares lá p dentro com atenção, vez um pontinho preto. É uma resistência SMD :)
 
mas sou "obrigado" a retirar o foro das portas?

mas sou "obrigado" a retirar o foro das portas? MESMO!!!! é quanto menos mexer melhoR :) :)
 
Muito louco!

Eu é que apesar de até ter jeito para trabalhos-manuais, não tenho muita paciencia, senão até fazia isso.

Mas em vez de um led azul utilizava um vermelho. E também colocava 1 ou 2 na consola, para o telemóvel e as chaves de casa não estarem ás escuras!!
 
desculpem-me mas como cada um tem a sua opiniao, vou deixar aqui a minha:

sinceramente nao gosto. Ainda por cima axo que o azul nao tem a ver com o interior do carro.

PK nao o vermelho??


mais uma x desculpem.

abraços ibizisticos
 
crazy disse:
desculpem-me mas como cada um tem a sua opiniao, vou deixar aqui a minha:

sinceramente nao gosto. Ainda por cima axo que o azul nao tem a ver com o interior do carro.

PK nao o vermelho??


mais uma x desculpem.

abraços ibizisticos

Acho que não é necessário pedir desculpa, a malta quando coloca pics sujeita-se a opiniões boas e a menos boas.

São assim as criticas!
 
Mai nd!!!

Pus azul pk estou pensar mudar o painel dos manometros p azul, ou então só os LCD's digitais p azul.
(Sou um apaixonado pelos manómetros dos Golf's IV)
O meu rádio Sony cdx-F5700 tenho o fundo azul com botoes vermelhos.
E o meu TFT do computador tem as cores k lá passarem :D

Por isso o meu carro interiormente joga só com essas 2 cores. E fica mt fixe...
Para mim ficar td vermelho..cansa um bocado.
Gosto coisas k dêm ar mais hi-tech8)
 
Last edited:
Dá sempre jeito para o escuro.

Excelente mod!;) Desconhecia q o Skoda tinha isto e até não é difícil de se fazer.
Ligaste o LED directamente a 12V's ou meteste uma resistência? Se sim, qual?
O LED é normal ou tem tamanho específico?
 
O led k pus foi um de 5mm azul normal. Podes pôr o led com o tamanho kiseres.
Os leds normais precisam smp de resistência pk funcionam entre 1,5v - 3v(alto-brilho).
Para os 12v basta uma resistência de 1/4W 1K
 
Back
Top