Boas, só por curiosidade, k carro tnx? Se é um 6L, por onde passam as tubagens em direcção ao colector de admissão? Por cima do ic e depois pelo sitio de origem, ou pelo lado do condutor?
Cumps
boas. n tenho ibiza.
Boas, só por curiosidade, k carro tnx? Se é um 6L, por onde passam as tubagens em direcção ao colector de admissão? Por cima do ic e depois pelo sitio de origem, ou pelo lado do condutor?
Cumps
Experimentem meter uns race 783, um turbo grandinho e vão ver as intakes e as EGT´s a k valores ficam...
Os do Cupra são bons, mas pelo preço k ficam arranja-se muito melhor, por isso não os recomendo.
Eu tenho Forge e tb kd comprei kiz um melhor k o do Cupra mas se fosse hoje nem este tinha metido pois neste momento o IC é me insuficiente para o resto do material...
Por isso para kê gastar dinheiro 2 vezes?? Mete-se logo melhor e já fica.
Abraço
Welcome back Mil00op! Old School power!
Boas,
sabes dizer com o resto do material original, k temps de intake se faz com o ic Forge?
Cumps
boas.
claro. mais gazolio, mais temperaturas. :ideia: axo q deve se meter um ic consoante o patamar de potencias q se pretende. mas qualqer bom ic td em aluminio e frontal, e a apanhar bem com ar directo, è funcional.
ja viste um ic dum X5 a gazoil? o de 280 cv. è mais peqeno q o meu, e de bocas em plastico, mas ..... totalmente a levar com o ar. e tem a potencia q tem. (so a titulo de exemplo)
abraçada e bons intakes
My friend cilindradas muito diferentes, outros voos....
Mete lá um IC pekeno na tua mákina e mede lá as intakes... Upa,Upa...
Para mim é IC grande, pressões à Homem e gasoil com fartura...
Abraço.
Medições feitas em tempos com carros com material muito idêntico deu em cerca de 7ºC a menos no Forge, sendo k a grande vatagem acho k é no facto de ter a separação Intake/Outake.
Medidas não sei e como deves calcular não o vou medir, mas sei k tem maior litragem k o do Cupra apenas pk na altura se viu isso antes de comprar o Forge em vez de o do Cupra.
Mas acho k o truke reside na separação do tubo de entrada do de saida...
Mas tanto um como o outro são pouco efecientes. Os k o Areias vende são bem melhores e a montagem não é assim tão complicada kto isso, por isso nem à escolha a fazer...
Pois,
tudo depende o k cada um pretende tb.. Sei k hj pensamos uma coisa e amanha podemos mudar de ideias, mas km n se kiser "chatear mt" e n pretender ter um "carro de topo" o ic cupra ou Forge chega perfeitamente..
Cumps