Ibiza IT vb15 1.7 bar

o pior nisto tudo é que quanto mais pressão se pede, mais a geometria tem de fechar, e sem gasóleo então ainda pior, mais egt, e o próprio motor começa a ficar "entupido", entra muito e custa a sair. eu a 1.9bar andava menos da 4000 e pouco para cima andava menos que a 1.5bar.

pressões dessas não da so direito a rebentar turbos, é motores também e os nossos vps de 2 bar pa cima não gostam muito
 
Pode ser impressão minha mas com esse material devia estar um pouco melhor.
Conheço um ibiza com apenas race 520 e 17vb a fazer quase o mesmo.

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1.6 pico e 1.4 estável faz i meu ex 6k com gt18 e race stg1 e de certeza que tem mais de 200cv..
 
Tendo em conta que o turbo é rodado pela força dos gases de escape, como é que um menor fluxo dos mesmos provoca que o mesmo ganhe mais rotação (e consequentemente pressão)?



Amigo eu apenas falo do que já vi acontecer.
Carros que em altas vão secos de fumo, começam a trepar pressão.
Ou seja mal afinados. e faltando alguma injecção(incerta) é um bocado normal que suba a pressão
 
1.6 pico e 1.4 estável faz i meu ex 6k com gt18 e race stg1 e de certeza que tem mais de 200cv..

De certeza de certeza não diria pois 1.6 é pouco, mas que já tinha que puxar bem mais do que o deste video também não duvido.

Não entendo o investimento completo na injecção (injetores e embolo) para depois manter a admissão de ar stock (turbo, IC), milagres não há, o andamento é idêntico a um carro com chip e bicos pp502.
 
Amigo eu apenas falo do que já vi acontecer.
Carros que em altas vão secos de fumo, começam a trepar pressão.
Ou seja mal afinados. e faltando alguma injecção(incerta) é um bocado normal que suba a pressão

Isso poderá acontecer se mantiverem o mapa da geometria stock, escusado será dizer que esses carros não devem andar uma beata. eheh
 
Amigo eu apenas falo do que já vi acontecer.
Carros que em altas vão secos de fumo, começam a trepar pressão.
Ou seja mal afinados. e faltando alguma injecção(incerta) é um bocado normal que suba a pressão
Não digo que não tenhas visto descontrolo de pressão.. Mas não foi por falta de diesel. :) Basta falares com qualquer pessoa que já tenha perdido meia dúzia de horas a afinar um PD130 de hardware stock, por exemplo.. Um gajo distrai-se um bocado a dar tempo de injecção e em menos nada está a desviar pressão em altas mesmo de geometria toda escachada (aberta).. Solução: reduzir a quantidade injectada.
 
Se assim fosse os 1.9D-Turbinados com bomba sem LDA em altas faziam muita pressão. O que não se verifica visto terem falta de gasóleo.

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Isso poderá acontecer se mantiverem o mapa da geometria stock, escusado será dizer que esses carros não devem andar uma beata. eheh

o que é o caso deste video.
daí eu dizer má afinação.
tanto de electrónica como também pode ser má afinação do material.
 
De certeza de certeza não diria pois 1.6 é pouco, mas que já tinha que puxar bem mais do que o deste video também não duvido.

Não entendo o investimento completo na injecção (injetores e embolo) para depois manter a admissão de ar stock (turbo, IC), milagres não há, o andamento é idêntico a um carro com chip e bicos pp502.

O rapaz tem IC e turbo f@st...
 
Igual a um com bicos e repro tambem nao esta.... Mas realmente podia tentar tirar melhor proveito....

Vou ver se dou uma afinadela para domingo... Hehehe
 
Nao, ele tem um IHI VB15 dos lexus.... (até está vb15 no titulo) ;) se calhar leste e tiveste a precepçao de gt15 ou assim...


Foi isso, mas também não conheço esse turbo, não sei s é grande ou pequeno, de qualquer das formas o meu 6K2 com pp502, repro e turbo alterado para VB fazia pelo menos isso que está no video.
 
Foi isso, mas também não conheço esse turbo, não sei s é grande ou pequeno, de qualquer das formas o meu 6K2 com pp502, repro e turbo alterado para VB fazia pelo menos isso que está no video.

Também sou da opiniao que o carro nao esta como deveria de estar.
Segundo li, este turbo é semelhante a um gt20
 
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