Ibiza HF

Boas malta!

Há duas semanas parti o meu motor 1.9 TD devido a pressões excessivas de turbo, bombas trabalhadas (entre outras coisas), ia na autoestrada a desenvolver bem e rapidamente e após alcáçar os 190km/h, o motor desligou-se, acenderam as luzes quase todas no painel, era só fumo branco atrás de mim e perdeu a àgua toda

Depois de este contratempo fui de reboque até casa e já verifiquei com o meu mecânico que o turbo, motor, etc é lixe, tendo inclusive um ou dois pistons partidos.

A minha ideia agora é (já que já sei o que o 1.9 TD tem a dar e que quero ter uma "preparação" fiável), fazer um SWAP, aplicando o motor 1.9 TDI de 90cv (visto ter uma sucateira ao lado de casa, de amigos que têm esse motor disponível, a bom preço e com garantia de 6 meses).

O meu mecânico trabalha muito bem (tendo um manco bem engraçadinho também ) e informou-se com um amigo que prepara ibizas. Este disse-lhe que o melhor era aplicar o TDI de 90cv, colocar embolo de 12 na bomba, meter bicos de injetores tipo os da Diesel Tech ou algo parecido e um Garret T2.

Claro que vou ter que fazer a alteração na bomba de elétrica para mecânica.

As minhas dúvidas são o que acham acerca disto, que material (turbo, biscos, etc) devo usar e se ficará alguma coisa de jeito.

Gostava também de saber com quantos CV´s é que ia ficar esta preparação!

Obrigado pessoal !!!!
 
motor exploras bem para 230cv por ai, bicos a uns fixes dessa marca, tenhu nos meus 2 tdi, o turbo achu muito ma escolha, vai para um turbo de geometria
 
ah, nao tinha percebido, vais fazer um m-tdi.. olha eu ja tive um golf mk2 m-tdi, queres um conselho de expriencia propria? mete tudo do tdi, ficas mais bem servido.

se quiseres mesmo m-tdi, eu no meu tinha embolo 11, avanço tdi, prato de resaltos 1.6gtd, braço toyota e mais umas coisitas com gt15 a 1.5bar e bicos 110 e ja se mexia muito bem, isto com caixa gtd igual a tua 1.9td, mas ponta esquece vais perder... se queres fazer uma bomba faz apartir de uma 1.6gtd dos golf mk2/passat
 
Motor PD vais gastar o belo la isso é vdd

Um Vp 90/ 110 é muito fiavel, consomem pouco e o swap é mais em conta
 
da bomb, acho que acompanhei de longe o teu projeto no teu face, gostava de falar melhor contigo para me aconselhares bem e me dizeres qual o material que usaste! :rir:
Já agora, o ´´e o prato de ressaltos? :s
O meu mecânico falou com um preparador de ibizas e ele disse-lhe para meter o turbo de origem dos golf 1.6 tdi que segundo sei são os tais T2, dai dizer que ia por esse..
 
O que e m-tdi? Um tdi com mecânico?
Tudo TDI como assim? cablagem e tudo?
Qual o diâmetro indicado dos Diesel-Tech para comprar para o meu?

Abraço
 
M-Tdi é o motor TDi com bomba injectora mecanica(sem electonica).....por norma,costumam aplicar as bombas das Ivecos ou entao a Bomba dos Gtd´s com embolos alterados....
Mas ao fazeres o swap,porque o Garrett T2???'
 
manda pm que falo na boa no que souber e poder ajudar... o meu golf arrancava de segunda a queimar pneu :D

o segredo do mtdi e o prato de resaltos e ai vai do estilo/utilidade que a pessoa quiser dar o carro, se quiseres ter bruta saida e baixas com o prato do 1.6gtd fica top mesmo(o meu tava assim) mas perdes ponta, o meu 5a a derreter rotaçao so dava 180 tudo pelo prato de resaltos segundo muita gente.. se quiseres ter ponta igual ja ouvi quem meta embolo 10mm com prato tdi mas nunca exprimentei nem sei se da resultados...
 
quanto ao turbo, achu uma pessima opçao... preferia andar de gt15 dos tdi90 como eu andava. podes por geometria a trabalhar por pressao mas tem de ser bem afinado senao passas a vida a partir turbos. sei um colega que tem um 1749va das passat 130 convertido a pressao a venda....
 
Na minha opiniao eu partiria para swap de tdi 90/110, os motores são muito fiáveis e não te irias arrepender ;)

As vezes vale mais tentar esticar um pouco o orçamento e ir para uma coisinha melhor.

Abraço e boa sorte!
 
Back
Top