Ibiza GTTDI VS ibiza 1.6 sr 101 cv!!!!

O Swift GTI n trás ja pistons e bielas forjados? Preparado pra ser turbinado?

Se existir algum com turbo é provavel k esse esteja preparado embora não aconteça em todos... No caso da VW nos AAZ, alguns 1.9D ja veem preparados para levar turbo... Esses alguns vem a dizer atras do bloco D/TD...
Mas se não existir nenhum com turbo esquece... cumps
 
Eu ja vi um Swift GTI com turbo a andar muito....
Andava um na expo a uns anos...
Na sei se ainda é vivo esse motor..
eheheh
 
Deixaste-me curioso... Até gostava de saber quais são os aspectos que tem de melhor o 1.4 que o 1.6!!! Os 1.4 16v é uma porcaria, para beber oleo não ha melhor e ainda por cima não se arrasta... Conheço dezenas de casos mesmo... Ate conheço um que levou coça de um marbella...:rir:
Ao contrario do GTi que anda muito bem, e sairam bens motores... ate os consumos do 1.6 são mais baixo...

Isso do oleo depende dos motores, os das primeiras series ano 97 por ex, nao gastam oleo. Levou coça do marbelha? So se andou so a puxar até as 2500rpm. Nao digo que o motor seja sempre poderoso, até pk axo ke em baixas ha melhores. Agora a partir de uma certa rotaçao é um motor que desenvolve bastante, nem parece o mesmo
 
A vedade é k levou mesmo coça de um marbella... Ate podia estar mexido ou com um motor mais forte... Pois tambem não acho nada de especial em termos de performances... Ja andei em muitos 1.4 atmosfericos e este de facto não me diz nada... cumps
 
A vedade é k levou mesmo coça de um marbella... Ate podia estar mexido ou com um motor mais forte... Pois tambem não acho nada de especial em termos de performances... Ja andei em muitos 1.4 atmosfericos e este de facto não me diz nada... cumps

Cada um com a sua opinião, e as opiniões são como os umbigos, e nao venho contrariar ninguem, apenas dar uma experiencia de quem tem um 1.4 16v de 2007 num 6L:
preenche-me por completo, apesar de haver melhores motores e os há bem melhores, no entanto para um atmosférico, fazer consumos de 5.2 e 5.4 L/100 em AE a médias de 90 ou 110 kmh, acho muito bom, além de que passando a barreira de binário máximo (cerca das 4400rpm) tens um poderoso bichinho nas mãos, que pode surpreender... isto de ideias pré-concebidas :whistle: obvio que como se sabe, todos os 16v em baixas rotações sao algo fracos, é feitio... mas diz-me se fazer 220kmh em 5ª a cortar às 6600rpm é mau!?basta embalar... (e os marbellas atras a ficar pequeninos pelo retrovisor :whistle: )
para um 1.4 atmosférico!!!!......acho bem bom chegar onde chega e ter as boas prestaçoes como tem... alem disso e como já foi dito, cada motor é um motor, e o tratamento k se lhe dá igualmente, nao sao motores talhados pra pequenos percursos, baixos regimes e trajectos citadinos, aí nao mostram nada do k sao capazes, mas daí a falar mal, dizer k consomem muito oleo e sao maus, enfim, vai uma distancia... se consumir oleo em excesso é passar de revisao em revisao (programada pela marca) sem meter oleo (15mil em 15mil kms) e gastar até meio da vareta, ok, são entendimentos diversos, sobre uma mesma questão.........pra mim é normal, e é preciso saber "lidar" com o motor, mas isso, quem sou eu pra dar liçoes :rolleyes:

sobre o assunto, arranque, kk 90cv e 110cv vai à frente, mas em ponta, esqueçam lá isso...tudo stock, 110cv dá 205, 210kmh, o 16v é motor mais elastico e rotativo, situaçoes iguais lado a lado, tem mais ponta...

ficou o meu contributo... :cool:
 
Cada um com a sua opinião, e as opiniões são como os umbigos, e nao venho contrariar ninguem, apenas dar uma experiencia de quem tem um 1.4 16v de 2007 num 6L:
preenche-me por completo, apesar de haver melhores motores e os há bem melhores, no entanto para um atmosférico, fazer consumos de 5.2 e 5.4 L/100 em AE a médias de 90 ou 110 kmh, acho muito bom, além de que passando a barreira de binário máximo (cerca das 4400rpm) tens um poderoso bichinho nas mãos, que pode surpreender... isto de ideias pré-concebidas :whistle: obvio que como se sabe, todos os 16v em baixas rotações sao algo fracos, é feitio... mas diz-me se fazer 220kmh em 5ª a cortar às 6600rpm é mau!?basta embalar... (e os marbellas atras a ficar pequeninos pelo retrovisor :whistle: )
para um 1.4 atmosférico!!!!......acho bem bom chegar onde chega e ter as boas prestaçoes como tem... alem disso e como já foi dito, cada motor é um motor, e o tratamento k se lhe dá igualmente, nao sao motores talhados pra pequenos percursos, baixos regimes e trajectos citadinos, aí nao mostram nada do k sao capazes, mas daí a falar mal, dizer k consomem muito oleo e sao maus, enfim, vai uma distancia... se consumir oleo em excesso é passar de revisao em revisao (programada pela marca) sem meter oleo (15mil em 15mil kms) e gastar até meio da vareta, ok, são entendimentos diversos, sobre uma mesma questão.........pra mim é normal, e é preciso saber "lidar" com o motor, mas isso, quem sou eu pra dar liçoes :rolleyes:

sobre o assunto, arranque, kk 90cv e 110cv vai à frente, mas em ponta, esqueçam lá isso...tudo stock, 110cv dá 205, 210kmh, o 16v é motor mais elastico e rotativo, situaçoes iguais lado a lado, tem mais ponta...

ficou o meu contributo... :cool:

A conversa aqui é sobre um polo 1.4 16v 100cv de 97/99... Atenção k os motores são totalmente diferentes de 97 para 2007... O polo de 97 é uma coisa e o de 2007 é outra... Não é preciso misturar as coisas... Eu tambem ja experimentei um Leon de 2008 1.4 16v e de facto puxava muito bem, mas era um carro com 140 CV e era turbo... E pelo k sei o teu polo é um 80cv com 122nm a fazer dos 0-100KM/H 12.50 e velocidade maxima de 175KM/H...
 
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A conversa aqui é sobre um polo 1.4 16v 100cv de 97/99... Atenção k os motores são totalmente diferentes de 97 para 2007... O polo de 97 é uma coisa e o de 2007 é outra... Não é preciso misturar as coisas... Eu tambem ja experimentei um Leon de 2008 1.4 16v e de facto puxava muito bem, mas era um carro com 140 CV e era turbo... E pelo k sei o teu polo é um 80cv com 122nm a fazer dos 0-100KM/H 12.50 e velocidade maxima de 175KM/H...

Não, o meu é um Seat Ibiza 6L, de 2007, 1.4, 16v e 74Kw como diz no livrete ;)
os valores todos sabemos :rolleyes:
quanto ao motor turbo, nem se compara, é conseguir conjugar um belo motor pra altas rotações, com a ajuda de um turbo pra compensar nas baixas que são algo comedidas... e atenção que mesmo assim os motores não são exactamente identicos, o meu é um BBZ, esses com turbo, compressor, ou ambos, ou bi-turbo já são uma refª diferente, e com outras alterações mecanicas......
 
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