Boas, sou novo por aqui e como tantos outros solicito opinioes!
Sou proprietario de um ibiza gt tdi 110cv motor afn e conta já com 248000kms está toda original de motor e desde que a tenho (cerca de um ano) me suscita duvida de não ouvir a geometria como é caracteristico destes motores ( ligeiro silvo, alguns segundos após estar a trabalhar) e confirmei o facto, pois à dias experimentei uma outra gt tdi que está a funcionar corretamente.
De facto o que noto é falta de força em baixas, das 2000 rpm em diante está perfeita, sempre com força até perto do limite utilizavel, a maf é nova e original, a n75 parece estar bem pois não há erros, tirei o tubo que entra no atuador e faz vacuo, tubos aparentemente sem fugas.... TEREI A GEOMETRIA PRESA? Desde que a comprei já lhe fiz 48000kms e todos os dias faço GAIA-COIMBRA e vice versa pela AE, mas reforço desde que a tenho está assim nem o facto de fazer este percurso fez com que a mesma passa-se a funcionar bem.... alguém me poderá dar uma luz sobre o que se passará?
;-)
Sou proprietario de um ibiza gt tdi 110cv motor afn e conta já com 248000kms está toda original de motor e desde que a tenho (cerca de um ano) me suscita duvida de não ouvir a geometria como é caracteristico destes motores ( ligeiro silvo, alguns segundos após estar a trabalhar) e confirmei o facto, pois à dias experimentei uma outra gt tdi que está a funcionar corretamente.
De facto o que noto é falta de força em baixas, das 2000 rpm em diante está perfeita, sempre com força até perto do limite utilizavel, a maf é nova e original, a n75 parece estar bem pois não há erros, tirei o tubo que entra no atuador e faz vacuo, tubos aparentemente sem fugas.... TEREI A GEOMETRIA PRESA? Desde que a comprei já lhe fiz 48000kms e todos os dias faço GAIA-COIMBRA e vice versa pela AE, mas reforço desde que a tenho está assim nem o facto de fazer este percurso fez com que a mesma passa-se a funcionar bem.... alguém me poderá dar uma luz sobre o que se passará?
;-)