ibiza gt tdi

Boas, sou novo por aqui e como tantos outros solicito opinioes!

Sou proprietario de um ibiza gt tdi 110cv motor afn e conta já com 248000kms está toda original de motor e desde que a tenho (cerca de um ano) me suscita duvida de não ouvir a geometria como é caracteristico destes motores ( ligeiro silvo, alguns segundos após estar a trabalhar) e confirmei o facto, pois à dias experimentei uma outra gt tdi que está a funcionar corretamente.
De facto o que noto é falta de força em baixas, das 2000 rpm em diante está perfeita, sempre com força até perto do limite utilizavel, a maf é nova e original, a n75 parece estar bem pois não há erros, tirei o tubo que entra no atuador e faz vacuo, tubos aparentemente sem fugas.... TEREI A GEOMETRIA PRESA? Desde que a comprei já lhe fiz 48000kms e todos os dias faço GAIA-COIMBRA e vice versa pela AE, mas reforço desde que a tenho está assim nem o facto de fazer este percurso fez com que a mesma passa-se a funcionar bem.... alguém me poderá dar uma luz sobre o que se passará?
;-)
 
Não fiz referência, mas também a EGR está limpa e funciona bem.... e nos sintomas nao referi mas depois de estar numa fila de transito 10 ou 15 minutos o carro ao arrancar parece estar sem turbo e so apos baixar a tempº é que desenvolve normalmente, poderá isto estar tambem relacionado? É que isto anda-me a comer a cabeça!:confused:
 
ja falei nisso na oficina pois o rapaz que faz a revisao trabalha na seat, o que me disse é que é um pouco arriscado mexer na n75 de outro carro (é que tenho um amigo com uma gt tdi que talvez pudesse me ajudar), pois os tubos podem andar ressequidos e poderiam rachar, se bem que acho bem mais util e vantajoso ter de meter uns tubos novos no carro do rapaz e ao menos ficar com a certeza de que esse é o problema....no fim de semana com uma bomba fiquei a ver que a geometria está solta...das duas uma, pensei eu, fuga nos tubos,o que acho estranho, pois ao retirar o tubo que vem da n75 ao turbo coloco o mesmo junto ao dedo e o "gajo" faz vacuo, o que nao significa que seja a pressao correta....o que me leva à segunda possibilidade, a n75...já me falaram tambem que poderia ser da centralina, mas como nao sou entendido no assunto, nao sei bem quem dá a "ordem" para a pressao correta da n75, ou uma dita eletrovalvula qualquer que tambem tem a ver com a geometria..... contudo obrigado vit0r pela ajuda:)
 
Bem vindo my friend :cool:, esperemos que esse problema se resolva o mais breve possivel, se precisares de algo estou aqui ja sabes :rolleyes:

AbR.
 
Boas

Tive um problema parecido na minha GT Tdi.

Começou por atingir a presão max (1950 mBAR) cada vez mais mais tarde na rotação 2500 --> 3000 ---> 3500 até que chegaram os safe's. No início de vez em quando (mais quando entrava em esforço tipo a subir) depois a toda a hora.

Experimentei 3 N75 , todas usadas por isso descartei a válvula como origem do problema.

O problema era mesmo a N75 ---> 135 € na SEAT/VW.

Vê aqui o problema que tive e o € que gastei com a brincadeira. ---> Reparação do turbo vnt 15 ibiza 6k [RESOLVIDO]

Abraço
 
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