Ibiza GT TDI faz 2 bar's de turbo!

Boas tenho um ibiza gt tdi stock, e o turbo se não estou em erro é o vnt 15!
Comprei um manometro ontem a um user ca do forum(novo) e montei-o no meu carro!.
Com o carro parado quando acelerava debitava no manometo 1 bar certo!
Mas em andamento a conversa foi outra!
na 1º 2º 4º e 5º mudança debita 1.5 bar's e em terceira(3º) "as vezes" debita 2 bar'so ponteiro até dá uma chicotada no 2B :D

O carro esta reprogramado, e não tenho tido safe's, o ultimo que me lembro foi quando o carro passou dos 220!

Alguém me sabe dizer se estes bar's são correctos para o motor/turbo em questão?
abraçada!
 
das 2 uma! ou realmente o manómetro está pifado ou nao tens um vnt 15! isso espreitando ve se logo se é o turbo de origem ou nao!
tb era muito azar o manometro novo funcionar mal! eu tenho um dos fracos da norauto e funciona bem, mas pronto um gajo nunca sabe kuando o azar nos bate a porta !...
 
das 2 uma! ou realmente o manómetro está pifado ou nao tens um vnt 15! isso espreitando ve se logo se é o turbo de origem ou nao!
tb era muito azar o manometro novo funcionar mal! eu tenho um dos fracos da norauto e funciona bem, mas pronto um gajo nunca sabe kuando o azar nos bate a porta !...

Isso é que eu não sei, o manometro ate tem pinta de ser bom!
turbo20elect.jpg

Que eu saiba o turbo é de origem... mas algo de errado não esta certo... e se o turbo estiver mesmo a debitar 2bares?
 
nao sou xipador mas fix repro ha pouco tempo e falei com alguns e tdos me disserao k vnt 15 a passar de 1.6 pico e 1.3 estavel ja era de mais e k n durava mto por isso k te digo , seguindo esta logica isso a faxer 2 bars pico 1.5 constante deitava se logo!
mas pronto que venhao com opinioes os mais entendidos.
 
Boas André...
O manómetro é novo, não devia ter nenhuma folga, se tiver é mínima (~0.1BAR).
Usaste o "T" que veio com o manómetro? Onde o tens ligado (Tubo de Vácuo)?

Pergunto se usaste o "T", pois, aquilo tem uma parte em cobre, que "aperta" de ar, vê na perna do meio do T... numa das pontas, certifica-te que essa ponta é a que vai ligar ao manómetro.
 
Boas tenho um ibiza gt tdi stock, e o turbo se não estou em erro é o vnt 15!
Comprei um manometro ontem a um user ca do forum(novo) e montei-o no meu carro!.
Com o carro parado quando acelerava debitava no manometo 1 bar certo!
Mas em andamento a conversa foi outra!
na 1º 2º 4º e 5º mudança debita 1.5 bar's e em terceira(3º) "as vezes" debita 2 bar'so ponteiro até dá uma chicotada no 2B :D

O carro esta reprogramado, e não tenho tido safe's, o ultimo que me lembro foi quando o carro passou dos 220!

Alguém me sabe dizer se estes bar's são correctos para o motor/turbo em questão?
abraçada!

Ou problemas do manometro ou das ligações, com o carro parado não fazes 1 bar.
Onde ligas-te o tubo que liga ao manometro?
cumps
 
Boas André...
O manómetro é novo, não devia ter nenhuma folga, se tiver é mínima (~0.1BAR).
Usaste o "T" que veio com o manómetro? Onde o tens ligado (Tubo de Vácuo)?

Pergunto se usaste o "T", pois, aquilo tem uma parte em cobre, que "aperta" de ar, vê na perna do meio do T... numa das pontas, certifica-te que essa ponta é a que vai ligar ao manómetro.

Olá amigo Tavares, usei todo o material que estava dentro da caixa, incluindo o T!
 
Ou problemas do manometro ou das ligações, com o carro parado não fazes 1 bar.
Onde ligas-te o tubo que liga ao manometro?
cumps

Não fui eu que o liguei, foi um mecanico aqui da minha zona!
Acreditem que ele percebe do assunto!
Mas de qualquer forma vou lá passar novamente para ver se ele não se enganou em qualquer coisa!
 
Mas sabes onde ele te ligou o tubo?
cumps
Eu percebo tanto de mecânica como mulheres de futebol xD
Eu vi-o a montar aquilo... mas não sei como o montou...:/
Ele é mecanico de um piloto de rally, turbos e motores é com ele!(não quer dizer que não se engane)
 
Eu percebo tanto de mecânica como mulheres de futebol xD
Eu vi-o a montar aquilo... mas não sei como o montou...:/
Ele é mecanico de um piloto de rally, turbos e motores é com ele!(não quer dizer que não se engane)
Sendo assim aponto para problema do manometro.
cumps
 
Custa-me a acreditar nisso! :/

pois, o teu turbo ate pode tar a fazer 2bar , mas com o carro parado nunca vi a fazer 1 bar de pressão, por isso digo que esse manometro ou ligação deve ter algum problema.
Quando pisas com o carro parado, é mesmo logo a fundo e rapido?
 
Hoje a noite vou a CB! posso dar uma olhadela nas ligações...embora aquilo não tenha "nada que saber"....no tubo que vem à centralina, cortas, metes o T, e ligas o tubo do manometro À ponta central do T! Portanto...não há que enganar..! Em relação à pressão é verdade...fazeres 1 Bar só de acelarador era obra! lolol O Manometro pode conter algum defeito!
 
Se o manometro está a registar 1BAR de pressão com o carro ao relantin, quase de certeza que está ligado no tubo/sitio errado... Carro ao relantin não faz pressão...
 
Mas que cena estranha.

Se puderes posta ai umas fotos de onde o tubo foi ligado e como foi ligado umas fotos onde se veja bem o sitio e que tubo ele usou pra o efeito.

Ou então se souberes onde foi e souberes explicar +/- ajudava pois ja vi um carro a fazer presão negativa ou seja o mecanico ligou no tubo de vacuo que actua a geometria :D

Ninguem está livre de se enganar.

abraço
 
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