Ibiza GT TDI de 99 sem alma!

Boas pessoal!

Tenho um amigo que comprou um biza GT TDI de 99 mas diz ele que o carro não tem alma ele já andou em outros que andavam muito melhor, o que acontece é que o carro está lento a desenvolver , entre as 3500rpm e as 4000rpm faz um poço e custa a pegar em quente.
Ele viu o turbo , o tubo de vácuo da centralina, trocou a bomba por outra para experimentar e mandou reparar a dele, trocou o sensor da cambota e viu a valvula de pressão do turbo mas o carro continua a não estar a 100 por cento ele tem a ideia agora de trocar a massa de ar deconfia que também pode ser disso.
Há por ai alguém que possa dar uma ajuda neste caso ou que já tenha passado pelo mesmo???

um abraço
 
é caso para dizer LOL , entao troca tudo mais alguma coisa e esquece-se da maf , no vag-com nao da erro nenhum? vag com maf como esta? é ver isso se der
 
se a maf estiver meia marada não dá erro no vag-com (ou máquina) e pode provocar esse efeito.. que teste com uma outra MAF de algum amigo..
 
para testar também pode desligar a maf e ver se o carro responde melhor, pode é acender a luz do motor, mas depois apaga-se
 
e de ver o ponto da bomba também,que pegar a quente pode ser sinónimo disso,ou até de tubos de vacuo trocados,geometria presa etc
 
boas
no meu acontece o mesmo, a frio pega bem, mas acima dos 60ºC ja custa a pegar.
Disseram me que era do ''hot start'' e que podia ser reparado na centralina...
Mas vou experimentar desligar o sensor de massa de ar e ver se pega melhor.
 
Back
Top