A lingua Portuguesa é muito traiçoeira :rir:
estes topicos sao sempre uteis... para um gajo se rir à brava! :rir:
porra!! pra acompanhar este tópico devia receber os post's por sms
já tá tudo mais calminho?? n pode ser..
em relação aos "sr.s da tecnologia" (FIAT) deixem-m que vos diga.. eles podem ser pioneiros na utilização de comon-rail (q sinceramente penso q tenha sido a BMW e a Mercedes a aplicar primeiro em carros de estrada), mas isso nem interessa, o que interessa é saber quantos carros já ficaram parados à pala desse salto tecnologico.. acho q ao fim ao cabo a VAG é q é feliz com isso.. os outros testam, retestam, partem, gripam, colam.. quanto tudo tiver resolvido aplica-se nos carros..
lá está, e agora atenção, uma palavra desconhecida no léxico da Fiat, quando for FIÁVEL, aplica-se nos motores VAG...
meus amigos.. acho q já aí vai paleio pra mais 50 pág de tópico
já agora, n tou aki pra picar ninguém, longe de mim.. mas CDCI, na boa.. vamos lá.. mas tal cm disse anteriormente.. eu é q digo o spot![]()
grandes abraços pessoal, vamos a levar isto com calma![]()
ou n....:rir:
Nop o primeiro com inj rail foi o alfa 1.9 Jtd de 1998...
Ó sr GTC ART o carro do Pagaimo não tem limitador e tá a puxar mto bem, (aposto que te dava ratada),o teste foi feito 5ª vel e outro em 4ª(não sei qual deles é o do video)e o meu carro foi aos 230ponteiro=230 reais.Eu n percebo qual a necessidade de falar em Fiabilidades e este é melhor e aquele é pior qdo ninguem tem dados para atestar o k diz..
A Fiat foi a primeira marca SIM a usar o common-rail. Ao contrario do k s pensa, o Alfa 156 foi o primeiro a utilizar esse sitema "oficialmente" mas o antigo FIAT Croma já o utilizava sem k tivesse sido publicitado.
Pela história, o k a FIAT sempre soube fazer foi motores..
Quantos motores FIAT 1.9 jtd é k já pararam na estrada ??? teem dados ou falam de cor?
sobre os vags,
São bons motores, n há dúvida, os melhores com injector bomba. Mas até a VW s vai render ao common-rail, é mentira??
N é por serem bons motores k n dão problemas. Que dizem da "celebre" "crise" dos 90/100 mil dos Vag, largamente falada nas revistas da especialidade, mais notória nas versões de 150cv e neste 2.0 de 140cv, em k aparecia uma fissura na cabeça levando à sua substituição (já dp da garantia acabar)
N é à toa k a versão de 150cv foi rapidamente retirada dos Audis A3 e dos Golf IV, pk?
Eu vi esse problema acontecer a um amigo. Golf 2.0 de 140cv (stock com 70milkm), perda de liquido de refrigeração, fissura na cabeça - Arrota 1500eur..
Amigos,
Digo-vos, o Pé atras com os FIAT nunca foi devido a motores, mas sim por causa de problemas eléctricos e baixa qualidade geral dos carros..
Quanto a comparativos,
No vídeo do FR a bater no GTC,
Falam do k n sabem. N conhecem os intervenientes, os carros, em k condições foi feito, etc.
Mas n vi nada de anormal. O GTC vai à frente, chega ao limitador e o FR passa. Nada k já n tivéssemos dito aqui.
N tenho qq problema de um carro do segmento inferior "entubar" o GTC. Com motores idênticos, mesmo um com um pouco menos de potencia mas mais leve, o contrário é k era de estranhar. Até parece k o Corsa OPC com 192cv n "entuba" muito carro de segmento superior..
O Comparativo com o GTC do Pagaimo (repro) n foi justo como os intervenientes já assumiram.
Acho piada k o Pagaimo disse para aparecer um FR com repro na ordem dos 180cv ( e mesmo assim já ia perder) e apareceu um k, pelos vistos, está já bem "artilhado". Qual era o problema?? Tinham medo de perder?? Foi preciso ir lá meter o "convencido" do GTC na ordem?? É por isso é k sou totalmente contra picos com desconhecidos..A ideia é comparar andamentos n é ganhar a todo o custo..
P.S. Tenham calma com alguns excessos linguísticos pk no fundo é tudo boa gente e s nos conhecêssemos pessoalmente, beberíamos umas bjecas, falaríamos dos carros e ficávamos todos amigos..
Cumps.
A lingua Portuguesa é muito traiçoeira :rir:
Ñ levo nada a mal.
Ñ preciso 15 ou 20kms para atingir a minha velocidade máxima.
Mal passe das 7 em 5ª tiro pé...Faz contas.
E, mais, tudo fala mas ninguem vem à estrada com o pagaimo ou o merlow.~
Aga,
O último Croma tinha uma versão muito rudimentar do actual common-rail. Foi uma espécie de teste em série. Mas só Publicitaram esse sistema no Alfa.
Dizer k n encontras nenhum FIAT k gostes é diferente de dizer k n compras por causa da fiabilidade de motores etc. Até pk os Alfas são do grupo e teem muita coisa em comum. Os motores, por exemplo..
Cumps
Quanto a comparativos,
No vídeo do FR a bater no GTC,
Falam do k n sabem. N conhecem os intervenientes, os carros, em k condições foi feito, etc.
Mas n vi nada de anormal. O GTC vai à frente, chega ao limitador e o FR passa. Nada k já n tivéssemos dito aqui.