Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Bem este pagaimo hoje deve ter comido espinafres á força toda... Vem para aqui com uma ganga que é uma coisa louca!

Mas eu perco aqui 2 minutos só para acalmar essa tua arrogância!

Sabes o que é acertar o ponteiro pelo GPS? Sabes o que é abrir o quadrante??? Acho que nem vou dizer mais nada!
Eu tb gosto de GTC´s mas optei pelo ibiza por estar mais dentro do que eu acho "justo" para um carro de 2 lugares! São opções de vida e NUNCA, mas NUNCA defenderei qualquer que seja o veiculo com unhas e dentes como tu aparentas fazer... Carros para mim são coisas passageiras... tenho mais com que me preocupar ;)
 
o sport n tem o 1.9cdti a vermelho.....nem mentir sabes.....

Desculpa???
quem és tu para me chamares mentiroso?deves-me tar a confundir com um conhecido teu só podes...
que é que eu ganhava em vir mentir?aumentava-me o ego?Ganha juizo pah!!!
Se nao tem pintado de vermelho...aquele tinha e agora?
já tou como o outro deves ter comido muitos espinafres e vens para aqui cantar de galo...
 
Bem este pagaimo hoje deve ter comido espinafres á força toda... Vem para aqui com uma ganga que é uma coisa louca!

Mas eu perco aqui 2 minutos só para acalmar essa tua arrogância!

Sabes o que é acertar o ponteiro pelo GPS? Sabes o que é abrir o quadrante??? Acho que nem vou dizer mais nada!
Eu tb gosto de GTC´s mas optei pelo ibiza por estar mais dentro do que eu acho "justo" para um carro de 2 lugares! São opções de vida e NUNCA, mas NUNCA defenderei qualquer que seja o veiculo com unhas e dentes como tu aparentas fazer... Carros para mim são coisas passageiras... tenho mais com que me preocupar ;)

Nao vale a pena NoOsphere que arrogancia é o prato do dia do rapaz...
Eu como tu vejo os carros da mesma forma mas há quem n veja e entra nos dominios da arrogancia e insultam os outros.da minha parte este tópico está fexado pk farto de choroes arrogantes já ando eu...
Cumps
 
Senão tem o "I" vermelho, eu já vi alguns assim. Eu distinguia o 1.3 do 1.9 por esse pormenor :shock:
Talvez seja o 1.7 cdti que tenha o i vermelho e não o 1.9

EDIT: Estive a procurar na net e realmente não encontrei um gtc com a designação do motor na mala.
 
Last edited:
Senão tem o "I" vermelho, eu já vi alguns assim. Eu distinguia o 1.3 do 1.9 por esse pormenor :shock:
Talvez seja o 1.7 cdti que tenha o i vermelho e não o 1.9

EDIT: Estive a procurar na net e realmente não encontrei um gtc com a designação do motor na mala.

nao era um gtc.era comercial ;) tinha 1.9cdti com um t e o i vermelho.se nao é normal terem nao sei mas aquele tinha.E tinha o andamento do 1.9 e nao mandava fumo nenhum.
ps: o carro nao era um 1.7 cdti pk esses nao andam arrastam-se.
 
Last edited:
Bem este pagaimo hoje deve ter comido espinafres á força toda... Vem para aqui com uma ganga que é uma coisa louca!

Mas eu perco aqui 2 minutos só para acalmar essa tua arrogância!

Sabes o que é acertar o ponteiro pelo GPS? Sabes o que é abrir o quadrante??? Acho que nem vou dizer mais nada!
Eu tb gosto de GTC´s mas optei pelo ibiza por estar mais dentro do que eu acho "justo" para um carro de 2 lugares! São opções de vida e NUNCA, mas NUNCA defenderei qualquer que seja o veiculo com unhas e dentes como tu aparentas fazer... Carros para mim são coisas passageiras... tenho mais com que me preocupar ;)



Sei perfeitamente o k é isso!!!
Aliás, deverão andar cá pelo forum fotos minhas antigas a demonstrar isso, penso eu d k!
Até cheguei a desmontar e abrir o quadrante a membros aqui do forum!!!!
Tens de me mostrar esses 2km/h de erro....
 
nao era um gtc.era comercial ;) tinha 1.9cdti com um t e o i vermelho.se nao é normal terem nao sei mas aquele tinha.E tinha o andamento do 1.9 e nao mandava fumo nenhum.
ps: o carro nao era um 1.7 cdti pk esses nao andam arrastam-se.

Eu nunca vi nenhum GTC (mesmo comercial) com a designação do motor na mala!!!!
Tinhas de arranjar logo um com isso........

Quando kiseres eu mostro-te a arrogância na estrada........

Não sou eu k me ando a exibir a dizer k rato este e aquele......quando na realidade..........
 
Last edited:
O Turbo do GTC 1.9 é este

ASTRA CDTi 2005 M741 150 1.9/4 D GT1749MV 755046-0003 55205356
ASTRA CDTi 2006 150 1.9/4 D GT1749MV 766430-0001 55205483


Nos GTC's n existem as designações atras tipo cdti. Mas os de 5 portas teem. Isso n impede alguem de meter dp de comprar o carro


Acreditem k o GTC anda muito bem até cortar a subir e a descer. O FR 130 embora mais leve so foge um pouco a descer e em ponta. Já foi testado com um amigo meu e com um ibiza.

Para além de k o fr 130 tras mais k os 130 anunciados e beneficia do sistema injector bomba com maior pressão de injecção e , claro, o peso.

Mas eu curvo na boa a 220 de ponteiro sem k nada s passe e os Fr??
 
Bem eu saltei logo da pagina 2 para a ultima....Nem vale a pena ler mais.... :eek::D

Sao ambos bons carros....

Fr mais explosivo, mas o GTC bastante forte em altas....

Ja nem falo no peso de ambos, pois inteligentes como são (espero eu) devem ter isso em conta :ideia:

É um comparativo (em termos de totobola) 1x2....Mas o GTC sem limitador, sem duvida um "2" :whistle:

PS. Nao tenho um 1.9.... :whistle::D
 
Ja nem falo no peso de ambos, pois inteligentes como são (espero eu) devem ter isso em conta :ideia:

Considero-me minimamente inteligente, outros dizem que não.

Pesos:

Astra: 1230 kg (tara retirada do site da Opel)
Ibiza: 1200kg (+/- visto que o meu tinha 1256kg e não era 1.9 TDI mas sim 1.4 TDI.)

Prestações:

Astra:
Velocidade máxima (km/h)210
Aceleração 0-100 Km/h (s) 8,9

Ibiza:
Velocidade máxima (km/h)208
Aceleração 0-100 Km/h (s)9,3
 
Bem este pagaimo hoje deve ter comido espinafres á força toda... Vem para aqui com uma ganga que é uma coisa louca!QUOTE]

:rir::rir::rir:


Eu passei de um FR para um GTC....portanto sei bem quais as diferenças entre os dois carros, coisa k muitos aqui ainda não sabem......

Só vos digo uma coisa: o meu astra com uma simples repro (cerca de 180cv) tem o mesmo andamento (a descer ainda anda mais) k o meu ibiza tinha com: IC cupra, vnt17vb, repro e mais umas coisas.... Só por aí se vê logo a diferença dos motores......
Não ia mudar de cavalo para burro.....
E também não me estou a exibir, estou apenas a dizer a verdade, pois como já disse tive um ibiza e ainda lhe fiz 85000km, logo sei muito bem o tipo de carro k é e o k dá.......

Agora artistas k têm um FR e se calhar nunca tiveram outro carro na vida e k fazem um pico num semáforo qq e dizem k entram pela traseira dos astras dentro.......tá-se mesmo a ver........

Eu n estou a dizer k o meu é melhor. Eu dou mais importância às altas pk gosto de ponta, logo este motor como tem 16V é melhor para isso.....
Para arranque talvez o ibiza seja melhor, mas ambos stock a diferença n é praticamente nenhuma. Agora quando ouço a dizer k o ibiza dá avanço de 4 ou 5 carros, desculpem lá mas n acredito.

Se kiserem comparar, é só dizer.
 
Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sport 150cv Stock acham que o ibiza dá a volta a essa maquina? já alguém experimentou os dois stock? ao Leon FR 150cv até aos 200kmh é na boa já experimentei e depois dos 200 foi muito igual.

tenho um ibiza 130 stock de 5 lugares e ja fiz um comparativo em auto-estrada e dei-lhe na cabeça:axe:
 
boas

Ja a mto tempo ke nao vinha ao forum que guardo para sempre no meu coraçao.LOL..(NAO CHOREM):D

Nao sei como e ke um 1.9 nao ganha ao FR...eu ja tive um FR e em ponta nao dava mais de 215 em recta de ponteiro.

Epa 250 acho mto dificil, quando eu reprogramado dava em recta 225 e a descer a crel 240.
 
O GTC 1.9 pesa 1410kg. O Motor 1.9 é um pouco mais pesado k as outras versões.

Como já disse antes, o FR é só ligeiramente mais rápido em baixas e em ponta, embalado, vai até aos 215 reais como já disseram enquanto o GTC fica nos 210/211

Um colega meu fez o seguinte teste:

Uma recta em subida k acabava numa rotunda, antes dos Kartodromo do Bombarral. Primeiro o Fr a puxar chega à rotunda a 140. O GTC chega lá exactamente a 140. Trocaram de condutores e foi a mesma coisa..

P.S. Estas conversas do meu dá mais k o teu são um disparate qdo levadas ao ponto de nos começarmos a ofender :redcard:
 
O motor 1.9 pesa mais 180 kg? Tem piada que a tara no site da opel do motor 1.9 é precisamente a que postei acima: 1230 KG.
 
Se tivesses um Opel já terias percebido k n deves acreditar em tudo o k lês :rir:

Mas a verdade é k o 1.9 é mesmo 1410 com o sistema IDS-Plus. No meu livrete vem 1390kg mas até esse está errado pk esse é para quem n tem o sistema k altera o amortecimento :kiss:

P.S. No site n distinguem os pesos dos varios motores. Só por aí se ve k o 1.3, cujo motor nem se vê dentro do capot lol n pode pesar o mesmo k o 1.9 k enche o capot todo
 
Last edited:
Mininamente mesmo....

Sim a boca foi para ti... vê a tua postura de carapau de corrida neste post

Ja nem falo no peso de ambos, pois inteligentes como são (espero eu) devem ter isso em conta :ideia:

Vê lá se entras com mais calma... Não conheçes as pessoas de lado nenhum para falares dessa meneira. Não me viste a ofender ninguém e a dizer que o Ibiza é melhor aqui ou ali. Por isso vê se moderas a tua participação neste Tópico.

P.S.: Sim realmente o peso que vem no site é do motor BASE, não tenho problema nenhum em admitir que vi mal a informação.
 
Calma pessoal sem stress!

EU e que gostava de arranjar um FR stock para fazer a A10 sentido carregado-benavente cmg...alguem se oferece?...sem cones!
 
Back
Top