Penso que o que foi dito aqui anteriormente em relação ao file jacking tem a sua razão de ser, pois são cada vez mais os “aproveitadores” que caem de para-quedas em certas “casas” e pedem logo o mais hardcore que o chipador tenha.
Ora logo á partida é de estranhar, mesmo que a pessoa em causa tenha o dinheiro para pagar na hora, cabe ao chipador salvaguardar o seu trabalho e se o faz, fá-lo e muito bem.
Não quer dizer que não o faça um trabalho bom, é bom, mas não é excecional, pois quem lhe garante que o mesmo não chega a casa retira o file e o vende ao desbarato? Quem se lixa é o chipador que dá voltas e voltas á cabeça para que através de bits e bites consiga tirar melhor partido de qualquer motor! Todos nós sabemos que cada vez mais o copy/paste está em voga, pois já ninguém quer ter trabalho, quer sim dinheiro fácil e rentabilidade alta através do esforço de quem realmente puxa pelo cérebro.
A confiança adquirida através do chipador e do cliente é meio caminho andado para que em futuros acertos (que geralmente são feitos gratuitamente), o carro se torne melhor e que o chipador tenha total confiança para mostrar o expoente máximo do seu talento.
Acho que acima de tudo não se trata de pôr um carro na estrada para vergar todos os outros de outras “casas”, trata-se sim da total satisfação e confiança que o cliente deposita no chipador e vice-versa.
Um bom negócio assenta principalmente numa relação de confiança entre quem vende e quem compra um serviço.
Quanto ao comparativo em si, penso que já foi tudo dito, Joel, foste com demasiada sede ao pote, (mesmo que tenha sido um pico amigável “coisa cada vez mais rara”) acredito que se calhar as coisas teriam sido bem diferentes ou não, mas isso não invalida a hipótese de teres dado a oportunidade ao chipador para fazer o melhor que sabe, para depois aí sim tanto ele como tu poderem tirar dúvidas e conclusões mais acertadas, no sentido de melhorar posteriormente a performance do veículo. Foi uma falta de comunicação tremenda que culminou através da forma aqui demonstrada.