Ibiza amarelado

pois é, o meu ex-branquinho ja dá sinais da idade e começa a parecer mais amarelado que branco.

tenho um contacto de um tipo do detalhe que me da um jeitinho nisto mas procuro algo mais em conta.

falaram ai duma cera dos chineses... lol.. vale a pena?

cumps
 
Tambem estou metido no "detalhe" e está aki uma explicação dos entendidos :wink:

"Claybar

A pintura sofre contaminação constantemente. Ela não se vê, mas sente-se. Se depois de lavar o carro passarem com a mão envolta num plástico fino, vão notar que parece lixa ou pelo menos não é suave. Isso indica-nos que a superficie está contaminada. A longo prazo os danos podem ser irreparáveis.

O que fazer? Aplicar a "Claybar". O que é isso? É uma plasticina inventada pelos Japoneses e que de forma fácil (e segura para a pintura) remove a contaminação presente.

Como é que se usa? A plasticina necessita de um lubrificante na superfície para poder deslizar e "trabalhar". Pode ser utilizado um produto chamado "Quick Detail" (ou "Final Inspection"). Simplesmente borrifa-se a zona com o lubrificante e vai passando-se a plasticina numa direcção com a mão até que se sinta que a zona na qual estamos a trabalhar já está lisa. Só usando é que se entende e se admira o "milagre" realizado.

Deve ser aplicado secção a secção e depois limpo com um pano microfibras. Não é o mesmo pano utilizado para secar o automóvel, é o acessório número um do detalhe. O pano microfibras é muito mais eficiente que um trapo-de-algodão-lá-de-casa-para-sujar e mais importante: não risca a pintura!"

www.detalhe.net

Já mandei vir umas coisinhas para detalhar o meu carro :twisted:
 
Back
Top