## IBIZA 90CV COM GEOMETRIA VARIÁVEL ##

boas,


eu tenho um de 90cv de 09/99 dos primeiros..... e realmente noto qualquer coisa no assobiar..., ouço mt bem o assobio do gaijo... como posso saber isso acerca do meu turbo ???

abraço
 
A marca pouco ou nada tem a ver, porque a maior parte dos turbos que vem nesses carros são Garret´s GT15, não são VNT.
 
deixo aki umas fotos do meu turbo e motor

ibiza3dl.jpg


motor0au.jpg


dsc004675nh.jpg
 
Turbo

Boas a tds! Eu tanho 1 ibiza de 05/2000,mas nao oisso mt o turbo!!!!mas ja me disseram que era de Geometria Variavel!!! Alguem me sabe dizer se e ou nao de Geometria Variavel????obrg.........Micro...........
 
Re: Turbo

Micro Sport666 disse:
Boas a tds! Eu tanho 1 ibiza de 05/2000,mas nao oisso mt o turbo!!!!mas ja me disseram que era de Geometria Variavel!!! Alguem me sabe dizer se e ou nao de Geometria Variavel????obrg.........Micro...........

Os TDI 110cv são todos de geometria variável.
 
Re: Turbo

TDI_2L disse:
Micro Sport666 disse:
Boas a tds! Eu tanho 1 ibiza de 05/2000,mas nao oisso mt o turbo!!!!mas ja me disseram que era de Geometria Variavel!!! Alguem me sabe dizer se e ou nao de Geometria Variavel????obrg.........Micro...........

Os TDI 110cv são todos de geometria variável.
Ok obrigado.........
 
TDI... tá descansado que NAO eras tu... aliás, nem me lembrava da nossa conversa.

Deixo aki pics do meu "engAIne bai" como podem constatar a minha N75 é diferente da vossa,pois eu tenho geometria fixa... o que xega para diferenciar os TGVs dos outros.
nos posteriores a 99 podem identificar ainda os carros com VNT pelo boião de vácuo (para quem n sabe, é akela "bola" que tá junto ao quarto injector.

A minha N75:
dsc002515im.jpg


Ao promenor:
dsc002956sy.jpg


Caspa, n li os replys todos... mas pareceu-me que tb querias saber se tinhas TGV, a resposta é SIM, tens.
 
Realmente...

GG, a minha válvula n75 é diferente dessa, é mais pequena e não tem essa peça preta grande.

Depois tiro foto.

Então quer dizer os tdi's de 90cv como o meu têm o turbo com geometria variável igual aos dos 110cv?
 
Snake_eyes disse:
Realmente...

GG, a minha válvula n75 é diferente dessa, é mais pequena e não tem essa peça preta grande.

Depois tiro foto.

Então quer dizer os tdi's de 90cv como o meu têm o turbo com geometria variável igual aos dos 110cv?

Nem todos.....

A peça preta que falas da foto do GG é a ficha da valvula que fica agarrada aos fios, não faz parte da valvula.
Eu é que sou um gajo fixe e vendi-lhe com a ficha e tudo. :lol:
 
TDI... que és um gajo fixe n há dúvidas. Mas hoje estive com uma novíssima igual a esta na mão, dentro de um saquinho... de origem e... a ficha estava lá agarrrada :wink:
 
golden_graham disse:
TDI... que és um gajo fixe n há dúvidas. Mas hoje estive com uma novíssima igual a esta na mão, dentro de um saquinho... de origem e... a ficha estava lá agarrrada :wink:

Humm, e eu a pensar que tava a ser um gajo porreiro....eheheh.
 
turbo 90-110

O sistema de controlo da wastegate do de 90cv´s é por pressão o de 110 cv´s por depressão, as N75 são diferentes, logo se a V/ N75 é dourada logo significa que é um 90cv´s, e prontos.

cumpts,
 
Back
Top