Ibiza 6L » Tamanho colunas e suportes!!??

Boas pessoa!
Antes de mais eu usei o search, mas nao encontrei nenhuma informaçao conclusiva, pois uns dizem que o tamanho das colunas do 6L é 13 outros 16, e uns dizem que da para aproveitar suportes outros que é necessario comprar novos!

Assim deixo aqui a pergunta para a qual espero uma resposta conclusiva e factual:

Tamanhos:
Frente ?
Traz ?

Suportes:
Sao necessarios novos ou podem-se aproveitar? Tanto a frente como atras!

:)Agradeço a ajuda pois nao me apetece desmontar o carro primeiro e depois andar com ele assim durante dias ate ter todo o material...

Cumps;)
 
Alguns ibizas ñ trazem colunas nem suportes a traz!
Por isso tens que comprar os suportes ou fazes em contraplacado e metes as colunas do diâmetro que quiseres.
 
Alguns ibizas ñ trazem colunas nem suportes a traz!
Por isso tens que comprar os suportes ou fazes em contraplacado e metes as colunas do diâmetro que quiseres.

Boas
no meu caso o meu tras colunas atras!
Serao de que diametro assim? e da para se utilizar os suportes que ja la estao?
 
O meu tb n tras colunas atras e por isso tb n deve trazer suportes.

Pelo que tenho lido por ai, o melhor mm é arranjar uma tabuinha de madeira fina, ou contraplacado, e fazer um corte no meio com a medida k se ker.

Poupa-se 20€ e n é preciso andar de carro desmontado pa um lado e po outro a comprar tudo.

Agora o que me disseram k pode acontecer, e essa é a parte xata, é nao trazer os fios postos, e ainda é uma porra pq tem k se desmontar bue cenas no carro pa levar os fios la pa tras. Mas disto n tenho certezas.

Alias até me parece estranho o carro n trazer os fios ja la postos.
Também ando a ganhar coragem pa desmontar akilo e por colunas.

Cumps
 
Boas ppl!! quando montei o som no meu 6l tive sorte pk as colunas k tinha de outro carro deram pra por neste :clap:
a frente convem por do mesmo diametro k as de origem pk podes ficar sem espaço para as por, e tens de comprar uns suportes para as colunas novas...
atras optei por fazer uma chapeleira em madeira, pk as colunas sao ovais
e nao cabem no sitio das de origem:mad: e assim aproveitei a chapeleira de origem pra se algum dia quiser vender o carro :cryy: vai todo pipi

alguma duvida pergunta :respect:
 
Boas ppl!! quando montei o som no meu 6l tive sorte pk as colunas k tinha de outro carro deram pra por neste :clap:
a frente convem por do mesmo diametro k as de origem pk podes ficar sem espaço para as por, e tens de comprar uns suportes para as colunas novas...
atras optei por fazer uma chapeleira em madeira, pk as colunas sao ovais
e nao cabem no sitio das de origem:mad: e assim aproveitei a chapeleira de origem pra se algum dia quiser vender o carro :cryy: vai todo pipi

alguma duvida pergunta :respect:

Boas!
Quais sao os diametros das colunas que vinham de origem no teu 6L...tanto a frente como atraz?:rolleyes:
 
esta malta nao ajuda mesmo nada nesta área!!!!
ja vi dezenas de topicos em k a malta pergunta os diametros, parece segredo de estado dizerem...nao levem a mal, mas é o k parece!!! :bored:
ja s sabe, colunas ker a frente ker atraz, diametros 16,5cm é ideal...
e tweeters??
a frente o meu ja traz, mas atraz tem os sitios para os tweeters mas nao vem com eles...k diametros sao??ou k tweeters sao??
como s colocam??
s puder ser alguma ajuda, agradecia... :respect:
 
esta malta nao ajuda mesmo nada nesta área!!!!
ja vi dezenas de topicos em k a malta pergunta os diametros, parece segredo de estado dizerem...nao levem a mal, mas é o k parece!!! :bored:
ja s sabe, colunas ker a frente ker atraz, diametros 16,5cm é ideal...
e tweeters??
a frente o meu ja traz, mas atraz tem os sitios para os tweeters mas nao vem com eles...k diametros sao??ou k tweeters sao??
como s colocam??
s puder ser alguma ajuda, agradecia... :respect:

Ora aí está uma coisa que eu gostava de saber tambem...

Vá pessoal..Os entendidos que se cheguem à frente....
 
esta malta nao ajuda mesmo nada nesta área!!!!
ja vi dezenas de topicos em k a malta pergunta os diametros, parece segredo de estado dizerem...nao levem a mal, mas é o k parece!!! :bored:
ja s sabe, colunas ker a frente ker atraz, diametros 16,5cm é ideal...
e tweeters??
a frente o meu ja traz, mas atraz tem os sitios para os tweeters mas nao vem com eles...k diametros sao??ou k tweeters sao??
como s colocam??
s puder ser alguma ajuda, agradecia... :respect:

Para traz podes comprare umas colunas de vias separedas que trazem os tweeters separados das colunas que tb traz uma caixa para ligar tudo.E onde se colocam os tweeters é só fazer um pouco de Pressão
 
Para traz podes comprare umas colunas de vias separedas que trazem os tweeters separados das colunas que tb traz uma caixa para ligar tudo.E onde se colocam os tweeters é só fazer um pouco de Pressão

era isso k eu keria saber... :respect:
muito obrigado rapaz...ajudaste bastante, eu ja sabia da existencia desse tipo de colunas com vias separadas e ja ouvi falar mt bem delas pk com o crossover obtem se um som bem deifinido em cada via e normalmente sao colunas com bom power!
obrigado... :clap:
tenho so k ver ao certo como aplicar.
abraço :cool:
 
Back
Top