Ibiza 6L - homologação Kit AP Racing

Anda aí o tópico da homologação da Barra AA para os 6L.

Será que também com factura de compra e montagem na Seat, fazem homologação dos travões Cupra ?
 
Anda aí o tópico da homologação da Barra AA para os 6L.

Será que também com factura de compra e montagem na Seat, fazem homologação dos travões Cupra ?

Também vão reclamar com os travões :s

pessoal que anda de 6K look 6k2 tenham cuidado :s
 
Podemo-nos lixar por causa de uns travões melhores q os de origem ?? :s

Nao faz sentido nenhum , mas pronto ..
 
Podemo-nos lixar por causa de uns travões melhores q os de origem ?? :s

Nao faz sentido nenhum , mas pronto ..
se tu visses uma sucatisse (quer dizer sucatisse ainda é um elogio pois aquilo era mesmo uma m****) que um colega aqui do fórum assistiu de uns travões adaptados começas a perceber o porque de eles andarem sempre em cima de tudo.
a metade da pinça onde trabalha os bombitos esta simplesmente colada aos calços sem qualquer parafuso.
 
se tu visses uma sucatisse (quer dizer sucatisse ainda é um elogio pois aquilo era mesmo uma m****) que um colega aqui do fórum assistiu de uns travões adaptados começas a perceber o porque de eles andarem sempre em cima de tudo.
a metade da pinça onde trabalha os bombitos esta simplesmente colada aos calços sem qualquer parafuso.

Strikeofdeath diz-me uma coisa, no teu livrete diz que o carro tem travões Seat Sport nas anotações especiais?

Abraço
 
se tu visses uma sucatisse (quer dizer sucatisse ainda é um elogio pois aquilo era mesmo uma m****) que um colega aqui do fórum assistiu de uns travões adaptados começas a perceber o porque de eles andarem sempre em cima de tudo.
a metade da pinça onde trabalha os bombitos esta simplesmente colada aos calços sem qualquer parafuso.

Nesse caso , claro q é compreensivel amigo .. Mas imagina q fazes uma cena em condições .. Imagina q colocas um kit Seat Sport 312 em vez dos originais 288m ( No meu caso ) .. Falo num trabalho em condições .. Achas bem supor q posso levar multa porque causa disto ?

Abraço ...
 
Nesse caso , claro q é compreensivel amigo .. Mas imagina q fazes uma cena em condições .. Imagina q colocas um kit Seat Sport 312 em vez dos originais 288m ( No meu caso ) .. Falo num trabalho em condições .. Achas bem supor q posso levar multa porque causa disto ?

Abraço ...

Diogo vou-te ser sincero nunca ví nem ouvi falar de casos que tivessem implicado com os travões..
 
Strikeofdeath diz-me uma coisa, no teu livrete diz que o carro tem travões Seat Sport nas anotações especiais?

Abraço
não tem anotação nenhuma e veio de fabrica! não foi montado a posteriori, tanto que ate a jante suplente é cupra porque não é qualquer jante que consegue entrar naqueles travões.

Nesse caso , claro q é compreensivel amigo .. Mas imagina q fazes uma cena em condições .. Imagina q colocas um kit Seat Sport 312 em vez dos originais 288m ( No meu caso ) .. Falo num trabalho em condições .. Achas bem supor q posso levar multa porque causa disto ?

Abraço ...
se for tudo nos conformes não vejo o porque de apanhares uma multa, o problema é que existe por ai muitos pseudomecanicos que o que é desenrasque que deveria servir para mudar o carro dentro da oficina, serve para andar a vida inteira na estrada assim.

queres saber qual é o verdadeiro problema disto tudo?
o estado ganha mais em multas do que impostos por deixar as coisas serem legais. (tenho ideia de que Portugal ate paga multas a UE por não ter lesgislaçao nesse aspecto, mas não tenho certezas)
 
Vou falar do que me já aconteceu no ano de 2006.
Tinha um 6K2 Tdi Sport (travões originais de 280 mm). Comprei o Kit Cupra (pinças Brembo com discos 305mm) na Seat em Faro, com factura, à altura.
Apanhei uma operação stop na Galp da A2, fui a uma inspecção B, e uma das coisas que não podia ter era esses travões, dizia nas anotações do chumbo na IPO B, travões com dimensões diferentes da original.
Se quiserem implicar podem. Agora não sei como está isso. Tenho Brembo no Ibiza e no Leon, e por acaso até à data nunca implicaram.
Mesmo que se na altura se comprasse um Cupra, para ter os AP Racing, tinha que se pedir como extra, e isso não aparece no Documento Único.
 
Vou falar do que me já aconteceu no ano de 2006.
Tinha um 6K2 Tdi Sport (travões originais de 280 mm). Comprei o Kit Cupra (pinças Brembo com discos 305mm) na Seat em Faro, com factura, à altura.
Apanhei uma operação stop na Galp da A2, fui a uma inspecção B, e uma das coisas que não podia ter era esses travões, dizia nas anotações do chumbo na IPO B, travões com dimensões diferentes da original.
Se quiserem implicar podem. Agora não sei como está isso. Tenho Brembo no Ibiza e no Leon, e por acaso até à data nunca implicaram.
Mesmo que se na altura se comprasse um Cupra, para ter os AP Racing, tinha que se pedir como extra, e isso não aparece no Documento Único.

Então , se viesse no Cupra as AP Racing , e nao se tivesse pedido como extra , dava direito a IPO B ? Caputa de estupidez .. :s
 
Então , se viesse no Cupra as AP Racing , e nao se tivesse pedido como extra , dava direito a IPO B ? Caputa de estupidez .. :s
a minha duvida esta, como é que eles sabem quais são os que saíram com elas de origem?

é que o meu saiu com elas e não tem anotação, logo estou sujeito ao mesmo que os outros, e depois quem me paga a despesa e tempo perdido por um guarda implicar?
 
a minha duvida esta, como é que eles sabem quais são os que saíram com elas de origem?

é que o meu saiu com elas e não tem anotação, logo estou sujeito ao mesmo que os outros, e depois quem me paga a despesa e tempo perdido por um guarda implicar?

Pois, isso faz-me lembrar aquele caso dos Evolution por ex. que já têm barra AA. Possivelmente apanhas a multa e IPO B e depois se provares que vinha de origem não tens de pagar nada.. digo eu lol
 
eu não tenho de provar nada, eles sim é que tem de provar que eu estou ilegal, depois o pior é mesmo o tempo e dinheiro que irei perder caso isso aconteça.
 
Há coisas tão rídiculas!!! Nós podemos trocar todas as peças de desgaste do carro por outras do mais rasca e fatela que há, desde que se mantenham as medidas... Porém, se metermos peças de performance com melhor rendimento que as OEM, já levamos castanhada!

Eu ainda estou para ver como irá ser daqui a 2 anos, quando levar o meu 6J à insp. com as molas Eibach Pro-Kit - Seat Sport, compradas com fatura na Seat. São Vermelhinhas com o logo da Seat... Vamos a ver!
 
Há coisas tão rídiculas!!! Nós podemos trocar todas as peças de desgaste do carro por outras do mais rasca e fatela que há, desde que se mantenham as medidas... Porém, se metermos peças de performance com melhor rendimento que as OEM, já levamos castanhada!

Eu ainda estou para ver como irá ser daqui a 2 anos, quando levar o meu 6J à insp. com as molas Eibach Pro-Kit - Seat Sport, compradas com fatura na Seat. São Vermelhinhas com o logo da Seat... Vamos a ver!

Se as molas não são para essa versão do ibiza que tens, então podem implicar.
Acho que essas molas são homologadas apenas para os cupras.
 
Back
Top