Ibiza 6l com motor arl!? E repro ...

Boas pessoal , depois demais uma felicidade dada pela Ibiza Superleggera! Manco pertencente a um (membro da nossa comunidade) espectacular e com 130 saudáveis cavalos,tive mais uma vez a Sorte de ir Buscar mais uma 6l 2003 de 130 cv , mas algo não batia certo !! esta está com um andamento muito forte ! o antigo dono disse "há e tal têm apenas uma pequena repro ! coisa pequena ," não faz fumo !!, escape catalizador de orige , mas a embraigem deitava-se quando se dá mais calor !! qual o meu espanto oficina com ele , e descubro motor Arl 2004 150 cv !!?? tive sorte ou....penso que seja um bom motor , que embraigem devo lá meter para domar o bicho , e linha como e qual a melhor e valores ? peço ajuda aos mágicos aqui do forum....:respect::respect::respect::respect::respect::respect::respect:

ha 1001 versoes a cerca disso
que os motores arl sao fracos que dao problemas disto e daquilo blt da problemas disto e daquilo asz e o bpx que sao os melhores
e depois ha quem diga tudo ao contrario :rir::rir:
eu penso que um arl seja bom depois montado numa carroceria mais leve que a do leon bastante melhor mas......
isso quer e assu :finga:

ha 1001 versoes a cerca disso
que os motores arl sao fracos que dao problemas disto e daquilo blt da problemas disto e daquilo asz e o bpx que sao os melhores
e depois ha quem diga tudo ao contrario :rir::rir:
eu penso que um arl seja bom depois montado numa carroceria mais leve que a do leon bastante melhor mas......
isso quer e assu :finga:
:bored::bored: Pois é bom ?é mau ? vamos lá a ver! o manco porta-se muito bem e tambem diziam ai isto aí aquilo , e no entanto é económico e tem uma Gana .... agora já vi uma 6k2 com Arl e umas mods com 225 cv!!! dasssee voçes não BRINCAM EM SERVIÇO....Eu necessito do carro todos os dias por isso o melhor é deixar andar pois como tal primeiro tinha que comprar o famoso kit de unhas ...:clap::clap::clap::clap::clap::clap:

se tem ARL é pk o antigo motor foi à vida e meteram esse... Só saiu nos Leon e Golf PD150...

Podes meter um ARL ou um BPX, que com a electrocica de origem vai sempre dar os mesmos cavalos... Não é por ter motor diferente que vai dar 150cv ou 160cv...

É um bom motor, apenas tem apresentado desgaste anormal da arvore de cames... Nada mais...

Cumps

Teste de potencia !!

confirma-se o motor Arl , com electronica alterada! e dentro do Arl é o Top Sport !!?? os apoios do motor são do cupra ; quando dou á chave ele manda um forte abanão que mete respeito!! agora está muito "linear ", e com grande binario 428.1Nw.m 189.7 cvpot max á roda .e 266.2 kms h ??? de velocidade máxima , tudo isto apenas só com motor e centralina !! isto dito pelo homem da Dyno ! e no papel , agora peço ajuda ! não faz fumo , pelo menos aquilo que se Vê por aí, está muito certinho e linear, tenho medo é da embraigem arrear ! que é que me aconselham os mestres:respect: que embraigem pôr e valores ? assim como gostaria de linha para se ouvir a descompressão e o turbo , onde fazer e valores ? THANK´S :):):):):):)

confirma-se o motor Arl , com electronica alterada! e dentro do Arl é o Top Sport !!?? os apoios do motor são do cupra ; quando dou á chave ele manda um forte abanão que mete respeito!! agora está muito "linear ", e com grande binario 428.1Nw.m 189.7 cvpot max á roda .e 266.2 kms h ??? de velocidade máxima , tudo isto apenas só com motor e centralina !! isto dito pelo homem da Dyno ! e no papel , agora peço ajuda ! não faz fumo , pelo menos aquilo que se Vê por aí, está muito certinho e linear, tenho medo é da embraigem arrear ! que é que me aconselham os mestres:respect: que embraigem pôr e valores ? assim como gostaria de linha para se ouvir a descompressão e o turbo , onde fazer e valores ? THANK´S :):):):):):)

Ajuda dos entendidos !! tirei cat e panela do meio mantive a final de origem , troquei por tubo de 60mm , e egr off com junta cega ! não notei diferenças !!! ´só um ligeiro silvo no escape.... agora que embraigem meter e quando ?? esta der o berro ou antes ? e que poderei fazer mais ? os mestres que digam de sua justiça ....

Back