ibiza 6k2

Olá pessoal,
tenho um pequeno problema:
- quando vou em circulação numa via rápida exemplo a 140km/h e depois puxo pela carrinha ela no primeiro instante a direcção foge um pouco, parece que dá de zorro na direcção na parte da frente.
- serão os triângulos da direcção?
- só me acontece em altas velocidades
- não sinto a fazer em velocidade baixas
- em grandes velocidades quando calco as linhas de separação das vias "ao mesmo ritmo sem puxar exemplo 150km/h", ela tem o mesmo comportamento.

Já vi os pneus, não tem mamas nada a apontar.

desconfio:
1 transmissão ou os triângulos de direcção

PS: no momento que ela da de zorro "em grandes velocidades" parece que fica a puxar só numa roda em poucos segundos, daí desconfiar dos triângulos ou transmissão

Existe algum meio para ver se são os triângulos ou a transmissão?

estive a ver se tinha folga na transmissão e não me pareceu, também não tenho elevador para ser mais preciso na avaliação...
Agradeço desde já a vossa ajuda se possível
Cumprimentos rafaaa
 
Olá
Isso pode ser de muita coisa... bieletes, ponteiras de direcção, cardans, pneus, direcção desalinhada, braços de suspensão, charriot, chassis... Vou ser muito sincero: normalmente os foruns não detectam esse tipo de problemas, pois cada caso é um caso e terá de ser diagnosticado num elevador... Eu aponto para os braços de direcção com folgas em casquilhos/sinoblocos, mas não te quero induzir em erro pois nem o carro vi.
cumps
 
Obrigado pela ajuda professor
a direcção está alinhada e calibrada
a uns tempo a traz dei um toke no lado do condutor empenei a lateral a frente, e tive da mandar reparar.
agora como ja foi a algum tempo esse toke pode me ter desgastado algo devido a esforço não??
o chassi não esta empenado isso tenho a certeza, o toke que dei a roda não se deslocou para trás, mas ficou inclinada na altura, o mecânico disse-me na altura que não tinha afectado a parte mecânica do carro, peguei e fui alinhar a direcção, isto ja se passou á 50 000 KM a tras, e agora devem ser as mazelas desse toke?
 
Back
Top