ibiza 6k cod avaria 65535

Pois é no vag com regista-me este erro
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty - Intermittent

abri a centralina e encontrei o celebre tubo de borracha cortado

100%stock :D:D



 
Parece k os carros de 98 estão a ficar o tubo maravilha assim. Ja vi uma centralina de um audi a boiar em oleo do motor!!! Até fiquei :shock:
 
oi eu tenho um tdi 90 de 98....
qual a finalidade desse tubo e quais os problemas que podem surgir com o tubo deteriorado?
obrigado
 
oi eu tenho um tdi 90 de 98....
qual a finalidade desse tubo e quais os problemas que podem surgir com o tubo deteriorado?
obrigado

Esse tubo, cm se pode ver pela foto tirada pelo fjmarques :respect:, liga o sensor de pressao que está no interior da centralina ao tubo que vem do colector de admissão. Tem como finalidade informar, à unidade de comando, a pressão de sobre-alimentação para que juntamente com outros dados (posição do acelerador, rpm, temperatura de admissão, etc) esta possa determinar a quantidade de combustivel.

Quando existe fuga no circuito a unidade de comando dá o erro de "diferença de pressão colector de admissão", entrando em save mode. Os problemas que surgem é a perda de binário, o carro pra atingir os 120km/h é um pincel, e se for esse tubo maravilha pode mandar a centralina "cus cães" derivados de poder inundar o interior de óleo...
 
Esse tubo, cm se pode ver pela foto tirada pelo fjmarques :respect:, liga o sensor de pressao que está no interior da centralina ao tubo que vem do colector de admissão. Tem como finalidade informar, à unidade de comando, a pressão de sobre-alimentação para que juntamente com outros dados (posição do acelerador, rpm, temperatura de admissão, etc) esta possa determinar a quantidade de combustivel.

Quando existe fuga no circuito a unidade de comando dá o erro de "diferença de pressão colector de admissão", entrando em save mode. Os problemas que surgem é a perda de binário, o carro pra atingir os 120km/h é um pincel, e se for esse tubo maravilha pode mandar a centralina "cus cães" derivados de poder inundar o interior de óleo...

Eu sei que querias dizer, apenas fica o reparo..

Safe-Mode/Limp-Mode

Cumps
 
Ahhh, pah! Escapou-se-me esse erro... Eu às vezes sou daltónico e troco os "v's" pelos "f's" :p lol
 
o meu tinha o mm problema, não notei no andamento do carro, mas tb n experimentei com ninguem..

acabei de o reparar hj a tarde, aproveitei e troquei oleos e filtros...
ficou 5*...
 
1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
28-10 - Short to B+ - Intermittent

sera que tb tnhu o tubo lixado ou sera outra coisa?
ja alguem lhe surgiu o mesmo?
 
1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
28-10 - Short to B+ - Intermittent

sera que tb tnhu o tubo lixado ou sera outra coisa?
ja alguem lhe surgiu o mesmo?

tb tenho esse erro ha algum tempo..i nao noto nada....apago....volta sempre passado algum temp...alguem sabe o k se trata??

cumps!!
 
Têm o vosso carro alterado?

"Short to B+" penso k será de excesso de pressão na admissão. O sensor de origem só lê 250kPa (absolutos) ou 1.5 bar (relativos) e kd chegar ao seu limite deixa de haver kk resistência e dá-se o curto-circuito.

Resoluçaõ: limpar geometria e/ou repro menos bruta
 
Têm o vosso carro alterado?

"Short to B+" penso k será de excesso de pressão na admissão. O sensor de origem só lê 250kPa (absolutos) ou 1.5 bar (relativos) e kd chegar ao seu limite deixa de haver kk resistência e dá-se o curto-circuito.

Resoluçaõ: limpar geometria e/ou repro menos bruta

nepia...o meu ta d'orige...apenas tem cat i panela do meio off...mas antes dessa mod ja aparecia esse erro!

cumps
 
Pode ser então a geometria a prender... tenta meter 1 manómetro. Se não for isso n sei mais o k poderá ser.
 
Entao é isso. Se faz 1.6bar de pico e o sensor só lê até 1.5bar, faz curto-circuito. Deves ter a geometria a prender
 
Entao é isso. Se faz 1.6bar de pico e o sensor só lê até 1.5bar, faz curto-circuito. Deves ter a geometria a prender

sera msm? é pk nao noto nada de perdas..foi revisto ha 8 meses...levou spray de limpeza a 2 semanas, nao saiu nada...assobia mt bem...kd ligo i desligo oiço mto mas mt bem ela a rodar..kd desligo fica pra ai 4 segundos ...achas que sera mesmo isso??


cumps!!
 
sera msm? é pk nao noto nada de perdas..foi revisto ha 8 meses...levou spray de limpeza a 2 semanas, nao saiu nada...assobia mt bem...kd ligo i desligo oiço mto mas mt bem ela a rodar..kd desligo fica pra ai 4 segundos ...achas que sera mesmo isso??


cumps!!

mas o carro ta full stock.. foi todo reparadinho..bicos...bomba...etc etc...!!!

so tenho linha directa com panela final..de resto d'orige..

i ha algum mal andar assim?? é pk ja ando ha algum tempo!
 
Back
Top