Quais os sintomas?
Cumps
oi eu tenho um tdi 90 de 98....
qual a finalidade desse tubo e quais os problemas que podem surgir com o tubo deteriorado?
obrigado
Esse tubo, cm se pode ver pela foto tirada pelo fjmarques :respect:, liga o sensor de pressao que está no interior da centralina ao tubo que vem do colector de admissão. Tem como finalidade informar, à unidade de comando, a pressão de sobre-alimentação para que juntamente com outros dados (posição do acelerador, rpm, temperatura de admissão, etc) esta possa determinar a quantidade de combustivel.
Quando existe fuga no circuito a unidade de comando dá o erro de "diferença de pressão colector de admissão", entrando em save mode. Os problemas que surgem é a perda de binário, o carro pra atingir os 120km/h é um pincel, e se for esse tubo maravilha pode mandar a centralina "cus cães" derivados de poder inundar o interior de óleo...
1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
28-10 - Short to B+ - Intermittent
sera que tb tnhu o tubo lixado ou sera outra coisa?
ja alguem lhe surgiu o mesmo?
Têm o vosso carro alterado?
"Short to B+" penso k será de excesso de pressão na admissão. O sensor de origem só lê 250kPa (absolutos) ou 1.5 bar (relativos) e kd chegar ao seu limite deixa de haver kk resistência e dá-se o curto-circuito.
Resoluçaõ: limpar geometria e/ou repro menos bruta
Pode ser então a geometria a prender... tenta meter 1 manómetro. Se não for isso n sei mais o k poderá ser.
Entao é isso. Se faz 1.6bar de pico e o sensor só lê até 1.5bar, faz curto-circuito. Deves ter a geometria a prender
sera msm? é pk nao noto nada de perdas..foi revisto ha 8 meses...levou spray de limpeza a 2 semanas, nao saiu nada...assobia mt bem...kd ligo i desligo oiço mto mas mt bem ela a rodar..kd desligo fica pra ai 4 segundos ...achas que sera mesmo isso??
cumps!!