Ibiza 6J SC 1.4 16v 85cv

Boa tarde a todos

Estou em vias de adquirir um ibiza SC 1.4 16v 85 cv de 2009 com pouquissimos km. Tinha um astra diesel que me deu muitos problemas e dentro do meu budget o carro que mais gostei foi este ibiza, no entanto gostava de saber com os mais entendidos de modo geral se estou a fazer uma boa compra enfim, consumos, fiabilidade de motor, se anda bem, etc etc... Agradeço desde ja a vossa disponibilidade.
 
Se tiveres mais uns trocos, ficavas bem servido com o SC Cupra. São opiniões.

Bem eu tenho o 1.6tdi e no inicio adorava e continuo adorar, mas lá está era mais uns positos.
 
Se tiveres mais uns trocos, ficavas bem servido com o SC Cupra. São opiniões.

Bem eu tenho o 1.6tdi e no inicio adorava e continuo adorar, mas lá está era mais uns positos.

o SC cupra é um bocado diferente e mais coins que o SC 1.4 85cv, quanto ao carro em si é um bom carro, motor mais que explorado por parte do grupo VAG, tenho conhecimentos que sao porreiros e fiaveis mas la esta cada caso é um caso, mas nao te vais arrepender, anda bem (para o carro que é e Cv) consumos bebe o que la colocares (na brincadeira), bebe na casa dos 6/7 L / 100 digo eu mas o pessoal que venha aqui dizer pois eu sou de um bebado mas que consegue ser economico xD

abraços
 
Pois o cupra tambem eu queria :) mas isso nao sao so uns posinhos de certeza absoluta. Eu no meu tava a pensar meter-lhe um filtro de ar, sempre dava mais uns 3 ou 4 cavalitos e disseram-me q ficava tambem um pouquinho mais poupado, é verdade? E que mais podia alterar assim soft para mais uns 4 ou 5 cv? Abraços
 
Sao 6500 euros... para mim é muito dinheiro e detesto andar em creditos. E em relaçao às alteraçoes, Alguem se quer pronunciar???
 
Sinceramente prefiro ter menos cavalos e ter um 1.4 do que um 1.2 mas posso estar enganado...

o motor 1.4 está bem explorado, o 1.2 tsi estão a ser uma boa aposta, eu apostava num para andar no dia a dia, e tenho tido um bom feedback...

abraços

Diferença é muita para o Cupra?

sim ainda é algum dinheiro, que faz toda a diferença e ter um cupra para o dia a dia (não e o meu caso) e um bocado puxado, ate é economico mas se calcas esquece os consumos como eu digo nao e carro para fazer consumos...
 
eu tenho um sc 1.4 85cv e posso te dizer que gosto bastante do motor é rápido a subir em regime em 1ª, 2ª e 3ª e é bem divertido. a 4ª e 5ª não tem grande peito para elas sendo elas muito longas a 4ª as 5900 rpm vai a 180km/h depois a 5ª pouco desenvolve. nunca passei do 200 nem a descer +/- as 5000.

em estradas nacional na casa do 70/90km/h faz medias bem engraçadas tipo 5.5, 6.5 l/100
em percursos pequenos faz medias de 7/8 l/100, autoestradas é +/- é mesma coisa na casa dos 110/130km/h

a questão do 1.2 tsi não sei como é, mas se na altura que comprei o meu se existisse era isso que comprava. sendo ele mais potente deve se um pouco mais económico e se calhar divertido.

espero ter-te ajudado.

Abç
 
eu tenho um sc 1.4 85cv e posso te dizer que gosto bastante do motor é rápido a subir em regime em 1ª, 2ª e 3ª e é bem divertido. a 4ª e 5ª não tem grande peito para elas sendo elas muito longas a 4ª as 5900 rpm vai a 180km/h depois a 5ª pouco desenvolve. nunca passei do 200 nem a descer +/- as 5000.

em estradas nacional na casa do 70/90km/h faz medias bem engraçadas tipo 5.5, 6.5 l/100
em percursos pequenos faz medias de 7/8 l/100, autoestradas é +/- é mesma coisa na casa dos 110/130km/h

a questão do 1.2 tsi não sei como é, mas se na altura que comprei o meu se existisse era isso que comprava. sendo ele mais potente deve se um pouco mais económico e se calhar divertido.

espero ter-te ajudado.

Abç

Ajudas-te bastante sim obrigado. Eu no meu sinceramente gostava de lhe meter uns 10 cavalos sei q nao é muito mas só para estar talvez um pouco mais solto de resto tudo o que disseste é o que eu esperava dele. Quanto a problemas esta tudo ok? Sabes de algum testemunho com problemas neste motor, disseram-me que este 1.4 mesmo em relaçao ao 1.2tsi que era mais fiavel, sera? Mais opinioes ou testemunhos?? Abraço a todos e agradeço desde ja todas as opinioes.
 
Back
Top