Ibiza 6J erro P0302

Bom Dia,

Tenho um Ibiza 6J 1.2 gasolina de 2010 que comprei em Abril, 2a mão em stand (com garantia). Passados uns tempos acendeu a luz do motor, não senti perca de performance ou problemas a ligar o carro, passado 1 dia a luz apagou. Levei ao mecânico do stand ao abrigo da garantia (já com a luz apagada) e disseram-me que não encontraram nenhum erro na máquina e que poderia ser o facto de o carro ter estado muito tempo parado e precisava de andar (ok).

A luz voltou a acender passadas umas semanas e mais uma vez, um dia depois apagou. Decidi utilizar um leitor OBDII que tenho em casa para fazer a leitura de erros, e em 198 erros possíveis, só tive 1, erro P0302, que pelo que fui ver tratava-se de falha de ignição no cilindro 2 do motor, e vi que uma das possíveis causas poderia ser uma vela de ignição gasta. Levei o carro a um meceanico e troquei as velas todas. Pensei que tivesse resolvido mas a luz voltou a acender no sábado e domingo já apagou outra vez.

Desde que tenho o carro ele nunca falhou o arranque, nunca senti perca de performance, nunca senti nada de estranho.

Questiono se alguém me pode indicar outra razão possível para este erro ou se alguém já passou pelo mesmo.

Obrigado
 
Deixo aqui a solução caso haja alguém que tenha o mesmo problema. Já agora adiciono a informação que desde que fiz o post o carro entrou em modo de segurança 2 vezes e perdeu potência, tive que parar o carro, desligar e voltar a ligar e fica a tudo bem. Levei a uma Bosch Car Service (dentro da garantia) e verificaram que era uma das bobines de ignição. Trocaram por uma nova e até hoje..tudo ok.
 
Back
Top