Ibiza 6j ajuda com problema na embraiagem

Boas, para quem não sabe tenho um ibiza 6j 1.4, 85cv SC de novembro de 2008 com pouco mais de 3000kms e recentemente surgiu um barulho quando piso o pedal da embraiagem em seco, ou seja, quando tenho o carro ligado em ponto morto ao largar o pedal dá uns "estalos" (não o pedal mas o cabo no compartimento do motor) bastante audiveis no interior.
Pergunto a todos os ibizas em geral se já vos aconteceu tal situação?
Estes estalos também já foram comentados pelo membro valter nogueira que também tem um 1.4 e que teve esse suposto problema aos 350km, mas acabou por desaparecer o tal "estalo" na embraiagem. Se os estalos continuarem estou a pensar ir à oficina visto aindar estar na garantia para ver o que dizem e caso lá me digam que é normal tenciono mandar um mail à seat portugal a questionar-los.

Outros problemas menos graves é o aparecimento de ruídos parasitas nas capas metalizadas do volante, nas pegas interiores das portas e no pilar B do lado do condutor e posso-vos dizer que as estradas em que ando não estão em más condições.

Aqui ficam os videos dos problemas. Vejam e comentem.

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=EQkd8bcoru4[/YOUTUBE]
Talvez não dê para ouvir muito bem os ruidos mas posso-vos dizer que eles são bem audiveis sem o rádio ligado.
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=jKDiYFrjtzY[/YOUTUBE]
 
Hoje lá fui eu à oficina tentar resolver o problema da embraiagem na Auto competição do cacém. Falei com o responsável da oficina que me disse que era normal os estalos e até me mostrou um 1.2 com o mesmo estalo, embora quase não se ouvisse. Eu mesmo assim fiquei de pé atrás e insisti, então lá me levou à oficina para me mostrar uma embraiagem desmontada e pôs-se lá com explicações do modo de funcionamento e blá, blá ,blá. O que qxo é k como o carro não foi comprado lá se estão a cortar no arranjo, mas enfim. No final lá me disse que o carro ainda está preso e que com os kms vai ao lugar (Então quando tinha menos kms não fazia qualquer estalo e agora já faz?????). A ver vamos!! No meio disto tudo acabei por descobrir que o meu espelho anti-encadeamento não funciona quando fui ver o 1.2 e que vai ter de levar um novo, ou seja, mais uma deslocação à oficina.:mad::mad::mad::mad:
 
Last edited:
Eu tenho um 6l e aos 46.000km teve esse problema e era o rolamento de enconsto a lixar se devido a bomba de embraiagem, trokei a bomba e o rolamento e nunca mais fez. devias de ir a seat.

Este é o post do user Ricardo silva que tem um 6l e teve o mesmo problema que eu tenho. Mas o meu é um ibiza6j 1.4 e tem apenas 3000kms.

Pergunto novamente a todos os ibizas de já alguma vez ouviram estalos na embraiagem e se sim, como foram resolvidos?

Obg
 
Last edited:
Este é o post do user Ricardo silva que tem um 6l e teve o mesmo problema que eu tenho. Mas o meu é um ibiza6j 1.4 e tem apenas 3000kms.

Pergunto novamente a todos os ibizas de já alguma vez ouviram estalos na embraiagem e se sim, como foram resolvidos?

Obg

Boas,

x2.... eu comecei por ouvir uns estalinhos sempre que largava a embraiagem e passado uns tempos ppuuffff.... bomba de embraiagem nova pa cima!!!
Aconselho te a pressionar bem a seat porque eles querem é fugir sempre com o cu a seringa!!!

Tudo de bom pra maquina ;)

Abraço
 
boas ppl. eu tenho um seat ibiza sportcoupé, e até agora 1200km ainda nao senti nenhum problema na embraiagem. pode ser que o teu seja um caso unico. espero que isso se resolva..

cumps
 
Boas.
O meu SC 1.4 faz o mesmo barulho que o teu ao largar a embraiagem. Noto tambem esse barulho ao largar a embraiagem para arrancar em marcha atras por isso nao sei se o barulho é mesmo da embraiagem ou da caixa. Vou deixar passar mais uns dias a ver se diminiu, senão vai para a garantia.

Cumps
 
Back
Top