Ibiza 6J 1.4 85cv

Boas

Tal como o topico indica tenho um manquito do qual eu gosto muito, já lhe pus um filtro K&N mas a verdade é que estou ai a estudar umas alternativas para o por a andar um pouco melhor, e o que eu gostava de saber é se alguem ja conseguiu por um Turbo neste tipo de motor, se é viavel ou iria ficar extremamente caro, acima de tudo queria saber se é possivel o meu motor 1.4 atmosferico receber um turbo??? outra alternativa era mesmo trocar o motor e homologar tudo correctamente para nao ter problemas com os azuis, mas isto era um opçao muito mais cara, gostava mesmo era do turbo...

Ajuda por favor!!! Tanks
 
Boas

Tal como o topico indica tenho um manquito do qual eu gosto muito, já lhe pus um filtro K&N mas a verdade é que estou ai a estudar umas alternativas para o por a andar um pouco melhor, e o que eu gostava de saber é se alguem ja conseguiu por um Turbo neste tipo de motor, se é viavel ou iria ficar extremamente caro, acima de tudo queria saber se é possivel o meu motor 1.4 atmosferico receber um turbo??? outra alternativa era mesmo trocar o motor e homologar tudo correctamente para nao ter problemas com os azuis, mas isto era um opçao muito mais cara, gostava mesmo era do turbo...

Ajuda por favor!!! Tanks

sinceramente entre meteres o turbo e trocares de motor nao sei qual das opçoes sairá mais cara :S
mas os entendidos que se cheguem a frente ;)
 
Nao é o querer um carro com turbo, eu gosto mto deste e nao o quero trocar para já, ate pk nao ha disponibilidade ( $$$ ) eu queria era meter-lhe mais uns burritos p ele andar melhor, se n der, para ja é o que posso ter...
 
pois amigo.mas entao tira a ideia do turbo!! qualquer aplicaçao do genero é carissimo (sem contar com os stress) para pores isso com mais uns cavalos podes por como ja tens o filtro..linha..alterar coletores e penso que pouco mais podes fazer!!! tens que tamanho de jante?
 
Acho que por agora me vou deixar estar quieto e optar por cenas simples como diz o Luis, coletores e linha... mais alguma sugestao??
 
com repro deves conseguir tirar uns 15 cv ou mais digo eu, mas nunca grande coisa

motores a gasolina atmosféricos pouco se consegue tirar sem gastar muito dinheiro...
coisas mais ou menos baratas tens a parte da admissão de ar, linha de escape, repro... depois gastando mais dinheiro começas a ir para colectores, compressores ou turbos, injectores, etc...
 
Last edited:
com repro deves conseguir tirar uns 15 cv ou mais digo eu, mas nunca grande coisa

motores a gasolina atmosféricos pouco se consegue tirar sem gastar muito dinheiro...
coisas mais ou menos baratas tens a parte da admissão de ar, linha de escape, repro... depois gastando mais dinheiro começas a ir para colectores, compressores ou turbos, injectores, etc...

A repro ainda fica um bocado puxadote mas nao esta posto de parte a hipotese... estava a pensar em mudar os coletores e por linha directa, mas ainda ando a estudar ai opçoes baratinhas. Sabes qts cv mais ou menos tirava eu com isto??? outro problema é que nao curtia ter o carro a fazer um barulhao do escape
 
A repro ainda fica um bocado puxadote mas nao esta posto de parte a hipotese... estava a pensar em mudar os coletores e por linha directa, mas ainda ando a estudar ai opçoes baratinhas. Sabes qts cv mais ou menos tirava eu com isto??? outro problema é que nao curtia ter o carro a fazer um barulhao do escape

mexer muito na linha tipo por directa não sei se será muito boa ideia, porque ganhas em baixas mas perdes em altas ou seja vais perder ponta. não te esqueças que o motor precisa de comprimir gases. depois tens os stress com a policia e assim. a nível de ganhos em cv's não sei sequer se ganharás grande coisa ou se os ganhos serão meramente psicológicos
o que acho que podes apostar é tirar o catalisador deixando ficar o resta da linha como está e talvez consigas tirar uns 5-10cv's com sorte.

sugestão minha: vai a uma casa de escapes e diz que querias uma solução para tirar o catalisador mas que seja fácil de voltar a coloca-lo sempre que for necessário, isto porque carros a gasolina sem catalisador reprovam na ipo por causa dos gases
 
Last edited:
Então queres fazer tudo em mais alguma coisa para ganhares cavalos e depois chegas cá cheio de contradições. Então queres por linha directa e não queres barulho?! Querias meter turbo ou talvez trocar de motor e queixas-te que a repro fica puxadot€?! Tens que inv€stir e andar habilitado a ser mandado parar pela policia e levar IPO B, porque para ganhares CV por norma tens que andar a fazer ilegalidades no carro e tens que investir €. Não gostas do que tens vende e compra coisa mais potente...
 
Então queres fazer tudo em mais alguma coisa para ganhares cavalos e depois chegas cá cheio de contradições. Então queres por linha directa e não queres barulho?! Querias meter turbo ou talvez trocar de motor e queixas-te que a repro fica puxadot€?! Tens que inv€stir e andar habilitado a ser mandado parar pela policia e levar IPO B, porque para ganhares CV por norma tens que andar a fazer ilegalidades no carro e tens que investir €. Não gostas do que tens vende e compra coisa mais potente...

ora.. X2
 
Nao sao contradiçoes, quanto a mim sao preocupaçoes e uma vez que sou novo nestas andanças estou a tentar perceber o que se pode fazer no sentido de um melhoramento de performance porque em relaçao ao carro em si ja o alterei de estetica e posso dizer que o adoro, agora se eu pudesse nao teria um 1.4 de 85 cv como podem calcular...
o meu topico se calhar esta entao mal explicado, apenas gostava de ajuda do tipo, turbo?motor?coletores?linha?repro?Preços?Se alguem ja pos alguma coisas neste motor, ou em semelhantes que possa ajudar.. só isso, esse tipo de coisas. Mas pronto de modo geral ja deu p entender... Paciencia!! Obrigado de qq forma pelas opinioes.
 
nesses motores é complicado ganhares rendimento sem gastares euros!! mais vale trocares de carro..
ias buscar um 6k a gasol q já consegues rendimento de motor e de estectica..
cumps
 
Nao sao contradiçoes, quanto a mim sao preocupaçoes e uma vez que sou novo nestas andanças estou a tentar perceber o que se pode fazer no sentido de um melhoramento de performance porque em relaçao ao carro em si ja o alterei de estetica e posso dizer que o adoro, agora se eu pudesse nao teria um 1.4 de 85 cv como podem calcular...
o meu topico se calhar esta entao mal explicado, apenas gostava de ajuda do tipo, turbo?motor?coletores?linha?repro?Preços?Se alguem ja pos alguma coisas neste motor, ou em semelhantes que possa ajudar.. só isso, esse tipo de coisas. Mas pronto de modo geral ja deu p entender... Paciencia!! Obrigado de qq forma pelas opinioes.
Se fosse um carro a diesel não faltava aí informação mas um carro a gasolina a maioria do pessoal simplesmente não te vai saber ajudar, até porque num atmosférico gastas muito € e poucos CV ganhas! Assim por alto o que podes fazer é melhorar a admissão, e escape. Quanto ao resto que falas se tiveres muitos € tudo é possível...
 
Se fosse um carro a diesel não faltava aí informação mas um carro a gasolina a maioria do pessoal simplesmente não te vai saber ajudar, até porque num atmosférico gastas muito € e poucos CV ganhas! Assim por alto o que podes fazer é melhorar a admissão, e escape. Quanto ao resto que falas se tiveres muitos € tudo é possível...

Nao tenho ag mts €... mas tava a pensar juntar para daqui a uns meses. Na altura nem pensei, fui burro, porque por mais 1000 euros tinha o 1.4 com os msm extras cor etc... só que o 80cv diesel, e ai de certeza que era mais facil... mas pronto tb tou a gostar muito deste apesar de tudo...
 
Back
Top