Ibiza 1.4TDi 80cv - CHIP-FUSE.PT

Todos dos 1.4TDi feitos até hoje com geometria são todos com caixa de electrovalvulas PD130 e remap.

No passado tinha cá um PD75cv com 200cv também com vacuo.

Mas únicamente com a caixa de elctrovalvulas de um sport e com a reprogramação de centralina consegues colocar a geometria do turbo a ser totalmente controlada pela electrónica? Ou há necessidade de mais alterações?

Ainda sou do tempo dos manquitos com turbos maiores de geometeria variável com controlo mecânico... E ainda me lembro, há já vários anitos atrás, de algumas idas à brancaturbo em que estavas por lá acompanhado da gt tdi cinza :)

Um abraço.
 
Mas únicamente com a caixa de elctrovalvulas de um sport e com a reprogramação de centralina consegues colocar a geometria do turbo a ser totalmente controlada pela electrónica? Ou há necessidade de mais alterações?

Ainda sou do tempo dos manquitos com turbos maiores de geometeria variável com controlo mecânico... E ainda me lembro, há já vários anitos atrás, de algumas idas à brancaturbo em que estavas por lá acompanhado da gt tdi cinza :)

Um abraço.

Bons e velhos tempos Alexandre :)

GTTDi já foi!

Sim, usa caixa PD130 e na electrónica é possível activar o duty cycle da N75 para vacuo.
 
165cv com 1,5bar num manquinho com 1749vb!...
posso ser eu que ainda nao vi nada mas fiquei :shock:
acho mt bom mesmo! pensei que os valores de boost fossem bem mais elevados!

Não é necessário. Já tive a mesma experiência num POLO com o mesmo motor e GT1749VA. A diferença é que o manco tinha um turbo já em mau estado e o intercooler de origem. Fez quase 140cv.

O Intercooler neste motor é que faz o carro. Já o disse a muita gente mas ninguém se quer acreditar.

Espero que agora se acreditem! A colocação dos IC´s nunca foi boa daí se trabalhar com boost um pouco mais elevado para compensar apesar de Intakes maiores.
 
Muito bom projeto... é daqueles que da vontade de imitar:p
tenho uma duvida... eu tenho um 1.4 tdi de 70cv neste momento tenho uma repro soft pk eu nessa altura assim o pedi pk fazia mts km's, montei jantes de 17 no manco e falei com a oficina onde o reprogramei para pedir pa dar um toque naquilo pa compensar a perda mas eles desaconselharam-me vivamente a faze-lo e para meu espanto nao foi por correr o risco de deitar o turbo ou assim mas sim por correr o risco de partir os parafusos da chumaceira... acham que eles estao correctos?? nesse carro fizeram algum tipo de alteraçao para precaver isso ou isto nao tem a minima logica??
 
Back
Top