Primeiro a questão não são os 5 lugares porque o meu já o é... Quanto ao consumo, o meu com jante 17" e a rolar sempre em nacional sempre a usar a caixa (3ª/4ª) duvido que vá sentir muita diferença a nível de custo no final, até porque um carro se for fraco demais acaba por consumir mais do que se pensa e então em auto estrada (que também utilizo)... Barulho de motor, o meu manco em nacional até disfarça bem mas em regimes mais elevados (por exemplo 120km/h +/-3000rpm) faz-se ouvir muito bem dentro do habitáculo (desagradável para viagens grandes)... O conforto deve ser superior no leon, pois só em espaço já ganha em relação ao ibiza e na hora de meter a família toda lá dentro isso conta... De certeza que vou ter mais segurança e mais prazer de condução no leon...
Quanto a outras marcas, estou satisfeito com a Seat e este modelo do Leon é um carro que gosto bastante! Têm falado por aí num cupra, meus amigos, eu não preciso de um carro com um andamento desses... Ia ter um motor que não ia aproveitar! Quero um meio termo, nem muito rápido e gastador, nem muito lento e poupado... Pareceu-me interessante esta motorização de que falo e pelos vistos já há por aqui testemunhos que estiveram satisfeitos com os seus 1.6 a GPL (desde já muito obrigado por partilharem as vossas experiências).
Quanto ao negocio em si, vou tentar que seja meio marroquino!!LOL Isto é, se não houver dinheiro envolvido (pelo menos da minha parte) tanto melhor... Trata-se de uma questão de oportunidade! Nada de necessário, nada de urgente, nada de obrigatório! Vamos a ver no que dá...
Como não conheço o este motor (na prática) apenas queria saber das vossas opiniões e se realmente trocariam ou não e o porquê...
Já que falaram em outras marcas, também podem dar as vossas sugestões de outros carros... Todas as opiniões são muito bem vindas e quem sabe não podem ser úteis a mais alguém
Obrigado a todos por me estarem a esclarecer as dúvidas e a darem a vossa opinião
P.S: desculpem o testamento