Ibiza 1.4 Tdi 80cv pouco puxado??

Boas pessoal.
É a primeira vez que coloco um tópico aqui e tampoco percebo de motores e essas oisas todas, pelo que peço que sejam brandos nas respostas lol.

Bom, isto é muito simples, eu em novembro 2007 omprei um ibiza 1.4 tdi com 75cv e tinha 50 mil km.
Carro super economico e o bacano que mo vendeu disse que ele era nervosinho, e era verdade, assim que batia as 2000rpm zau... disparava de uma maneira...
Enfim, tinha um problema, nao tinha AC e eu fiz imensos kilometros com ele e dei por mim com 90 mil km.
Trokei por um exactamente igual, só que este de 2006 com Ac e a versao stylance que traz 80 cv...
Qual nao é o meu espanto quando puxo por ele... e ele até responde, mas nada comparado com o outro, é mais lento a desenvolver e sim, com o A desligado.
Ele tem 19mil km... será por ainda nao ter sido puxado o suficiente?
Alguem teve uma experiencia parecida que me possa ajudar?

Obg a todos e abraços.

Nuno
 
Olá, não tem muito a ver com o que perguntas, mas podes-me dizer que turbo trás o teu carro?

Eu tenho um Ibiza Ecomotive, também com motor 1.4 80cv e tem um turbo KKK BV39
 
Olá, vou colocar aqui 3 fotos do meu motor, para ver se te ajuda a descobrir qual é o teu turbo.
Esta é do motor, o turbo está na parte de trás.


Esta é do turbo.


Esta é da placa do turbo (virei a foto de pernas para o ar para se poder ler direito)
 
Eu ñ tenho bem a certeza, mas eu axo q o outro de 75cv tem o mesmo turbo q o meu...ou seja um Garret...o q é mais explosivo:D
Corrijam-me se estou enganado:ideia:
 
Agora fiquei curioso :)

Eu estou satisfeito com a resposta do meu carro (e apenas tem 2100Km), mas também nunca experimentei outro Ibiza, por isso não posso comparar.
 
Tb tenho o mm problema no meu manco...
O carro não desenvolve la muito bem...
Da m impressão que kd passou pa minhas mãos andavam mais...
Agora parece um caracol :redcard:
Em plano partir dos 140km/h acabou-se
Demora séculos até xegar aos 190...
O meu tb so tem 11.000km Ainda nao foi a revisão...
Já m disseram que depois da revisão ia ser outra coisa...

O teu já foi a revisão??
Se sim não sentiste nenhuma diferença???

Abraço...
 
Provavelmente o teu primeiro manco vinha reprogramado e nem sabias;)
tenho um de 80 cv q era tb um bocado pastelao, nos ultimos 15 kkm tem estado muito melhor...

abraço
 
Os mancos de 70, 75 e 80cv sao iguaizinhos. Quer em motor ker em turbo, tudo. Apenas a centralina ta diferente.

Eu tnh um 75cv e tou bem satisfeito com ele... é nervosinho sim, mas axo k depende da temperatura do dia e da epoca. No inverno ele responde menos bem, até akecer é um pastel. E gasta smp mais...

No verão responde mt melhor e consumos mt melhores.

Noto tb k em 2ª e 3ª ele xega às 2500/3000 rpm e ja n rende nada... so faz é barulho. Em 4ª e 5ª ja rende smp mt melhor...

Em todo o caso faz uns 50 ou 60 km em autoestrada ai nos 160, 170 k vais ver ele a ficar mt melhor. Abre-lhe a guela k a mim xeira-me k é o k lhe ta a fazer falta :D
 
Boas!
Metam é carga nisso...vão ver que ficam mt mais agradáveis de conduzir..!! :D
Tenho conhecimento de alguns "mancos" de "origem", ou seja só com repro, e bastante soft, e ficam andar mt bem.., e muito fiaveis.., o que é o mais importante, axo eu...!!

Abraços
 
é nervosinho sim, mas axo k depende da temperatura do dia e da epoca. No inverno ele responde menos bem, até akecer é um pastel. E gasta smp mais...

No verão responde mt melhor e consumos mt melhores.

mas olha que a temperatura do ar no inverno torna o ar mais denso em oxigenio... e mais oxigenio é maior poder de combustão e logo mais potência.
 
mas olha que a temperatura do ar no inverno torna o ar mais denso em oxigenio... e mais oxigenio é maior poder de combustão e logo mais potência.

Tens razão..., e como és da serra da estrela tb deves saber que a altitude tb interfere na densidade do "ar"..!!
Abraço
 
Back
Top