Ibiza 1.4 75 cv 16 v

Boas ppl que é que posso fazer com este charuto? em termos de performance?

agredecia sugestoes :D

thanks
 
Saca-lhe os pré-catalizadores que tem nos colectores, mete-lhe uma BMC-CDA, refaz a linha de escape, e podes fazer umas cenas ao motor relacionado com a arvore de cames e outras coisas que não me lembro, mas acho que pra começar o filtro de ar (CDA) e a linha de escape refeita com os coletores mais soltos deve ajudar. :wink:
 
Gomes disse:
como é que e isso do filtro.... tinham-me falado de um filtro K/N eu n percebo nada disto :S

Epá tens um filtro de caixa, lavável, que supostamente é de melhor qualidade que os "normais", e tens a CDA que pelo que percebi é uma coisa destas -> http://www.autoforum.com.pt/index2.htm , vê o separador que diz CDA.

Pelo que me apercebi é uma admissão em carbono e tem bons resultados.

Alguém mais pode dar uma ajudinha?
 
eu tenho um 1.4 16v de 100 e notei muita diferença qd pus a CDA pela primeira x (era emprestada). depois qd a tive q devolver parecia q tinha passado para um 1.2.. o carro simplesmente nao desenvolvia tao bem.

mal tive oportunidade comprei uma para mim e estou satisfeitissimo :wink:

ps - tinha um KN de caixa antes de meter a CDA.
 
hYpnoTiC disse:
eu tenho um 1.4 16v de 100 e notei muita diferença qd pus a CDA pela primeira x (era emprestada). depois qd a tive q devolver parecia q tinha passado para um 1.2.. o carro simplesmente nao desenvolvia tao bem.

mal tive oportunidade comprei uma para mim e estou satisfeitissimo :wink:

ps - tinha um KN de caixa antes de meter a CDA.

Olha lá uma questão, depois de meteres a CDA continuaste a ter o filtro de caixa ou já não é preciso?

Explica ai se não te importares.
 
Killerace disse:
Olha lá uma questão, depois de meteres a CDA continuaste a ter o filtro de caixa ou já não é preciso?

Explica ai se não te importares.

Nao. Para montares a CDA tens q obrigatoriamente tirar a tampa do motor , q tem o filtro de caixa (seja ele qual for) incorporado. Eu um dia destes tiro uma foto ao motor para verem isso...

cumps
 
hYpnoTiC disse:
Killerace disse:
Olha lá uma questão, depois de meteres a CDA continuaste a ter o filtro de caixa ou já não é preciso?

Explica ai se não te importares.

Nao. Para montares a CDA tens q obrigatoriamente tirar a tampa do motor , q tem o filtro de caixa (seja ele qual for) incorporado. Eu um dia destes tiro uma foto ao motor para verem isso...

cumps

Hmm obrigado, isso é dificil de instalar?

Já mandei mail para o autoforum a saber de um sport kit e da CDA, daqui a dois meses já tenho mods no bolinhas.
 
Killerace disse:
Hmm obrigado, isso é dificil de instalar?

Já mandei mail para o autoforum a saber de um sport kit e da CDA, daqui a dois meses já tenho mods no bolinhas.

Nao tem nada q saber.
tens q ter um cotovelo com diametro 70mm (acho q eh essa medida) para meteres na "boca" da admissao e dps ligar a propria admissao mesmo.

o teu ibiza q modelo eh?
 
As BMC-CDA nao sao baratas, depende do carro, mas geralmente andam acima dos 200€. Mas isso deve-se a qualidade do material. O heatshield tem material em carbono.
 
Boas

Aquilo é bom...para ti é uma 70/130...arranjas o tubo, tentas isolar ao máximo do calor e vais apertá-lo na frente naquela pequena pá onde está metida a tomada original...

vai ver o projecto do RMGTI (o meu ex-carro)

qualquer coisa apita
 
hYpnoTiC disse:
Killerace disse:
Hmm obrigado, isso é dificil de instalar?

Já mandei mail para o autoforum a saber de um sport kit e da CDA, daqui a dois meses já tenho mods no bolinhas.

Nao tem nada q saber.
tens q ter um cotovelo com diametro 70mm (acho q eh essa medida) para meteres na "boca" da admissao e dps ligar a propria admissao mesmo.

o teu ibiza q modelo eh?

É um 1.4GT 16v (6k com 100Cv).

A auto-fórum deve enviar as peças de acordo com os dados do nosso veiculo penso eu, mas obrigado pela informação.

Já falei para a auto-forum gomes, a mim fica em 205€+IVA.
 
Back
Top