Ibiza 1.4 16v 101 cv de 2002 - Mods ?

Boas

Tenho um Ibiza 1.4 16v 101 cv de 2002 com filtro de caixa BMC e panela de rendimentos remus.

tava a pensar fazer mais alguns mods mas nao sei o que fazer

fala se muito num BMC CDA , mas a minha questao e : devo mandar fazer a tubagem em inox ou aproveitar o material original do kit ? o kit por si so e suficiente para o instalar certo ?

outra questao e : qualquer mecanico mo consegue instalar correctamente ou terei que recorrer a um preparador habituado a lidar com alteraçoes mecanicas ?

sugiram me outras mod's

obrigado :)
 
Boas

Tenho um Ibiza 1.4 16v 101 cv de 2002 com filtro de caixa BMC e panela de rendimentos remus.

tava a pensar fazer mais alguns mods mas nao sei o que fazer

fala se muito num BMC CDA , mas a minha questao e : devo mandar fazer a tubagem em inox ou aproveitar o material original do kit ? o kit por si so e suficiente para o instalar certo ?

outra questao e : qualquer mecanico mo consegue instalar correctamente ou terei que recorrer a um preparador habituado a lidar com alteraçoes mecanicas ?

sugiram me outras mod's

obrigado :)

boas,para tirares melhor partido do ar deves colocar a tubagem em inox e se comprares mesmo a especifica ate tu podes a montar,cumps:cool:
 
Boas

Se a ideia é ter ar fresco, não aconselhava muito usares tubagem em inox para a admissão da BMC. O inox é um metal com tem tendência a acumular muito calor...

É preferível usar o tubo de alumínio flexível que bem com o filtro. Claro que esteticamente não fica tão bem, mas torna-se mais eficaz. ;)

Cump's
 
Já te respondi à PM.

Não metas a tubagem em inóx. Não adianta para nada, para além de que é problemático a fixar no compartimento do motor.
 
Já te respondi à PM.

Não metas a tubagem em inóx. Não adianta para nada, para além de que é problemático a fixar no compartimento do motor.

Exactamente... inox só é bom para fazer linhas de escape.

E mesmo assim tem tendência a estalar se houver grande variação de temperatura ou choque térmico.
 
Last edited:
Estalar não estala porque nunca aquece muito, mas vai andar sempre ali à solta.
Aquilo tem que mexer, visto que está ligado ao motor.

Quando tinha a tubagem em inox, aquilo saiu do sitio umas 3 vezes, e estava presa em 2 apoios.
 
Estalar não estala porque nunca aquece muito, mas vai andar sempre ali à solta.
Aquilo tem que mexer, visto que está ligado ao motor.

Quando tinha a tubagem em inox, aquilo saiu do sitio umas 3 vezes, e estava presa em 2 apoios.

yah o inox da esse efeito o meu colega pos e arrependeu-se e mudou pa aluminio,ia por no meu em inox e ainda bem k nao comprei,alias o dinheiro k ia gastar no inox poupo pa fazer outras mods ja k o tubo de aluminio é mais barato :clap:,
 
Estalar não estala porque nunca aquece muito, mas vai andar sempre ali à solta.
Aquilo tem que mexer, visto que está ligado ao motor.

Quando tinha a tubagem em inox, aquilo saiu do sitio umas 3 vezes, e estava presa em 2 apoios.

diz me uma coisa onde arranjaste o teu tubo de aluminio pa por no teu e quanto custou,e ja agora k medida o teu em cumprimento,cumps
 
Comprei na Norauto e é de um metro, marca Green. O preço já não lembro.

pois eu tbm fui la eles tinham la um mas era mt largo po meu era de 80mm e o meu gasta 70mm e o preço era 23.90€:cryy: mt caro keria arranjar mais barato se souberes onde posso encontrar mais barato avisa,cumps
 
Tenta nas lojas da especialidade na tua zona. Mesmo que seja um pouco mais largo, nada como pores umas abraçadeiras a segurar isso no sitio ;)
 
Back
Top