help ajuda ibiza 6k2 tdi Sport

Boas pessoal tenho uma ibiza 6k2 tdi Sport com uma Repro e noto que a uns tempos para ca anda a fazer uns consumos estranhos, não sei se sera normal, por exemplo a dias pus 50€ de gasol da mais ou menos 36litros e so consegui fazer 460 e poucos quilometros isto nas calmas, com algumas puxadelas de vez em quando mas pouca coisa, o normal que faço é casa trabalho e trabalho casa, mais ou menos 2 quilometros por dia, uma coisa que notei no sabado foi que fui por gasol e quando cheguei a casa deixei o carro a trabalhar e a media no cb quando o deixei estava nos 6.7 quando lhe fui pegar a média tinha subido para 8.1, alguem e sabe dizer o que possa ser?

help.cumps
 
Last edited:
a media de consumo é o gasóleo gasto pela distancia andada, logo se deixas-te o carro ligado, ele continuou a gastar, mas não andou nada, logo a media subiu.
para teres ideia, eu deixo sempre aquecer um pouco o meu carro antes de arrancar e a primeira media que ele me faz ao começar a andar raramente é inferior a 20, isto porque desde que a media começou a contar, contou o combustível que gastou enquanto estava a aquecer parado e não andou nada.
com o andamento a media diminui, claro...


PS:
36L /460km *100 ~= 7.8L/100Km
como dizes que fazes no máximo 2 km dia o carro anda praticamente sempre frio e tem tendência a gastar mais.
 
Last edited:
a media de consumo é o gasóleo gasto pela distancia andada, logo se deixas-te o carro ligado, ele continuou a gastar, mas não andou nada, logo a media subiu.
para teres ideia, eu deixo sempre aquecer um pouco o meu carro antes de arrancar e a primeira media que ele me faz ao começar a andar raramente é inferior a 20, isto porque desde que a media começou a contar, contou o combustível que gastou enquanto estava a aquecer parado e não andou nada.
com o andamento a media diminui, claro...


PS:
36L /460km *100 ~= 7.8L/100Km
como dizes que fazes no máximo 2 km dia o carro anda praticamente sempre frio e tem tendência a gastar mais.

Pois só que a média ta muito elevada para o andamento que tem....
Sera problema da Repro ou do motor, visto estar tudo original, turbo, i.c etc...
opiniões aceitam-se
cumps
 
Percurso "citadino" com alguns puxos, 2km por dia que nem dá para o carro aquecer, entre outros motivos achas anormal essa média? Lol um dia que troques de carro se for pelo que dizes que queres e continuares com a mesma condução e trajectos Opah vais querer a 6K2 de volta. Isso de subir com o carro parado é normalíssimo nada tem a ver com o consumo elevado. Já agora eu com 76euros de gasóleo fasso 600km por isso tas bem melhor que eu hahaha. Isso não é defeito nem do carro nem da repro, ainda por cima a meter o nome da casa onde fizeste a repro em causa???? Nunca fassas isso, porque não é e se fosse só terias que te dirigir pessoalmente ao rapaz e não andar ai a "espalhar" o que está bem ou mal feito por X ou Y.


Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Eu não estou a dizer mal da casa onde fiz a repro estou simplesmente a pedir opiniões do que poça ser ou não, e o percurso que faço todos os dias é de mais ou menos 2km mas ao fim de semana são mais kilometros.
Ja falei com o rapaz que fez a repro e vamos ver o problema do carro.
Quanto a 6L cupra vai ficar para mais tarde, ando com outras ideias e os € não esticam para tudo entendes e final do ano passado e o inicio deste ano gastei muito dinheiro neste carro.
cumps
 
Também não disse que falaste mal da casa lol, mas podias nem por isso em causa e ir lá pessoalmente falar com ele éra a isso que me referia nada mais.

Pois os euros estão caros :D

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Também não disse que falaste mal da casa lol, mas podias nem por isso em causa e ir lá pessoalmente falar com ele éra a isso que me referia nada mais.

Pois os euros estão caros :D

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk



Ja falei com a pessoa em questão e vou la para ele ver o que se passa. acho que 7.8 é muito...lool
 
Percurso "citadino" com alguns puxos, 2km por dia que nem dá para o carro aquecer, entre outros motivos achas anormal essa média? Lol um dia que troques de carro se for pelo que dizes que queres e continuares com a mesma condução e trajectos Opah vais querer a 6K2 de volta. Isso de subir com o carro parado é normalíssimo nada tem a ver com o consumo elevado. Já agora eu com 76euros de gasóleo fasso 600km por isso tas bem melhor que eu hahaha. Isso não é defeito nem do carro nem da repro, ainda por cima a meter o nome da casa onde fizeste a repro em causa???? Nunca fassas isso, porque não é e se fosse só terias que te dirigir pessoalmente ao rapaz e não andar ai a "espalhar" o que está bem ou mal feito por X ou Y.


Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
curiosamente o meu em cidade nao baixa de 10
 
Back
Top