GTTDI a gastar muito

Desculpa o offtopic!
Eu a ultima vez q enchi, andei 1054 km, não passei foi dos 100, fiquei surpreendido!
 
No dia a dia, deposito de 45L chego a fazer 800km
Se for uma viagem toda seguida a manter-me dentro dos limites fiz(só uma vez) 983KM e secalhar chegava aos 1000 mas preferi nao arriscar!

Sobre o gastar mais convem ver!

Estado dos injectores, bomba injectora, tubos de injeccao e de retorno, filtro de ar e combustivel, sensor de temperatura de combustivel e de agua, MAF, verificar de os travaos estao "soltos" etc...
 
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Ve o sensor d etemperatura de gasol na bomba.. o meu aj levou um e fazia isso.. comia que se fartava.. vê as temperaturas que acusa n vag.com.. esse problema não acusa erros mas acusa uma diferença brutal de temperatua e força a centralina a injectar mais gasol..
 
Ve o sensor d etemperatura de gasol na bomba.. o meu aj levou um e fazia isso.. comia que se fartava.. vê as temperaturas que acusa n vag.com.. esse problema não acusa erros mas acusa uma diferença brutal de temperatua e força a centralina a injectar mais gasol..

No dia a dia, deposito de 45L chego a fazer 800km
Se for uma viagem toda seguida a manter-me dentro dos limites fiz(só uma vez) 983KM e secalhar chegava aos 1000 mas preferi nao arriscar!

Sobre o gastar mais convem ver!

Estado dos injectores, bomba injectora, tubos de injeccao e de retorno, filtro de ar e combustivel, sensor de temperatura de combustivel e de agua, MAF, verificar de os travaos estao "soltos" etc...

Obrigado pela ajuda de ambos.. Aleluia que alguem ajuda na duvida que coloquei e nao se pos a comentar uma coisa que ninguem lhes perguntou...

Ao ultimo post, nao comento... Ha pessoas que caladas estavam melhor.

Obrigado.
 
o gt tdi faz media contante de 120 sem passar com 1 deposito dependendo do combustivel 700 a 800 e ja tem que ser com um bom gasoleo
 
Se os vossos carros estão todos fudi*** não venham para aqui mandar postas de pescada...
Ja expliquei que esses KM's sao em Autoestrada e IP's sempre a cumprir limites e a aproveitar declives na estrada etc... É mesmo em modo de poupança mas façam assim, querem acreditar acreditem.. Nao querem nao acreditem mas tambem nao venham para aqui spammar o topico porque fui bem claro em que tipo de ajuda precisava e nao preciso se comentarios de gente que so quer postar por postar.... Limitem-se a arranjar uma namorada para passar o tempo já que é isso que voces estao aqui a fazer..

Obrigado a todos que realmente comentaram o topico e nao vieram desconfiar do que fiz ou deixo de fazer...
 
Se os vossos carros estão todos fudi*** não venham para aqui mandar postas de pescada...
Ja expliquei que esses KM's sao em Autoestrada e IP's sempre a cumprir limites e a aproveitar declives na estrada etc... É mesmo em modo de poupança mas façam assim, querem acreditar acreditem.. Nao querem nao acreditem mas tambem nao venham para aqui spammar o topico porque fui bem claro em que tipo de ajuda precisava e nao preciso se comentarios de gente que so quer postar por postar.... Limitem-se a arranjar uma namorada para passar o tempo já que é isso que voces estao aqui a fazer..

Obrigado a todos que realmente comentaram o topico e nao vieram desconfiar do que fiz ou deixo de fazer...

Grande postura... parece daquelas sagas em que é um individuo contra o resto do mundo, se te lembrares de circular pela esquerda e todos os outros continuarem a circular pela direita apita-lhes e insulta-os pois são eles que andam todos errados e dessa forma consegues mudar-lhes o comportamento.

Realmente aqui não importa se fazes 1000 ou 1500 aí tens toda a razão, agora a partir do momento que escreves o que escreveste neste ultimo post mesmo que alguém tivesse a certeza de qual o problema do teu carro também não me parece que tivesse vontade de o dizer.
 
O meu no outro dia levou 45 Litros, e levava mais se fosse preciso (não tou a mentir) e fiz 500 km com o ponteiro sem descer do máximo, começou a descer e já tenho +/- 650 km feitos, e ainda tenho o ponteiro encostado no maximo
 
O meu no outro dia levou 45 Litros, e levava mais se fosse preciso (não tou a mentir) e fiz 500 km com o ponteiro sem descer do máximo, começou a descer e já tenho +/- 650 km feitos, e ainda tenho o ponteiro encostado no maximo

Parece que nao sou o unico....
Mais um para se juntar a mim.. Parece que tens o carro direito como eu ja tive ao contrario deste pessoal todo...
 
Ora boas desculpem vir meter a minha desgraça de Km num GtTDI, e o maximo que consegui foram uns miseros 750 km e tive que andar no empata transito LOL. mas como ja aqui foi dito os de origem devem estar todos pobres:oops: (nota o meu carro está agora com 135 000Km)=D>
 
Eu gostava de saber onde posso comprar um carro como o vosso, porque eu vou no 2º 6k2 110cv e não fujo à regra do que se tem escrito por aqui...Tudo bem que o meu circuito diário não ajuda grande coisa à poupança, mas tenho perfeita noção de que o CB quer dos 6k quer dos 6k2 têm um erro jeitoso (para não dizer grande). Da última vez que decidi fazer as contas à mão, houve uma discrepância de valores na ordem de 1.6l, e de certeza que tal como eu, tantos outros users se queixam do mesmo!

O meu no outro dia levou 45 Litros, e levava mais se fosse preciso (não tou a mentir) e fiz 500 km com o ponteiro sem descer do máximo, começou a descer e já tenho +/- 650 km feitos, e ainda tenho o ponteiro encostado no maximo

Pois, mas esqueceste-te de mencionar que tens um 90cv, portanto tens caixa longa, o que ajuda substancialmente a obter melhores consumos. No entanto, e tendo em conta que o depósito é igual nos 90 e 110, prepara-te porque desta vez vais bater algum record, porque se bem me lembro, no meu carro faço uma média de 200km com o ponteiro encostado, e quando começa a baixar, são mais 500/550 km que faço, ou seja, tu vais fazer mais de 1200km :lol:

PS: Não estou a criticar ninguém, mas vocês andam mesmo a empatar na estrada, para conseguirem fazer tanto km com 45L, ou então a Seat lançou alguns exemplares abençoados...
 
A empatar ou nao faz-se nao venham dizer que nao se faz mas mais uma vez volto a dizer...

Não é isso que está em causa neste topico...
 
Mantens o mesmo percurso diário? Notas o carro a fazer mais fumo?

Não vejo muita gente a ajudar, porque para a maior parte do pessoal que possui 6k/6k2 com mecânica 110, dificilmente faz mais km's do que esses que tu mencionas, daí ser complicado ajudar.
 
Eu gostava de saber onde posso comprar um carro como o vosso, porque eu vou no 2º 6k2 110cv e não fujo à regra do que se tem escrito por aqui...Tudo bem que o meu circuito diário não ajuda grande coisa à poupança, mas tenho perfeita noção de que o CB quer dos 6k quer dos 6k2 têm um erro jeitoso (para não dizer grande). Da última vez que decidi fazer as contas à mão, houve uma discrepância de valores na ordem de 1.6l, e de certeza que tal como eu, tantos outros users se queixam do mesmo!



Pois, mas esqueceste-te de mencionar que tens um 90cv, portanto tens caixa longa, o que ajuda substancialmente a obter melhores consumos. No entanto, e tendo em conta que o depósito é igual nos 90 e 110, prepara-te porque desta vez vais bater algum record, porque se bem me lembro, no meu carro faço uma média de 200km com o ponteiro encostado, e quando começa a baixar, são mais 500/550 km que faço, ou seja, tu vais fazer mais de 1200km :lol:

PS: Não estou a criticar ninguém, mas vocês andam mesmo a empatar na estrada, para conseguirem fazer tanto km com 45L, ou então a Seat lançou alguns exemplares abençoados...

eu tb tenho um TDI90 e é o que disse . e MESMO COM VIAGENS á mesma velocidade, 120~2500 rpm , 800/900 no MÀXIMO
 
eu tb tenho um TDI90 e é o que disse . e MESMO COM VIAGENS á mesma velocidade, 120~2500 rpm , 800/900 no MÀXIMO

Lá está amigo, os 90 conseguem ser mais poupados, mas mesmo assim são 900km, para 1200/1300 ainda vai uma distância jeitosa.

Gostava de poder ajudar, mas primeiro estou a tentar perceber como é que existem pessoas que com 45L fazem tanto km...Vai mesmo contra as médias anunciadas pela marca (que só por si já são optimistas).
 
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