GTA V: Los Santos reinventada
Depois de meses de especulação, a Rockstar disponibilizou, através da edição de dezembro da GameInformer, detalhes exclusivos sobre o seu próximo título, prometendo uma maior variedade na cidade de Los Santos.
A cidade será a maior alguma vez criada, com a Rockstar a afirmar que é mais extensa que os mapas de GTA IV, Red Dead Redemption e GTA: San Andreas combinados. Há uma maior aposta na veracidade dos cenários, conseguindo captar o ambiente de Las Vegas e os desertos do Nevada.
Ao contrário dos títulos anteriores, só terão acesso a uma grande cidade. A Rockstar acredita que desta forma será possível criar uma jogabilidade muito mais coesa e focada, com Los Santos a oferecer, a qualquer momento, tudo o que os jogadores procuram.
A expansividade do mapa não se fica apenas pela terra e será possível, pela primeira vez, explorar o fundo do mar. Não existem mais informações sobre esta nova atividade, mas um dos maiores inimigos dos títulos passados (que tantas vezes matou os jogadores inocentemente ao longo das missões) vai ser agora explorável.
A interação com os habitantes também foi melhorada e consoante a zona em que estiverem, as reações às vossas ações serão diferentes. Por exemplo, se decidirem atacar alguém num bairro problemático o mais provável será sofrerem ataques dos outros habitantes.
Há uma maior variedade de atividades por toda a cidade e as missões dinâmicas, apresentadas em Red Dead Redemption, estão de regresso. Isto implica que encontrarão várias atividades pela cidade que poderão, ou não, interagir. Ajudar uma pessoa a mudar um pneu, roubar um carro abandonado ou apanhar um ladrão são alguns dos exemplos apresentados pela Rockstar.
Los Santos prepara-se para revolucionar o género, tanto a nível de tamanho como de ambiente e conteúdos. A Rockstar está a focar toda a sua experiência para criar aquele que parece ser o mais completo e detalhado mapa da série Grand Theft Auto.
Fonte: Bgamer