caro gritar actualmente quase qualquer casa reprogramadora te altera o ficheiro vezes sem conta, e retira-o e volta a colocar sem cobrar mais por isso!

Sem catalizador passa na inspecção, mas para eles não dizerem nada o que se faz é deixar a "carcaça" do catalizador passando um tubo no seu interior. ai ele torna a ficar presente pelo menos aos olhos dos inspectores.
Cumps, milo.
olha que na inspecçao nao passa sem catalizador
Se o carro de origem trás catalizador é obrigatória a presença do mesmo na inspecçao periódica![]()
De certeza que não passa???:whistle:
Abc
olha que na inspecçao nao passa sem catalizador
Se o carro de origem trás catalizador é obrigatória a presença do mesmo na inspecçao periódica![]()
inspecção dita normal não passa![]()
caro gritar actualmente quase qualquer casa reprogramadora te altera o ficheiro vezes sem conta, e retira-o e volta a colocar sem cobrar mais por isso!
![]()
entao...
mas afinal rende meter um 17VC ou um 17VB .. isto num TDIsport PD130.
por acaso sei de um para venda.
tlvz ainda compre para mim , isto se for melhor ou equivalente a nivel de prestaçoes a um 17VB.
ao meter o turbo (seja VB ou VC) o carro conta com:
-> IC e tubagens
-> radiador gasoil
-> linha
-> EGR off
abraços
Quero aproveitar para pedir desculpa ao autor deste tópico pelo meu off topic, pois fugiu-se bué ao assunto que devia ser tratado... :redcard: :axe:
Uma vez mais desculpa e obrigado a todos que me esclareceram (e bem)
Abraço
Na boa amigo. Tbm me esclareceu algumas duvidas....
Desculpa mas não concordo contigo amigo![]()
A função de um catalizador é reduzir a toxicidade das emissões dos gases emitidos pelo motor tais como CO2...Algo que não medem no teu carro sendo este a gasoleo medindo antes a opacidade do fumo emitido.
Logo o carro não reprova por esse motivo desde que não esteja a largar muito fumo!
Espero não estar a dizer nenhuma asneira
Abc![]()
não kerias dizer k a partir de 1998 diesel é obrigatorio cat e 1993 para gasolina?só os carros diesel até 2000 é que n sao obrigados a ter catalizador, agora dai para a frente são todos obrigados a ter catalizador presente
não kerias dizer k a partir de 1998 diesel é obrigatorio cat e 1993 para gasolina?![]()
Não leves a mal mas tas a dizer asneira.
Mais uma vez te digo que um carro que traga catalizador de origem é obrigado a ir a inspecçao periódica com o catalizador. Se o mesmo não estiver presente o carro chumba automaticamente. Sei o que estou a dizer
só os carros diesel até 2000 é que n sao obrigados a ter catalizador, agora dai para a frente são todos obrigados a ter catalizador presente.
Agora se tiveres só a panela de cat vai do inspector, mas senao tiveres nem panela é chumbo garantido.
just my 2cents
Então não estou a dizer asneira....
Acabamos por chegar a mesma conclusão!!
Para passar na inspeção apenas precisas de ter a "carcaça" do catalizador no sitio :ideia: mas podes "eliminar" a sua funçao de varias maneiras...Claro que o meio ambiente não agradece!
Referi isso 6 ou 7 posts atrás
Abc
Se tiveres só a panela e eles detectarem que está oca( coisa que n é dificil ver) Coisa que eu já vi fazerem na ipo e chumbarem a pala disso. Depende muito da vontade do examinador...
O que eu te estou a dizer nos 6 ou 7 posts anteriores é que o carros a diesel se tem catalizador de fábrica, são obrigados a te-lo na inspecção periódica senão chumbam. é algo tão simples como isso.