GT TDi 110 PROBLEMA URGENTE

Boas,
Mais uma vez o meu tdi anda-me a deixar mal..ja conta c 255mil e mtas historias, e venho mais uma vez reacender o prob do "pseudo" motor de arranke/bomba injectora/bateria/vag-com definiçoes de caixa automatica, bla bla bla..
É assim..o meu carro dd k o comprei ha kuase 2anos k custa a pegar a quente..ja mudei velas, bateria tem 1mes de 70amp (axo k sao amperes..)..de ha 1 semana para cá tem custado mm mto a pegar a frio..deita imenso fumo branco e força imenso o motor de arranke, até que hoje..n pegou mm...alguem k me dê uma opiniao, alguem k tenha tido os mesmos sintomas..foogo tou-me a passar..fim de semana comprido, e o ibiza sem pegar...so mm a mim foogoo..
Mais uma coisa..conforme as opinioes, digam-me um "orçamento" para o arranjo..
Mto agradecido,

Afonso Pedroso de Lima
 
tas com azar rapaz é por isso k comprar usado é do caraças...

felizmente o meu tem sido gasoleo mts pneus e andar.... boa sorte
 
ve a ficha de 8 pinos onde se mete a boxes...

um colega meu o dele deixou de pegar sem motivo foi a ver era um fio com verdete nesse conector

boa sorte...
 
Obrigado pela ajuda

Obrigado a todos os k ajudaram..ja tenho uma base de procura..relé 109 o k é isso??
Sabem-me dizer os preços das peças mencionadas?
Se forem bicos espeto pp502..preços??
Obrigado,

Afonso
 
:arrow: Demora imenso tempo ás voltas ao motor de arranque?

:arrow: Ao dar essas voltas faz um absurdo de fumarada branca?

:arrow: Ao mesmo tempo que faz essa fumarada e dá voltas ao motor de arranque o motor treme mais que o habitual?

:arrow: Essa situação começou dias antes e foi piorando até não pegar mesmo?

:arrow: Durante os dias em que a custo lá foi pegando, depois de estar a trabalhar e aquecer um pouco, pega normalmente se for preciso?

MOEU O ESCATEL DO CARRETO DA CAMBOTA

Nem vale a pena tentares dar a chave, só vais agravar a situação.
 
Tive a pensar mais uma cena..
Será k vale a pena trocar mais alguma coisa??Ja k se ta c a mao na massa..o carro conta c 260mil...:|
Abraços,

Afonso
 
Disseste que tinha programação de cx automatica, casa isso aconteça o mesm n lê a temperat das velas.... vê isso com o vag-com.
 
Olha, o meu gttdi tinha o mesmo problemade arranque a frio, mesmos sintomas, e a causa era a bomba injectora... problema completamente resolvido após reparação ( n sei qual) na referida bomba:brilho:
 
Informa-te com um mecanico de confiança, e tenham a certeza do que é primeiro, eu acho coincidencia a mais que te queixes de todos os sintomas que o meu e todos os que ja tiveram o mesmo problema e não seja disso, tenho quase a certeza mas... nunca se sabe.

Se realmente se confirmar vai ser preciso desmontar a correia de distribuição para poder tirar essa carreto e depois só vendo o estado do veio da cambota é que se sabe o que fazer.

Se estiver muito muito gasta vai ser grave, pois a melhor, pra nao dizer a unica soluçao, será abrir o motor pa tirar a cambota e mandar pa um torneiro, mas vamos esperar que não...

Atenção a quem confias o carro pa fazer isso, não se metam com invenções a encher a cambota com aquelas colas da treta que fica ferro depois de seca, nem nada disso porque vai acontecer de novo, mais vale gastar dinheiro e mandar tirar a cambota uma vez, do que andar a fazer isso tudo de novo de 3 em 3 meses, ate que tens mesmo de tirar a cambota, pelo menos so gastas dinheiro uma vez.

Depois de verem a melhor soluçao, tira-la fora e mandar para o torneiro, ou reparar no sitio, depende do estado dela, tenham especial atenção á forma como montam o carreto de novo e apertam, esse carreto tem um numero certo de NM´s e graus para ser apertado, não é á toa e um bocadinho antes de partir...

Desculpa o testamento, mas é a história de quem passou pelo mesmo 6 vezes no espaço de menos de 2 anos, até que fui mesmo obrigado a tira-la fora e meter uma nova.

Trocar mais alguma coisa não sei, pelas minhas contas se mudas a distribuição de 90 em 90 mil como manda a marca, aos 270 tens que a trocar de novo, como só faltam 10mil km secalhar não era má ideia trocar ja o kit distribuição completo, tal como a bomba de agua.
 
:arrow: Demora imenso tempo ás voltas ao motor de arranque?

:arrow: Ao dar essas voltas faz um absurdo de fumarada branca?

:arrow: Ao mesmo tempo que faz essa fumarada e dá voltas ao motor de arranque o motor treme mais que o habitual?

:arrow: Essa situação começou dias antes e foi piorando até não pegar mesmo?

:arrow: Durante os dias em que a custo lá foi pegando, depois de estar a trabalhar e aquecer um pouco, pega normalmente se for preciso?

MOEU O ESCATEL DO CARRETO DA CAMBOTA

Nem vale a pena tentares dar a chave, só vais agravar a situação.

Pelos sintomas é uma das probabilidades

Ou...

Cabeça da bomba injectora, k foi o meu caso
 
Boas,
Obrigado pela ajuda.Kuanto à bomba de agua e kit d correias, mudei-as nem fez 10mil..
So uma duvida..esse escatel da cambota está situado do lado direito a frente de kem ta no carro?? E faz um barulho bue de feio..tipo um tdi é xokolateira, mas xokolateira x5 o barulho????
É k se for, axo k foi isso k o meu carro teve a arranjar na pascoa..e era uma peça k a seat n vendia em separado.
Alguem tem uma folha de peças do tdi para eu ir la e mostrar isso? É k eu axo k é mm isso..os sintomas sao iguaizinhos..é mt estranho..tb pode ser bomba injectora..mas 1º keru ir ao escatel..xeira-me k é isso...
Mais uma coisa..uns bicos injectores pp502 (sao os indicados para o meu carro e fazer um stage 3 no maximo..certo??), onde arranjo disso e onde posso montar aki no Norte?
Um abraço e desculpem lá a ignorancia,

Afonso Pedroso de Lima
 
O que tu falas deve ser quase de certeza um tensor de mola da correia do alternador que começa a fazer muito barulho de vez em quando, não tem nada a ver.

O escatel não é uma peça, é o nome que se dá á forma do carreto por dentro, é redondo com um ligeiro corte a direito, que na ponta do veio da cambota terá o mesmo feitio.

O que acontece é que isso vai mexendo e vai alargando e arredondando cada vez mais esse corte o que faz depois com que o carreto se passe/fique moído de vez.

Já agora não sei se já alguma vez tiveste problemas relacionados ou entendas do assunto, se puderes agradecia que visses este tópico e se tiveres alguma ideia comentasses:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=20231
 
O que tu falas deve ser quase de certeza um tensor de mola da correia do alternador que começa a fazer muito barulho de vez em quando, não tem nada a ver.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=20231

Opa esse tensor kual é o preço dele e referencia..alguem sabe??
N ha da concorrencia poix n???
Kuanto ao teu prob tdi.. desculpa la, mas nunca me aconteceu..mas fikei mm parvo c a situaçao..fogoo..é o k eu digo..os carros sao piores k bébés...
K se resolva tudo da melhor forma ;)
Um abraço e brigado,

Afonso Pedroso de Lima
 
Existe esse tensor na concorrencia sim, mas nao aconselho, ao fim de pouco tempo volta ao mesmo, tal como existe o tal carreto da cambota.

Vais á marca e pedes o tensor da correia do alternador, eles sabem o que é, fartam-se de vender disso.:D

Aconselho ires á Ford, sim á ford e pedes esse tensor para uma carrinha Galaxy de 90cv, o tensor é igual e custa metade do preço que na VW.
 
Back
Top