Group B Monsters - tribute with pure engine sounds

O barulho do Audi e o "Esporranço Total" ja sujei a cuequinha toda so de o ouvir....era preciso ter unhas para se conduzir um bicho daqueles e acima de tudo uns t0mates do tamanho de bolas de bowling...
 
já tinha saudadinhas de ver um bom video de rally, ainda me lembro de ver algumas maquinas destas!
FEIOS E QUADRADOS mas brutais... agora parece que perderam a piada!!!!
 
Tirando a ignorância ou talvez inocência do público da época [e das centenas de mortes] que assistiam akilo, alguém pode me dizer se existe algum carro de rally superior ao AUDI QUATTRO dakela época? Eu penso que não existe nada comparado akilo mesmo com toda a electrônica actual.... dass....
 
[FCS]alfamax;1560738 disse:
Tirando a ignorância ou talvez inocência do público da época [e das centenas de mortes] que assistiam akilo, alguém pode me dizer se existe algum carro de rally superior ao AUDI QUATTRO dakela época? Eu penso que não existe nada comparado akilo mesmo com toda a electrônica actual.... dass....

O audi quattro teve sempre concorrência á altura,e chegou inclusivé a perder um campeonato,para um "obsoleto" tracção traseira.

O Delta andou sempre lá em cima com o quattro.

São os dois mitos!
 
[FCS]alfamax;1560738 disse:
Tirando a ignorância ou talvez inocência do público da época [e das centenas de mortes] que assistiam akilo, alguém pode me dizer se existe algum carro de rally superior ao AUDI QUATTRO dakela época? Eu penso que não existe nada comparado akilo mesmo com toda a electrônica actual.... dass....

Mas tambem não existe porque os carros de rally de hoje estão cheios de limitações!
Anda por ai um documentario sobre o group B muito bom. O titulo diz tudo "to fast to race" :)
 
Mas tambem não existe porque os carros de rally de hoje estão cheios de limitações!
Anda por ai um documentario sobre o group B muito bom. O titulo diz tudo "to fast to race" :)

Muitas limitações, muita electronica, controlos etc...

Antigamente era tudo bem duro era precizo mão para o volante e maos para caixa hoje em dia essas 2 coisas estão facilitadas estes homens eram verdadeiramente dotados de grandes KIT's de UNHAS.

Em relação ao AUDI QUATTRO sim teve carros a altura o AUDI e o DELTA de lonje os melhores carros de sempre.

Verdadeiras maquinas e que fazem ver muitos desdes novos que por ai andam.
 
Quem é que falou em unhas?

[video=youtube;DGIiarIrUCI]http://www.youtube.com/watch?v=DGIiarIrUCI[/video]
 
grandes maquinas ja tive oportunidade de estar perto de algumas maquinas destas como o audi o renault5 etc gostava de ver um 205 t16 ao vivo.....aubusam de potencia estes carros.....
 
Estes carros para mim ainda são do tempo que eram motores.. e não como os de agora que o motor e uma caixa cheia de fios e comandada por um computador.. Aqui era tudo mecânico sem grandes electrónicas era mesmo o essencial, e reparem mesmo não havendo tanta tecnologia já conseguiam ter grandes e melhores resultados do que hoje em dia, falo em suspensões, escapes e tudo isso que a tecnologia dizem eles que inovou, a mim mais me parece que a tecnologia não serviu de nada nos rallys, é uma verdade que os carros de hoje estão muito limitados.. Mas nos carros antigos não era nada fácil advinhar o que o carro ia fazer na curva a seguir.. E hoje em dia todos sabem andar menos o Ken Block :rir: Para mim os meus carros de eleição são:


1º Ford RS200
2ª MG Metro 6R4
3º Audi Quattro
4º Peugeot 205 T16
5º Lancia Delta
6º E ultimo Renault 5 Turbo 2

:cool::cool::cool::cool:
 
Back
Top