grilar zona alternador(resovido) , help?????????

boas. o meu pd 130(VW) anda com um grilo algures na zona do alternador.

a situaçao acontece quando se esta em baixa rotaçao(1200/1700rpm), em kualker mudança e depois desaparece.
certo que a pouco tempo ligo o carro e oiço pela primeira vez o dito grilar mas ao relantim, abro o capot e ainda consigo ver que vem da zona do alternador........ alguem sabe o que è??

abc. obgado
 
Last edited:
boas. o meu pd 130(VW) anda com um grilo algures na zona do alternador.

a situaçao acontece quando se esta em baixa rotaçao(1200/1700rpm), em kualker mudança e depois desaparece.
certo que a pouco tempo ligo o carro e oiço pela primeira vez o dito grilar mas ao relantim, abro o capot e ainda consigo ver que vem da zona do alternador........ alguem sabe o que è??

abc. obgado

tb tive esse sintoma, na sear mudaram-me o tensor hidraulico (aquele perto do alternador k tem um mola preta) tenta ver isso;)
 
pois è o k eu ja suspeitava....... e o carro nunca te falhou? e k o meu ja falhou.... mas isso pode ter a ver com escovas tb do alternador.........
 
Eu tou condenado...

tenho a poli e os carrectos do alternador marados.... OU SEJA, VAI LEVAR ALTERNADOR NOVO :D
 
boas. vou mudar o tensor. depois caso volte a fazer , vai pa garantia....... pois esta cobre o alternador, mas n cobre o tensor. eheh
 
boas.

problema resolvido. era o tensor lixado........... e bem. para qem tiver motor ASZ (tdi 130) , ca vai o part number da peça: 038-903-315-AE
 
boas.
dass.. voltou o barulho, alias . outro barulho. realmente do tensor ta td ok, ja n faz o q fazia......... agra com o carro frio , faz me um barulho tb esranho ali naqela zona. dasssssssssssssssss tipo um trinlitar metalico. alguem sabe?????
 
boas.

pois è. o raio do tensor com 2 meses ta nas lonas ouytra vez.

agora pergunto......... sera q devia ter substituido a correia tb^?? pois agora esta acabou por estragar 0o tensor novo.......... visto ter andado mto tempo com o o outro. ou sera a poli do alternador?? como sei se a poli esta lixada???????????
 
boas. o meu pd 130(VW) anda com um grilo algures na zona do alternador.

a situaçao acontece quando se esta em baixa rotaçao(1200/1700rpm), em kualker mudança e depois desaparece.
certo que a pouco tempo ligo o carro e oiço pela primeira vez o dito grilar mas ao relantim, abro o capot e ainda consigo ver que vem da zona do alternador........ alguem sabe o que è??

abc. obgado

O meu tb faz isso vai p um ano mas só as vezes, nem sempre, mas é o tensor marado.
 
Back
Top