Grande problema

bom dia amigos Clubibiza.... precisava da ajuda para descobrir um misterio pois ja estou cansado de mecanicos. Vendi o meu seat ibiza 130repro em troca comprei um seat altea 140dsg 2.0 o pior negocio que fiz pois o carro anda de mecanico em mecanico e ninguem tem solucoes para o problema dele. passado uns tempos de o comprar ganhou oleo no recipiente da agua e mayonese na tampa do motor o mecanico disse que com sorte era o radiador do oleo, que devia o testar se tivesse bom era a junta da culaça. que foi o caso ele estava bom. para a junta pediu me 2000euros aqui em frança. eu fui a outro mecanico que me fazia o trabalho por 900€ ele começou a desmontar e liga-me que a junta e de metal e que nao tem chaves para desmontar o resto. limpou tudo que podia no motor. sera normal???
fui 2 vezes buscar o carro e ele andava aos seluços e fazia muito fumo preto. ele disse que era a valvula egr e limpou das duas vezes agora fui buscar o carro e ele nao desenvolve nas subidas nao anda a mais de 45kmh e faz muito fumo preto. ja nao sei mais que fazer
que aconselham? obrigado e um bom domingo
 
O barato sai rato... Provavelmente o primeiro mecanico tinha resolvido o problema de uma vez. Se o que abriu o motor nao tem chaves para desmontar o resto, provavelmente tambem nao tem conhecimentos suficientes para reparar uma avaria dessas. Ao certo o que é que ele fez no motor? Abriu e fechou?
 
O barato sai rato... Provavelmente o primeiro mecanico tinha resolvido o problema de uma vez. Se o que abriu o motor nao tem chaves para desmontar o resto, provavelmente tambem nao tem conhecimentos suficientes para reparar uma avaria dessas. Ao certo o que é que ele fez no motor? Abriu e fechou?
ele abriu limpou tudo tubagens mudou o oleo e a agua e limpou motor e a egr mas a partir dai o carro tem esse problema. sera normal ele ganhar um pouco de mayonese na tampa do oleo? e o fumo eu resolverei desactivando com a vagcom? gosta ao menos de o levar ate portugal para desmonter o motor e montar tudo do 0 ai qui fica mais barato. sera normal tambem uma junta da culaça de ferro estragar?
obrigado pela tua ajuda.... cumps
 
a correia nao estando a ponto causa sintomas de fumo e perda de potencia????? sao os sintomas que tem o carro agora.

Sim, Conheço alguns casos em que depois de mudar a correia, o carro perdeu muita velocidade de ponta, e cortavam muito mais cedo.
Isso da mayonese tambem apareceu no pug da minha maria, mas era por o casso so fazer 2km por dia. Nao da tempo para evaporar a humidade que se forma na tampa do motor. Mas se tens oleo no vaso de expansao, tens ai mistura de oleo na agua em algum lado. Faz um teste de compressao ao motor.
 
Sim, Conheço alguns casos em que depois de mudar a correia, o carro perdeu muita velocidade de ponta, e cortavam muito mais cedo.
Isso da mayonese tambem apareceu no pug da minha maria, mas era por o casso so fazer 2km por dia. Nao da tempo para evaporar a humidade que se forma na tampa do motor. Mas se tens oleo no vaso de expansao, tens ai mistura de oleo na agua em algum lado. Faz um teste de compressao ao motor.


ja fiz varios testes mas esse de compressao ao motor nao o fiz. nao sei se ele chegou a retirar a correia fora. eu tento ligar mas o gajo nao me atende.fiz o de compressao ao radiador de oleo. por acaso nao sera o oleo da transmissao na agua? como e de caixa automatica poderia ser nao?
 
ja fiz varios testes mas esse de compressao ao motor nao o fiz. nao sei se ele chegou a retirar a correia fora. eu tento ligar mas o gajo nao me atende.fiz o de compressao ao radiador de oleo. por acaso nao sera o oleo da transmissao na agua? como e de caixa automatica poderia ser nao?

Quanto a isso ja nao percebo nada... Mas se for o caso, ve o nivel do oleo da caixa. Penso que todas as caixas automaticas tem uma vareta para ver o nivel de oleo.
 
com a vag-com resolveria o problema? aqui uma custa a volta dos 60€. se soubesse que desconectando a valvula ficava bom eu comprava. ja agora ter oleo no recipiente da agua sendo a junta da culaça de ferro o radiador de oleo estando bom havera mais alguma peça que avariada fara estes sintomas???? fora o sintoma da correia como falou o gonçalo porque eu falo de o carro arrancar muito devagar e para chegar aos 50 numa subida ja e muito. nao tem força. ajuda pffffff.
 
O melhor é levares isso a um mecanico. O vag-com nao te vai resolver nada, apenas te diz o problema, penso eu.
A avaria que tens é grave, podes ter o bloco rachado, ou junta queimada.... ou tanta coisa, que se fosse a fazer a lista ias ficar mais confuso. Vai a um mecanico de confiança, e nao uses o carro antes que te metas em despesas maiores.
 
O melhor é levares isso a um mecanico. O vag-com nao te vai resolver nada, apenas te diz o problema, penso eu.
A avaria que tens é grave, podes ter o bloco rachado, ou junta queimada.... ou tanta coisa, que se fosse a fazer a lista ias ficar mais confuso. Vai a um mecanico de confiança, e nao uses o carro antes que te metas em despesas maiores.

bom... na maquina na seat nao acusa nada. obrigado pelos conselhos eu vou ver com um outro mecanico mas de confiança nao ha tenho de desconfiar de todos qd se fala de uma junta da culaça eles querem e apanhar nos o dinheiro. vou me informando e vou arranjar maneira de o por bom. obrigado
 
bom... na maquina na seat nao acusa nada. obrigado pelos conselhos eu vou ver com um outro mecanico mas de confiança nao ha tenho de desconfiar de todos qd se fala de uma junta da culaça eles querem e apanhar nos o dinheiro. vou me informando e vou arranjar maneira de o por bom. obrigado

ja agora junta queimada???? mesmo sendo de ferro? e ele nao tem mais nenhum sintoma de junta. so o oleo na agua mas um pouco no cimo da agua e um pouco de mayonese no oleo como dissest pode ser a condensaçao. de resto nao faz bolhas no recipient nem tem os tubos com pressao nem fumo branco. se a maquina nao detecta nada nem o mecanico que o desmontou como aconteceu tou lixado........ mais 2 meses parado
 
boas , de que ano é altea , se anterior a 2007 é grave , todos os blocos que sairam nos motores 2000 sairam com defeito na colaça , quando aconteçe problemas de junta nesses motores , a colaça tambem racha e nao da para rectificar racham por dentro e por fora nao se consegue ver, eu trabalho na bosch car service e ja tivemos alguns problemas desses e so se resolve metendo uma junta de colaça e a colaça nova , o defeito dessas colaças so foi corregido pelos fabricantes a partir de 2007 , desculpa se te estou a dar mas noticias ,
 
boas , de que ano é altea , se anterior a 2007 é grave , todos os blocos que sairam nos motores 2000 sairam com defeito na colaça , quando aconteçe problemas de junta nesses motores , a colaça tambem racha e nao da para rectificar racham por dentro e por fora nao se consegue ver, eu trabalho na bosch car service e ja tivemos alguns problemas desses e so se resolve metendo uma junta de colaça e a colaça nova , o defeito dessas colaças so foi corregido pelos fabricantes a partir de 2007 , desculpa se te estou a dar mas noticias ,

de 2005. sim um pouco. mas a junta normalmente de origem nao e de ferro pois nao? e normalmente a junta se e defeito de fabrico a seat devia pagar uma percentagem nao? euja tinha visto algo assim. obrigado
 
de 2005. sim um pouco. mas a junta normalmente de origem nao e de ferro pois nao? e normalmente a junta se e defeito de fabrico a seat devia pagar uma percentagem nao? euja tinha visto algo assim. obrigado

mas as marcas calaram se nao assumiram responsabildades , essas juntas ja sao de chapa de origem , tem 3 juntas finas pressas umas as outras , o defeito nao é da junta , as colaças é que quando ha um aquecimento ou uma micro fuga na junta da colaça , nao aguentam e racham por dentro e nao adianta mudar so a junta que o carro nunca vai ficar direito , so se resolve mudando a junta da colaça e a colaça tambem , manda mos algumas para o rectificador tentar reparar e nunca conseguiram reparar nenhuma ,
 
mas as marcas calaram se nao assumiram responsabildades , essas juntas ja sao de chapa de origem , tem 3 juntas finas pressas umas as outras , o defeito nao é da junta , as colaças é que quando ha um aquecimento ou uma micro fuga na junta da colaça , nao aguentam e racham por dentro e nao adianta mudar so a junta que o carro nunca vai ficar direito , so se resolve mudando a junta da colaça e a colaça tambem , manda mos algumas para o rectificador tentar reparar e nunca conseguiram reparar nenhuma ,

isto foi assim.... o carro nunca aqueceu nunca teve sintomas de culaça... so um pouco de mayonese na tampa do oleo e um pouco de oleo na agua. o carro sempre andou bem. nunca perdeu rendimento nem nada. so depois do gajo me fazer o que fez no carro e que ele faz fumo e nao anda bem. a junta talvez seja tambem mas gostava de pelo menos ir nele a portugal para fazer o serviço ai. as culaças custarao quanto? nao fazer uma ideia? obrigado
 
ja agora de vossa opiniao acham que a culaça e a junta estaram tambem estragadas???? e depois de mudar sera carro pra toda a vida ou sera a mesma coisa?
 
isto foi assim.... o carro nunca aqueceu nunca teve sintomas de culaça... so um pouco de mayonese na tampa do oleo e um pouco de oleo na agua. o carro sempre andou bem. nunca perdeu rendimento nem nada. so depois do gajo me fazer o que fez no carro e que ele faz fumo e nao anda bem. a junta talvez seja tambem mas gostava de pelo menos ir nele a portugal para fazer o serviço ai. as culaças custarao quanto? nao fazer uma ideia? obrigado

amanha ja te digo o preço da colaça da tua altea e da junta tambem , em relaçao aos sintomas que dizes , ja estava a haver passagem de oleo , se o serviço for bem feito nao deves ter mais problemas de colaça , (que devia ser o normal em qualquer oficina mas infelizmente nao é ) o primeiro mecanico se calhar ja te estava a dar o preço da colaça e junta de colaça e pernos , e mao de obra ,
 
amanha ja te digo o preço da colaça da tua altea e da junta tambem , em relaçao aos sintomas que dizes , ja estava a haver passagem de oleo , se o serviço for bem feito nao deves ter mais problemas de colaça , (que devia ser o normal em qualquer oficina mas infelizmente nao é ) o primeiro mecanico se calhar ja te estava a dar o preço da colaça e junta de colaça e pernos , e mao de obra ,

o primeiro o orcamento era so pra junta da culaça. o meu problema e eu ir ai no natal e ficar pelo caminho ou ajeitar aqui a um preço maluco ou levar para baixo a 500€ e fazer ai. ja nao sei que fazer ainda por cima o dinheiro nao estica... antes fosse lol. obrigado pela ajuda
 
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