GPL vs Diesel

Alpha993

Utilizador Banido
Boas malta.
Em principio e se tudo correr bem no Inicio do próximo ano vou comprar um carrito.
A questão é que estou na duvida entre dois carro:
Audi S3 8l 210cv e Ibiza PD130cv

Se comprar o S3 tenho de aplicar o GPL ou estou tramado,pois faço cerca 300km semanais e com medias de 11 é complicado.

A questão é mesmo nos consumos. Será que o S3 a GPL vai consumir pouco mais que o 6l pd130? Será que compensa?(Isto falando de andar com o pé muito leve,pois com pata a fundo com o S3 já se sabe)
70/80% dos meus quilómetros semanais são feitos em auto-estrada..

Venham os comentários e opiniões :)

Antes de mais acho que são carros completamnete diferentes, e a escolha depende do estado de cada um.
Se vais para um a3 a gasolina pq ñ um m3 e36 ou um 325ci e46 e depois aplicar o GPL?
Tb se andares com o ibiza a fundo mesmo sendo a gasolina fazes uns consumos altos, e se o problema é esse aí tens que optar por outros carros.

[[]]

Antes de mais acho que são carros completamnete diferentes, e a escolha depende do estado de cada um.
Se vais para um a3 a gasolina pq ñ um m3 e36 ou um 325ci e46 e depois aplicar o GPL?
Tb se andares com o ibiza a fundo mesmo sendo a gasolina fazes uns consumos altos, e se o problema é esse aí tens que optar por outros carros.

[[]]

Um ibiza 6l pd130 em condiçoes ja se arranja por 7500€,um S3 em condições de 1999 ja se arranja por 9000€.
A diferença não é muita.
Depois no 6l ,vem os xokes da cupra,legalizar para 5 lugares e assim...e assim ja passa dos 2500€ em extras. Enquanto no s3,no meu ver é so preciso o kit GPL e repro.

Resumindo,para por o 6l ao meu gosto,vai ficar ao mesmo preço do s3 a gpl(e o s3 de origem ja está ao meu gosto)

Na minha opiniao é ter um canhao k anda bem e com tds os extras com preço de combustivel reduzido.. Ou seja ía para um carro a gota, mas a GPL...

Um ibiza 6l pd130 em condiçoes ja se arranja por 7500€,um S3 em condições de 1999 ja se arranja por 9000€.
A diferença não é muita.
Depois no 6l ,vem os xokes da cupra,legalizar para 5 lugares e assim...e assim ja passa dos 2500€ em extras. Enquanto no s3,no meu ver é so preciso o kit GPL e repro.

Resumindo,para por o 6l ao meu gosto,vai ficar ao mesmo preço do s3 a gpl(e o s3 de origem ja está ao meu gosto)

A esse preço so mesmo 2 lugares.

O S3 é sempre aquela maquina, como é para andar em AA a maioria do tempo os consumos nao devem ficar tao brutos quanto isso. O S3 precisa d e repro porque? LOL

eu também ia para o audi a gpl, mas também existem outras opções, talvez sem tanta cavalagem... e com um bom andamento....
pelo que sei a manutenção do audi é mais cara ( e bem) do que o 6l

O importante tb é saber o quanto estás disposto a gastar, isto contando tb se queres fazer depois alterações estéticas.

[[]]

O orçamente é ate 8500€/9000€ se nao for para fazer muitas mods.
Ou então ate 7000/7500€ se for para fazer algumas alterações.

Mas claro se aparecer por exemplo um 6l pd100 ou um audi 8l vp90/110,eu ataco :)

abaixo desse valor já muito bem negociado LOL

para ti que fazes muitos KM´S acho que a saab era mesmo bem comprada LOL
se eu soubesse o que sei hoje e que o diesel ia aumentar tanto, tinha-me metido era logo num carro a gpl....

abaixo desse valor já muito bem negociado LOL

para ti que fazes muitos KM´S acho que a saab era mesmo bem comprada LOL
se eu soubesse o que sei hoje e que o diesel ia aumentar tanto, tinha-me metido era logo num carro a gpl....

Por isso mesmo é que eu estou com tantas duvidas,entre o diesel e o gpl :p

pois é rapaz... :)
e pelo que ele comenta, faz consumos mais altos do que o 6l fr que ele teve, mas ao mesmo tempo fica-lhe mais barato esses mesmos consumos!!!
;)
E O GPL nem a 80cent está...

Aqui no norte anda mais ou menos a 70cent(em alguns sitios chega a ser a 67/68cent)
Tenho que ver os gasolineiros então :)

Back