GOLF II (1.9 td AAZ )

pois e estou a fazer uma nova mod no meu golf e queria a vossa opiniao.

estou a aplicar um garret 22 fixo sera que a injecção de origem o conseguira alimentar??

ps: nao e um t3 e bem maior messsssmo...:cool:
 
isso vai conseguir encher o turbo?

n vais ficar com o turbo a entrar demasiado tarde?

a injecção de origem n vai conseguir dar o gasoleo para alimentar o motor, na minha opinião vais ter muito ar e pouco gasoleo.

mas os especialistas que se cheguem a frente.

Abraços
 
boas na minha opiniao.para meteres esse turbo tens de meter um grande intercooler e tambem admissao directa. da bomba deve dar desde k tnhas embolo 10/11 , lda trabalhada, bicos de injectores de alta pressão e prontos o essencial .uns pistons em boas condiçoes .senao puff fez-se chocapic :rir:
 
boas na minha opiniao.para meteres esse turbo tens de meter um grande intercooler e tambem admissao directa. da bomba deve dar desde k tnhas embolo 10/11 , lda trabalhada, bicos de injectores de alta pressão e prontos o essencial .uns pistons em boas condiçoes .senao puff fez-se chocapic :rir:

pois eu ja estou a espera de um embolo de 12 e ic de 14 lt frontal os pestons estao boms e mas a partida tb irei substituir o bloco aaz por um afn de tdi 110cv...mas ira continuar td ... lda ja esta trabalhada bicos de inlectores e que sao os do 1.6 td calibrados a 185 bar sera que seja suficiente?:ideia:
 
pois eu ja estou a espera de um embolo de 12 e ic de 14 lt frontal os pestons estao boms e mas a partida tb irei substituir o bloco aaz por um afn de tdi 110cv...mas ira continuar td ... lda ja esta trabalhada bicos de inlectores e que sao os do 1.6 td calibrados a 185 bar sera que seja suficiente?:ideia:

boas tudo o que disses-te achei bem . o único senão e o bloco do de 110 cv .um colega meu tinha bloco e cabeça, e depois com a bomba e turbos de um td .e digo -te que aquilo não era nada de especial
 
pois por isso quero opinioes...

eu axo k no motor td essas alterações ficam muito bem .se kiseres ,fala com o user banza .aki ou no forum do club golf.ele ja fez isso.a unica coisa que agora ainda nao explicaram e como adaptar a caixa do tdi em td .pois da para ter mais velocidade ,e faz melhores consumos .ja ouvi falr de td's com caixas de tdi mas nao sei como fizeram isso
 
eu axo k no motor td essas alterações ficam muito bem .se kiseres ,fala com o user banza .aki ou no forum do club golf.ele ja fez isso.a unica coisa que agora ainda nao explicaram e como adaptar a caixa do tdi em td .pois da para ter mais velocidade ,e faz melhores consumos .ja ouvi falr de td's com caixas de tdi mas nao sei como fizeram isso

a cloche das caixas é igual, logo é de aplicaçao directa, a unica coisa que tens de fazer é fazer a transformaçao do comando da embraiagem que passa de hidraulica para cabo (mas a propria VW tem de origem as peças de conversao) e pores o selector de caixa (por cabo) do ibiza. mas tens uma soluçao de caixa mais em conta que é caixa dos Passat 1.6td que é mais longa que a dos golf.
 
Last edited:
mantem-t pelo motor 1.6td ( especialmente JR), o pessoal nao imagina a gana desses motores com umas coisas simples tipo;

-bomba com embolo de 10, ( o que nao falta é disso do ppl que os tira dos tdi)
-kkk K24 ou garret T3 (a fazer 1.5) - ou entao metes uma turbaça de geometria variavel nisso :)
-FMIC
-linha de 60 incluindo downpipe
-injectores dos mercedes 300d ou 250td
-LDA mexida
-uma boa admissao
-radiador de gasoleo (retorno)

e garanto-t que ficas com um GTD muito bom e com uma subida de rotaçao que nem imaginas.

tu estares a t meter num AAZ tas a meter-t num motor que é algo amorfo no que toca a subir de rotaçao e nos altos regimes
 
Last edited:
Olha que um AAZ com kkk24 a fazer 2.o bar(ou mais),ic frontal de boa efeciencia,embolo de 11,governor mod,lda do 1.6 td e trabalhada,injectores a medida de morto nao tem nada,fica um carro muito fudi**.e tudo uma questao de afinacao e dores de cabeca:rolleyes:So acho que para deixar o kkk 24 investia nas modernices....VNT20 digo eu:whistle:
 
pois e estou a fazer uma nova mod no meu golf e queria a vossa opiniao.

estou a aplicar um garret 22 fixo sera que a injecção de origem o conseguira alimentar??

ps: nao e um t3 e bem maior messsssmo...:cool:

epa ka pra mim so em altas que vai encher mas amigo joao ja sabes que eu nau preisevo nada disto jejej
 
mantem-t pelo motor 1.6td ( especialmente JR), o pessoal nao imagina a gana desses motores com umas coisas simples tipo;

-bomba com embolo de 10, ( o que nao falta é disso do ppl que os tira dos tdi)
-kkk K24 ou garret T3 (a fazer 1.5) - ou entao metes uma turbaça de geometria variavel nisso :)
-FMIC
-linha de 60 incluindo downpipe
-injectores dos mercedes 300d ou 250td
-LDA mexida
-uma boa admissao
-radiador de gasoleo (retorno)

e garanto-t que ficas com um GTD muito bom e com uma subida de rotaçao que nem imaginas.

tu estares a t meter num AAZ tas a meter-t num motor que é algo amorfo no que toca a subir de rotaçao e nos altos regimes

ja agora amigo o que e FMIC i DOWNPIPE i ja agora porque e que vais por o radiador de gasol no retorno i nau na entrada? obrigado i desculpa a minha poca saviduria ( ja agora desculpa joao aproveitar o teu topico para aprender umas mods)
 
ja agora amigo o que e FMIC i DOWNPIPE i ja agora porque e que vais por o radiador de gasol no retorno i nau na entrada? obrigado i desculpa a minha poca saviduria ( ja agora desculpa joao aproveitar o teu topico para aprender umas mods)


FMIC - Front Mount Intercooler ( intercooler frontal)
Downpipe- é o tubo de saida dos gases de escape directamente do turbo

o radiador de gasoleo no retorno pk é no gasoleo de retorno que volta a entrar em circulaçao para bomba que existe o maior aquecimento
 
FMIC - Front Mount Intercooler ( intercooler frontal)
Downpipe- é o tubo de saida dos gases de escape directamente do turbo

o radiador de gasoleo no retorno pk é no gasoleo de retorno que volta a entrar em circulaçao para bomba que existe o maior aquecimento

pois mas isso que tu dizes ja eu fiz no tal 1.6 td jr e o bloco partiu agora tenho mm um 1.9 aaz td e vou meter uma caixa mas vai ser do leon 130 de 6 velocidades + r


cumps

ps: a minha rotação ja da para papar frs de 130 ate aos 200km\h......:cool:
 
FMIC - Front Mount Intercooler ( intercooler frontal)
Downpipe- é o tubo de saida dos gases de escape directamente do turbo

o radiador de gasoleo no retorno pk é no gasoleo de retorno que volta a entrar em circulaçao para bomba que existe o maior aquecimento

e ja agora isso esta tudo previsto a downpipe o radiador de oleo e gazoleo ic 16lt frontal embolo de 12 injectore do M-Benz caixa de 6 linha completa 65 inox entre outras mods ...
se nao conseguir 200 a 220 cv e perto dos 400nml nao sai para a estrada pa picaria ... ate os ter la dentro...
 
e ja agora isso esta tudo previsto a downpipe o radiador de oleo e gazoleo ic 16lt frontal embolo de 12 injectore do M-Benz caixa de 6 linha completa 65 inox entre outras mods ...
se nao conseguir 200 a 220 cv e perto dos 400nml nao sai para a estrada pa picaria ... ate os ter la dentro...

iso e que e falar força niso joao
 
e ja agora isso esta tudo previsto a downpipe o radiador de oleo e gazoleo ic 16lt frontal embolo de 12 injectore do M-Benz caixa de 6 linha completa 65 inox entre outras mods ...
se nao conseguir 200 a 220 cv e perto dos 400nml nao sai para a estrada pa picaria ... ate os ter la dentro...

Força com isso. Mas toda a malta que conheço que andou com ideias parecidas com as tuas passado uns tempos virou-s para os TDi.

ainda houve um que andou com 170 num AAZ, mas depressa entregou a alma ao criador.
 
Força com isso. Mas toda a malta que conheço que andou com ideias parecidas com as tuas passado uns tempos virou-s para os TDi.

ainda houve um que andou com 170 num AAZ, mas depressa entregou a alma ao criador.

com 150 tive eu ate encostar agora e sao faceis de ir buscar mas 200cv e mutio...
eu tdi nao quero pois o i e de ilusao... mecanicas td:respect::respect::respect::respect::respect: forever.

quanto muito um bloco afn mas sempre a trabalhar mecanicamente e sem eletronica....

um abraço e muito oubrigado pelas dicas :respect:
 
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