Golf 3 1.6 GT vs Seat Ibiza 1.6 GT

O motor não tem de ser o ponto forte.
O espaço de interior, tecnologia, conforto e segurança são também importantes.
Comprar um arosa ou lupo por causa do motor é um erro.
Vicio de TDI e do aço

Penso que tendo em conta o critério de escolha dele (guito) não pode ter muito em conta a tecnologia e etc.... tem sim de tentar aliar um carro que por ter um motor menos potente, supostamente mais económico, lhe ofereça a deslocação por um baixo custo de compra....daí sugerir carros pequenos tipo arosa ou até um matiz........ mas se quiser gastar mais um pouco tem aí outras soluções ;)
 
Tens uma tecnologia basica mas importante no dia a dia.
Ele não falou em montantes mas por 2000e já compra um golf 3 tdi ou até mais barato. Um GTD também é bom e económico.
Agora abaixo de 1000e é difícil de arranjar carro económico. Sendo que um golf II gtd já da para brincar e é económico mas não se pode ligar a barulhos
 
Os meus critério sao:

acima do ano de 94
nao quero coisa fraca, 90cv para cima, é para fazer 12 / 15 Km por dia por isso....
orçamento 1500€
carro bonito, tipo o golf 3 ou o ibiza, ou o leon...
gasolina ou gasol nao importa
2 ou 5 lugares
3 portas
carro que a nivel de mecanica nao me dÊe muitos problemas
 
É verdade mas com umas afinações ultrapassao a barreira dos 90cv.
Sem fumo.
Sao motores económicos e com bastante feedback positivo.
 
Ainda há poucos dias estava à venda um Ibiza 6K2 1.6 SR Sport a GPL por 1400 euros negociáveis, e só tinha a tinha um pouco gasta no tejadilho e o tapete do condutor nas lonas, segundo o anúncio lol.

Pareceu-me um negócio bem mais vantajoso do que aqueles que postaste no post inicial.

Boa sorte na escolha.
 
é muito dificil de encontrar, um colega meu do bules foi buscar um a 5 meses a braga e o valor foi mesmo por 950, conseguiu baixar pk tinha uma fuga no ic, pintura uma beca comida pelo sol, um banco rasgado e tava a precisar de pneus de resto impéc ... São dificeis de encontrar mas neste caso compensou ;-)

o meu golf 2 GTD arranjei por 950 euros mas depois deu raia lol foi da escáfia xD
 
é muito dificil de encontrar, um colega meu do bules foi buscar um a 5 meses a braga e o valor foi mesmo por 950, conseguiu baixar pk tinha uma fuga no ic, pintura uma beca comida pelo sol, um banco rasgado e tava a precisar de pneus de resto impéc ... São dificeis de encontrar mas neste caso compensou ;-)

o meu golf 2 GTD arranjei por 950 euros mas depois deu raia lol foi da escáfia xD
Pois, mas com esses defeitos não espanta tanto o valor., mas ainda tinha uns bons euros de arranjo pela frente! Mas okápa, é um AFN, Golf e 5 lugares, pareceu um bom negócio. Um carro estimado não encontras por esses valores, eheh.
 
eu estive a informar-me melhor, e acho melhor juntar mais uns paus e ir para um TD ou TDI de preferencia, o pior é arranjar um em bom estado e a bom preço :S
 
Eu via isto:

http://m.olx.pt/vw-golf-2-gtd-iid-441864275/

http://m.olx.pt/vw-golf-3-1900-td-aceito-propostas-iid-442018591/

Mas acredita eu não ia para golf é horrível vou te explicar algumas coisas "tive um gt tdi durante um mês foi roubado"

1 -> Com os kms que tem os amortecedores nao vao vir a 100% digamos 70% aquilo não curva deitasse que parece uma bailarina
2- > Em tempo de chuva vais reparar que a traseira em curvas mais fechadas a velocidades normais 60km a traseira empandeirasse toda
3-> Com o tempo húmido o vidro de traz e os de lado andam sempre embaciados se não tiveres as resistências ligadas é para esquecer.
4-> Os bancos não valem nada mesmo fazes uma viagem de 100km ficas com umas dores nas costas que nem é bom isto os bancos do gt tdi..
5-> Já para não falar que maior parte dos td's / tdis que vez já não têm os Km's que lá constam ..

São problemas que podem ser corrigidos com temp€
 
Estas te a queixar mas o ibiza é igual na maioria dos parâmetros.
Se é para curvar a grandes velocidades e ter algum conforto, o ibiza e o golf é para esquecer.
Grupo PSA e Renault será a melhor solução
 
Eu não iria mais para a vw / seat para o orçamento dado por experiência própria..
Agora tenho um mazda 323 carro de 250€ que foi para o que eu deu o como o outro foi roubado..
Curva mais que o golf e tem 175/70/13
Nao tem o problema dos embacias ..
Bastante confortável ..

Têm tudo o que o Golf têm ..

Motor 1.6i 16v já a injecção 88cv e posso dizer a onde o meu Golf 3 90cv TDI passava a 170km este passa a 175km mas também já dei 190km/h em um audi a3 1.9 tdi 90cv deve ser questoes de aerodinâmica.

Gasta 6.5 de cosumo misto vs o Golf tdi que gastava 5.2l / 5.5l e andava bem mais rapido que no mazda mas o Golf 3 Td também gasta 6/7 ..

O problema do Mazda é que um dia que tenha um acidente já foste porque não existem carros deste para peças

Ah o golf têm também o problema dos vidros eléctricos que estam sempre a avariar e se tiver tecto de abrir então é que é
 
Acho que fazes parte de um pequena minoria em que existe problemas.
Vidros eléctricos e tecto é provável que com a idade avariem, agora dai a ser sempre crónico.
Como é a diesel tem muitos km e muita utilização, dai avariar.
O mazda deve ter poucos km visto ser a gasolina e com isso muito menos utilizacao.
E de referir que as peças são caras e não se encontram com facilidade.
Os vidros da concorrência tem alguns problemas com embaciar.

E em termos de consumos mazda-s gostam bastante de gasolina e para fazer media de 7l/100km tem de ser a ritmos suaves.
Enquanto que o TD facilmente fazes menos de 7l
 
Back
Top