Golf 3 1.6 GT vs Seat Ibiza 1.6 GT

Boas pessoal, estou a procura de carro, e o meu orçamento nao é grande coisa, mas encontrei dois negocios porreiros (acho eu)`

http://saomamededeinfesta.olx.pt/vw-gol ... -440945879

http://cornes.olx.pt/seat-ibiza-1-6-sport-iid-440641573

Vantagens do golf 3 - é so 3 portas e sempre gostei dele e é mais barato

vantagens ibiza - mais bonito a nivel de interiores e mais recente

desvantagens golf3 - interiores nao sao tao bonitos , mais velho que o ibiza 5 anos

desvantagens do ibiza - mais caro e é 5 portas

o que aconselham?
 
Tens de ter noção que isso a mamar gasolina parece um pato a comer caracóis,mas se não fizeres muitos km é na boa.

Entre esses 2 eu preferia o ibiza
 
lol negocios porreiros ?! se quiseres um polo 6n de 99 1.4, 16v 100cv por 1200 negociaveis é já eheheh

agora dar 1800 euros por um ibiza 1.6 ?!? lol por esse preço arranjo um 106gti ou cup mk2 de 98 na boa ;-)

Golf 3 epa não te metas nisso ....
 
Já tenho esse polo.... é um bebedouro ahahhaha

ha quem diga que sao bons agora dizem para nao me meter nisso.....
 
Já tenho esse polo.... é um bebedouro ahahhaha

ha quem diga que sao bons agora dizem para nao me meter nisso.....

Também tenho um, bebe uma beca mas acho q nao seja por ai alem .... com 6L de 95 faço 70 a 80 km´s a andar modo poupança lol só velocidade cruzeiro xD

Epa o golf 3 já o 1400cc bebe gota q se farta imagino o 1600cc ;-) só acho q esses links q meteste sejam um bocado puxados os valores just that lol
 
Até sao motores razoaveis os 16v mas bebem um pouco em ritmos mais agressivos.
Nada de relevante

O 1.4 8v é razoável atendendo ao preço e as regalias que oferece
 
Last edited:
Eu tenho um 1.6 Sport e não acho que beba nada por aí além!
Cidade é para esquecer, mas isso em qualquer carro minimamente potente sem turbo o é!
Em viagem facilmente faço médias abaixo dos 7, e misto ronda os 8L.
 
Nao te aconselho nem um nem outro...

Espera mais uns tempos e junta mais algum ao teu orçamento, é preferivel.
 
pois , mas eu vou estudar e preciso de um carro....

bebedouro é o polo da minha irma, que nas maos dela esta a fazer 12,3L / 100km
 
O pessoal quer é TDI e aço neles.
Existe outros carros para alem desses e o tdi pode ser um pouco económico em cidade, fora isso estes 1.4 ou 1.6 acompanham a media dos tdi-s mesmo sendo a gasolina mais cara
 
O pessoal quer é TDI e aço neles.
Existe outros carros para alem desses e o tdi pode ser um pouco económico em cidade, fora isso estes 1.4 ou 1.6 acompanham a media dos tdi-s mesmo sendo a gasolina mais cara

O meu até faz médias abaixo de um TDi, porque esta a GPL :D
Ainda a semana passada fiz 350km e não cheguei a gastar 20€ de GPL!

A gasolina, pelo menos no 1.6 diria que é impossível fazer médias de 5.X!! Só se fosse em condições pensadas para fazer essa média, e não em condições normais. Por exemplo numa viagem normal de 300km entre Lisboa-Porto é impossível fazer médias de 5.X! Já 6.X é perfeitamente possível.
 
Isso são os 1.6 que estam a apresentados eu desde que me roubaram o Golf 1.9 tdi 90, tenho um Mazda a gasolina 1.6 90cv e se for a fazer uma nacional com pouco transito faz media de 5.7l +/- mas o consumo dele misto é normalmente de 6.5l em auto estrada gasta 7/7.5 mas é raro andar em uma auto estrada têm uma caixa muito curta a 120km já vai quase as 4000mil,
O carro não gasta muito a gasolina é que esta cara...
Claro que se for a puxar que ele bebe muito ...
 
Boas amigo, um conselho...por esse preço compras um carrito pequeno a gasoleo....tipo Seat Arosa...(parecido com o lupo) .... ve la isso ;)

Se optares por um a gasolina, (também é carro....embora a malta só queira é Tdi's lol ) .....penso que consegues uns negocios melhores do que esses que apresentaste.....

O golf III desaconselho...vai-te beber muito e é pesado.

O ibiza talvez seja o mais acertado, entre os dois.....vê pormenores que terás de arranjar...como por exemplo a saida de ar do lado esquerdo do volante....

Mas pesquisa bem no olx que até aos 1500/2000€ arranjas ai opções muito boas.

Cumps e boa sorte
 
Last edited:
O motor não tem de ser o ponto forte.
O espaço de interior, tecnologia, conforto e segurança são também importantes.
Comprar um arosa ou lupo por causa do motor é um erro.
Vicio de TDI e do aço
 
Back
Top