Gateway ibiza 6L FR PD 130

Boas pessoal é o seguinte o meu carro esteja na bosch para reparar um problema de injecção, que pelos vistos foi reparado mas o carro continua igual. O que acontece é que o carro de vez quando lembra-se e acelera sozinho ao ralenti pras 1000 rpm, depois de andar um pouco la esta outra vez de novo nas 870rpm, tipo acelera se pas 1000 rpm aleatoriamente, mas segundo os tecnicos da bosch os valores de injecçao estao correctos, o carro ja é a 3ª vez que vai pra la e venm igual mas desta vez chamaram os tecnicos da bosch e foram feitos "N" testes e o que é certo é que dizem que o problema é outro e não tem nd a ver c injectores, mas o que é certo é que ele acelera sozinho, logo tem a ver c injecção certo?? Segundo me disse o engenheiro la da bosch o problema é proveniente da gateway e eles lá n conseguem aceder a ela so msm na seat, mas afinal o que é isso? Podera msm essa gateway fzr com que aconteca o que descrevi? Desculpem o testamento mas a vdd é que ja ando desanimado c a m***a do carro e ja gastei 400 e tal€ nisto e continua igual!! Se alguem me puder ajudar agradeço... Abraços
 
Isso acontece apenas quando ligas o carro e sobe para as 1000rpm (estando ele frio ou quente) e dps de dares uma voltinha ao quarteirão ele baixa e fica sempre às 870rpm ou levanta novamente para as 1000rpm?

Um abraçO
 
Isso acontece apenas quando ligas o carro e sobe para as 1000rpm (estando ele frio ou quente) e dps de dares uma voltinha ao quarteirão ele baixa e fica sempre às 870rpm ou levanta novamente para as 1000rpm?

Um abraçO

Boas amigo Honda, acontece sempre, mesmo a quente... as vezes acontece de manha quando o ligo, outras não. Mas tipo a meio de uma "voltinha" se parar por exemplo num semaforo as vezes ele sobe pras 1000rpm sozinho outras vezes não, é estranho isto. Tambem acontece as vezes xego a casa do trabalho, paro para abrir o portao da garagem e ele sobe pras 1000
 
Boas, fizeram testes sao acelerador? Em tempos exixtiu aqui um topico no forum com o mesmo problema e pelo que li era um problema com o potenciometro do acelerador, havia pessual que carregava no acelerador e deixava o acelerador voltar ao seu inicio bruscamente ou entao com o pe por traz tentar puxar o acelerador pra cima e a rotação ia ao normal mas como estes carros são manhosos em alguns problemas é so um simples teste que podes fazer se já nao tiver sido feito.

Abraço e boa sorte com isso que se resolva rapido e sem muito mais euros gastos.
 
Boas, fizeram testes sao acelerador? Em tempos exixtiu aqui um topico no forum com o mesmo problema e pelo que li era um problema com o potenciometro do acelerador, havia pessual que carregava no acelerador e deixava o acelerador voltar ao seu inicio bruscamente ou entao com o pe por traz tentar puxar o acelerador pra cima e a rotação ia ao normal mas como estes carros são manhosos em alguns problemas é so um simples teste que podes fazer se já nao tiver sido feito.

Abraço e boa sorte com isso que se resolva rapido e sem muito mais euros gastos.


Mas que teste posso fazer?
 
Isso do acelerador que eu falei tenta com o pé por traz puxalo para cima ou entao carregar a fundo e deixalo vir pra cima de estalo.
 
Boas amigo Honda, acontece sempre, mesmo a quente... as vezes acontece de manha quando o ligo, outras não. Mas tipo a meio de uma "voltinha" se parar por exemplo num semaforo as vezes ele sobe pras 1000rpm sozinho outras vezes não, é estranho isto. Tambem acontece as vezes xego a casa do trabalho, paro para abrir o portao da garagem e ele sobe pras 1000

A mim acontece-me apenas quando ligo o carro, ele sobe sempre para as 1000rpm e por vezes até 1200rpm..
Já mais do que uma pessoa me disse que é o sensor de temperatura do liquido refrigerante... Já mudaste esta peça?

Um abraço
 
Boas, fizeram testes sao acelerador? Em tempos exixtiu aqui um topico no forum com o mesmo problema e pelo que li era um problema com o potenciometro do acelerador, havia pessual que carregava no acelerador e deixava o acelerador voltar ao seu inicio bruscamente ou entao com o pe por traz tentar puxar o acelerador pra cima e a rotação ia ao normal mas como estes carros são manhosos em alguns problemas é so um simples teste que podes fazer se já nao tiver sido feito.

Abraço e boa sorte com isso que se resolva rapido e sem muito mais euros gastos.

Quando o meu potenciometro do 6k2 foi a vida, o carro tava sempre as 1200RPM pisava e ele nao fazia RPM :)
Mudei e ficou 5*

Cumps
 
Mas se fosse o sensor de temperatura o vag detectava isso ou nao?? Realmente ainda n mudei essa peça, mas a minha 6L fica nas 1000 rpm e não nas 1200, ja tentei qd isso acontece dar uma aceleradela e tirar pé e o gajo mantem se igual, mas tipo depois de começar a andar um bcd quando dou por ela s meter em ponto morto ja ta estavel é msm estupido isto... Sera mesmo o tal sensor de temperatura??
 
Mas se fosse o sensor de temperatura o vag detectava isso ou nao?? Realmente ainda n mudei essa peça, mas a minha 6L fica nas 1000 rpm e não nas 1200, ja tentei qd isso acontece dar uma aceleradela e tirar pé e o gajo mantem se igual, mas tipo depois de começar a andar um bcd quando dou por ela s meter em ponto morto ja ta estavel é msm estupido isto... Sera mesmo o tal sensor de temperatura??

É mesmo esse sensor amigo... O meu faz o mesmo que o teu... Dps de dar uma voltinha passa novamente para as 870rpm..
Um abraço
 
É mesmo esse sensor amigo... O meu faz o mesmo que o teu... Dps de dar uma voltinha passa novamente para as 870rpm..
Um abraço

E sabes me dizer onde fica o dito cujo?? ja trocaste o teu?? é que supostamente deveria aparecer esse erro no vag com ou n?? abc..
 
E sabes me dizer onde fica o dito cujo?? ja trocaste o teu?? é que supostamente deveria aparecer esse erro no vag com ou n?? abc..

Sinceramente não sei companheiro. Não, ainda não tive oportunidade de o fazer, nem sei o valor do sensor...
A mim que eu saiba não me aparece erro nenhum a nível de VAG...

Um abraçO
 
Sinceramente não sei companheiro. Não, ainda não tive oportunidade de o fazer, nem sei o valor do sensor...
A mim que eu saiba não me aparece erro nenhum a nível de VAG...

Um abraçO

Mas deveria aparecer erro no vag se o sensor tivesse marado certo? É G62 o nome do sensor??
 
Acho que tenho o mesmo problema no carro, meto a trabalhar fica com a rotação normal, depois ao fim de uns segundos fica aproximadamente as 1000rpm, depois as vezes desce outra vez para a mesma rotação. Já meti um sensor de temperatura do liquido de refrigeração e nada.
Agora a ver se vejo o que se passa com o carro nestas ferias.

Abraço

;)
 
Back
Top