Ganha ar no circuito do gasoleo,gasoleo recua...

Boas a todos.

Ando com problema em 1.9 d(1y).
Quando tenho o deposito com menos de meio custa a pegar se ficar em plano,já por 2 vezes com deposito a 1/4 que não pegou(uma vez só a rebocar engatado é que pegou,da outra vez metei 30 litros e depois reboquei e pegou logo),se tiver mais de meio pega normal,tenho deixado o carro sempre a descer e tem pegado,se ficar plano com menos de meio pega mal ou não pega.Já vi e não vejo fugas,já me disseram que pode ser da bomba injectora,da boia do deposito,do filtro gasoleo,ja me disseram para colocar um válvula retentora no tubo que fornece gasoleo do filtro a bomba para o gasoleo não recuar...

O que sei é que o circuito ganha ar e gasoleo recua
Já alguem teve este problema?
Agradeço ajuda
Comprimentos
 
Já tive esse problema, custava a pegar, era nos tubos que ligam ao filtro do gasoleo, as braçadeiras não tavam a vedar bem, foi só apertar bem.
Mas tu ves bolhas a passar nos tubos de gasoleo??
cumps
 
Ha aqui um user que parece que teve esse problema. Acho que é os orings da bomba injectora.
Mas fala com o casaleiro, que ele parece que teve esse problema e ja o resolveu.
Boa sorte.
 
Não vejo porque os meus tubos sao pretos e não transperentes,mas sei que gasoleo recua e a bomba fica sem gasoleo e é um problema para pegar depois,mas vou ver isso das abraçadeiras,sei que tem 2 na boia do deposito,não sei se sera disso!
 
Ha aqui um user que parece que teve esse problema. Acho que é os orings da bomba injectora.
Mas fala com o casaleiro, que ele parece que teve esse problema e ja o resolveu.
Boa sorte.

Boas. Ja me informei e se fosse dos orings da bomba injectora tinha que verter algum gasoleo ao pe da polie de bomba injectora na zona da correia da distribuição... Mas não sei
 

Boas Gonçalo.
Tive a ler, o meu problema não é parecido com o que li,o meu tem pegado sempre bem porque tenho o deposito cheio,o mal é quando tem pouco gasoleo (menos de meio) ele recua (só pega se tiver e descer),agora não vejo fugas e as abraçadeiras estao bem apertadas,mas sei que gasoleo recua porque da primeira vez que não pegou não tinha gasoleo no tubo que da gasoleo a bomba injectora e filtro tinha pouco gasoleo (o filtro de gasoleo ja esta no carro a 8000 klm e ate troquei a valvula de retono que tem no filtro a dias e tubos de retorno)... Obrigado
 
Boas Gonçalo.
Tive a ler, o meu problema não é parecido com o que li,o meu tem pegado sempre bem porque tenho o deposito cheio,o mal é quando tem pouco gasoleo (menos de meio) ele recua (só pega se tiver e descer),agora não vejo fugas e as abraçadeiras estao bem apertadas,mas sei que gasoleo recua porque da primeira vez que não pegou não tinha gasoleo no tubo que da gasoleo a bomba injectora e filtro tinha pouco gasoleo (o filtro de gasoleo ja esta no carro a 8000 klm e ate troquei a valvula de retono que tem no filtro a dias e tubos de retorno)... Obrigado

Boas. Tornou a acontecer hoje:mad:,tenho o deposito com 3/4 e depois de tar parado 10 horas em plano só pegou para ai a 3 ou 4 vez,quando pegou deitou fumo... Alguma idea!
 
Boas Gonçalo.
Tive a ler, o meu problema não é parecido com o que li,o meu tem pegado sempre bem porque tenho o deposito cheio,o mal é quando tem pouco gasoleo (menos de meio) ele recua (só pega se tiver e descer),agora não vejo fugas e as abraçadeiras estao bem apertadas,mas sei que gasoleo recua porque da primeira vez que não pegou não tinha gasoleo no tubo que da gasoleo a bomba injectora e filtro tinha pouco gasoleo (o filtro de gasoleo ja esta no carro a 8000 klm e ate troquei a valvula de retono que tem no filtro a dias e tubos de retorno)... Obrigado

Quantos kms tem a tua bomba injectora?
Provavelmente tem algum O'ring gasto, e deixa passar ar.
 
É por volta das 200 000km que estas bombas começam a dar alguns problemas, e precisao de revisao. Pode ser o teu caso.

É possivel,mas o que é mais estranho é que o carro se tiver a descer pega sempre bem e a 1 vez,basta apagar a luz das velas e dar um toque na chave que pega logo,mesmo com pouco gasoleo no deposito,porque sera que se ficar em plano algum tempo já pega muito mal ou nem pega... É muito estranho,eu acho que se fosse da bomba devia fazer sempre!
 
Back
Top