G12 Desaparece - RESOLVIDO

Se queres que te diga, não via isso muitas vezes porque quem anda com o carro todos os dias é a Maria.
Mas sei que dava para andar algum tempo e de um momento para o outro levava quase 1.5l
Não dá para confirmar se é da bomba de água sem mexer em muita coisa?
A minha ficou por 76,55€ mas acho que é d'orige
 
Outra coisa que tem acontecido ultimamente é que o vidro da frente embacia muito e fica muito húmido. Por mais que tente limpar não melhora muito a visibilidade. Fica tb muito gorduroso.
Não sei se poderá ter alguma coisa haver com o problema do líquido.
 
Pode ser o circuito da sofagem com alguma fuga, ve se tens agua no tapete na zona do acelerador e do lado oposto

Quando ligo a soufagem sai pelas saidas de ar esponja desfeita. Mas não me lembro de ter dado conta de ter molhado junto ao acelerador...
 
Last edited:
A mim tb me acontecia isso de tempos em tempos, era uma peça de plástico que de lado no bloco. Acho que era onde entrava a água no bloco.
A peça estava rachada e água saia por aí.
Vê se não tens a cx de velocidades pingada. Foi assim que descobri.
 
A mim tb me acontecia isso de tempos em tempos, era uma peça de plástico que de lado no bloco. Acho que era onde entrava a água no bloco.
A peça estava rachada e água saia por aí.
Vê se não tens a cx de velocidades pingada. Foi assim que descobri.

Estás a referir-te ao desaparecimento da água?
Obrigado
 
A meu ver tendo em conta a quilometragem dele acho que tambem podiamos ir ponderando ser a junta da cabeça ja com algum repasse..visto que eles em regra geral dentro dos 200mil começam se logo a queixar..e a malta gasta € em termostato, bomba de agua etc..e por vezes n e disso...espero ter ajudado ;)

cumps
 
A meu ver tendo em conta a quilometragem dele acho que tambem podiamos ir ponderando ser a junta da cabeça ja com algum repasse..visto que eles em regra geral dentro dos 200mil começam se logo a queixar..e a malta gasta € em termostato, bomba de agua etc..e por vezes n e disso...espero ter ajudado ;)

cumps

Francisco, mas se fosse o junta, a água não era engolida toda de uma só vez. O mais certo seria ela ir evaporando aos poucos, certo?
 
boas pessoal, o meu esta com um problema identico, a diferença é que ja levou as falanges, juntas, termoestato, radiador reconstruido, tubagem, e cabeça "nova" e a bomba de agua que la estava era praticamente nova tambem. ando sempre a ver a agua, ha uns dias mandei-lhe um belo esticão e nao perdeu nada, nos outros dias andando devagar la se vai a agua, não sei bem qual a explicação. voces metem a agua sempre por que nivel? meio/ minimo ou maximo? ja ponderei ser paranoia minha, sempre que meto agua deixo no risco MAX e vai baixando ate pouco menos de meio, será que é normal e depois estabiliza aí?? importa referir que lhe montei uma cabeça 1.6, com bloco 1.9, não sei se virá daí o gato:D
 
Boas amigos. Problema em principio resolvido.
Causa: radiador de soufagem.
E o problema do embaciamento do vidro está relacionado com isso pois era provocado pelo g12 que saia do radiador e o vidro ficava gorduroso.
Agora vou andar com os tubos de agua que vão a esse radiador ligados diretamente durante uns tempos até ter disponibilidade de parar o carro para colocar um radiador novo.
Obrigado a quem tentou ajudar.
Um abraço
 
Estava com um problema idêntico na minha carrinha, o problema era da bomba injectora que estava a verter gasóleo para um dos tubos de água, conclusão... tempos a tempos iam ficando corroídos.
 
Back
Top