Fumo negro

pois, o gasoloe tb pode ser, mx x calhar aponto mais pra pressao...:ideia:

aamigo tens d via a portugal ver x a tua maquina gosta mais destes ares!!:cool:
 
Não acredito que seja do gasóleo espanhol. O meu meteu gasóleo Espanhol e Alemão toda a vida e tem repro e nada de fumo. PD140.
Acredito que seja alguma fuga ou então e diferença de pressões atmosféricas!
 
E ande menos!

ande menos? pelo que ja vi porquue que muitos carros nos arranques andam sem ic.
nao tenho a certeza se o que vou dizer e certo, mas ja ouvi dizer que quanto mais calor na admissao ou que mais o carro anda. (uma coisa assim parecida)
alguem me sabe dizer se e verdade. os eng mecanicos que se cheguem a frente
 
ande menos? pelo que ja vi porquue que muitos carros nos arranques andam sem ic.
nao tenho a certeza se o que vou dizer e certo, mas ja ouvi dizer que quanto mais calor na admissao ou que mais o carro anda. (uma coisa assim parecida)
alguem me sabe dizer se e verdade. os eng mecanicos que se cheguem a frente

Errado, quanto mais quente o ar menos o carro pucha, ar quente menos oxigenio.
Os carros andarem sem ic para os arranques, so vejo uma esplicação obvia, não ter lag, mas tb só devem fazer um arranque que ao 2º ja devem perder 20cv.
cumps
 
Errado, quanto mais quente o ar menos o carro pucha, ar quente menos oxigenio.
Os carros andarem sem ic para os arranques, so vejo uma esplicação obvia, não ter lag, mas tb só devem fazer um arranque que ao 2º ja devem perder 20cv.
cumps
nao foi isso que me disseram. mas eu percebo e de fisiologia e anatomias e isso, nada de mecanica.
 
nao foi isso que me disseram. mas eu percebo e de fisiologia e anatomias e isso, nada de mecanica.

Compreendo, mas que te disse isso não deve perceber lá muito.
Quanto mais pressão mais aquecimento, por isso o pessoal mete intercoolers maiores para arrefecer o ar, o que se queria era o ar gelado, ai sim potencia com fartura.
 
disseram o contrario e que o ic punha-se mas era para n dar cabo do motor
mas pronto disseram-me mal
 
Last edited:
disseram o contrario e que o ic punha-se mas era para n dar cabo do motor
mas pronto disseram-me mal

Claro, um bom ic só faz bem ao motor, devido as baixas temperaturas de admissão.
Dois carros com o mesmo material, um tem ic stock e outro ic frontal grande ou maior que origem, na estrada o com o ic frontal tem mais potencia.
Acredita, um ic dá cavalos e fiabilidade ao motor, senão nunca tinham inventado o intercooler.
Se pesquisares um pouco sobre a finalidade de um intercooler vais perceber o que digo.

cumps
 
Então...ninguém sabe se a altitude afecta os motores, e por consequência mandem mais fumo?

Isto é que é uma resposta para o tópico, nenhum Eng. que saiba?:ideia:
 
A minha Sharan com motor 1.9 115cv na serra da estrela parece que perde 50 ou mas cv lá em cima. penso que já explica alguma coisa...

o motor está stock claro
 
Então...ninguém sabe se a altitude afecta os motores, e por consequência mandem mais fumo?

Isto é que é uma resposta para o tópico, nenhum Eng. que saiba?:ideia:

nao sou eng. mas penso q sim... pois tambem estou em andorra e noto diferença...
e na minha gtttdi tinha qualquer sena fodida e quando se ligou a maquina deva um erro no sensor q mede a altitude.......
isto dito plo artista.....
 
Back
Top