Fumo branco!!!!

O minha até "dorme" em garagem e hoje fez uma fumaça desgraçada:D mas depois passa..

IBIZA É MAQUINA:D

esse fumo branco que falas pra mim parece ser perfeitamente normal devido a condensaçao.Agora nao te ponhas é a por agua pelo escape adentro que isso é so pra sair e nao entrar.

Pois é pessoal, nunca pensei vir abrir este topico, mas tem que ser porque ja ando a ficar maluco.
Desde à uns meses para cá, sensivelmente quando mudei o oleo para 100% sintectico e 5w40 que o meu carro sempre que o ponho a trabalhar quando está frio manda fumo branco, quando digo frio é por exemplo chegar a casa por volta das 22h e pegar no carro no dia a seguir por volta das 10h da manha. Pelo que reparei só faz quando é por a trabalhar e naqueles 30s a 1 minuto depois de estar a trabalhar, visto depois ja nao deitar fumo branco mas sim preto.
Tenho visto o nivel do oleo e este nao tem descido, ou pelo menos se desce é algo muito pouco.
Já tirei a vareta do oleo com o carro a trabalhar quando está quente e nao sai fumo...nao tenho oleo no deposito da agua...
A mim disseram-me que pode ser o turbo que tá a dar o berro....e realmente o barulho do turbo penso que mudou ligeiramente, o assopro que faz agora parece que tem algum tubo solto e tá a deixar sair ar...mas ja rectifiquei todas as tubagens e nao tá...acho que ja pode ser a imaginaçao...

Alguem me pode dar uma ajuda.....

Desde já uma obrigado

Já tive o mesmo problema no meu ibiza.
No teu caso o motor fica com trabalhar instavel durante esse periodo de tempo?
O meu ficava e o problema vinha da cabeça da bomba de gasoleo.
Se não treme isso tem a haver com a quantidade de gasoleo injectada ao arranque. Notas isso com temperaturas mais baixas devido à baixa temperatura do gasoleo.

Quanto às velas duram uma eternidade, dependendo do tipo de uso que se faz do carro, pois as velas num motor diesel apenas são utilizadas no arranque do motor porque este precisa que as camaras tenham alguma temperatura pra se dar a combustao do gasoleo.

Desculpem o testamento, espero ter ajudado.

Cumprimentos

É normal que durante 3 segundos, mais ou menos, o carro fique com um trabalhar diferente quando pega. A pressão da injecção é automaticamente aumentada. Quando o motor antige os 80º nota-se outra fase da injecção a entrar mas isso só é possivel ver com log's.

Abraços.

Não?

Porque?

As minhas teem 290 mil.:D

Jovem, ate pode ser que o teu carro tenha alguma coisa e podes sempre tentar descubrir o que é, mas se resolveres a situação depois diz-me como porque o meu carro faz e sempre fez fumo branco durante esse periodo de 30segs quando ligas, desde que eu o comprei á quase 5 anos....

idem, o meu audi desde os 88mil q nao leva velas incandescentes, e ja tem mais de 200mil acontece, mas ja mudei a carroa com bem menos;)

É normal que durante 3 segundos, mais ou menos, o carro fique com um trabalhar diferente quando pega. A pressão da injecção é automaticamente aumentada. Quando o motor antige os 80º nota-se outra fase da injecção a entrar mas isso só é possivel ver com log's.

Abraços.

Sim é normal.
O que eu queria saber é se o trabalhar fica como se o carro estivesse a falhar. Era o que acontecia no meu.

Last edited:
Back