Pois é pessoal, nunca pensei vir abrir este topico, mas tem que ser porque ja ando a ficar maluco.
Desde à uns meses para cá, sensivelmente quando mudei o oleo para 100% sintectico e 5w40 que o meu carro sempre que o ponho a trabalhar quando está frio manda fumo branco, quando digo frio é por exemplo chegar a casa por volta das 22h e pegar no carro no dia a seguir por volta das 10h da manha. Pelo que reparei só faz quando é por a trabalhar e naqueles 30s a 1 minuto depois de estar a trabalhar, visto depois ja nao deitar fumo branco mas sim preto.
Tenho visto o nivel do oleo e este nao tem descido, ou pelo menos se desce é algo muito pouco.
Já tirei a vareta do oleo com o carro a trabalhar quando está quente e nao sai fumo...nao tenho oleo no deposito da agua...
A mim disseram-me que pode ser o turbo que tá a dar o berro....e realmente o barulho do turbo penso que mudou ligeiramente, o assopro que faz agora parece que tem algum tubo solto e tá a deixar sair ar...mas ja rectifiquei todas as tubagens e nao tá...acho que ja pode ser a imaginaçao...
Alguem me pode dar uma ajuda.....
Desde já uma obrigado